Na hora de escolher um look para qualquer ocasião, baseamo-nos, antes de mais nada, na forma como os elementos da roupa vão se combinar: estilo, material, esquema de cores. Mas muitas vezes a cor decide muito. Combinações escolhidas incorretamente podem tornar a imagem cômica, desbotada e ridícula. E, por outro lado, uma paleta bem escolhida ajudará a destacar as vantagens e esconder as desvantagens.
Rosa e verde são considerados bastante populares e costumam ser encontrados em diversas combinações de roupas. Porém, é importante conhecer e levar em consideração algumas sutilezas, assim será possível criar muitas composições interessantes para diferentes ocasiões.
Cores verde e rosa: psicologia
Na psicologia, cada cor tem um significado próprio, que revela suas características. O verde, como combinação de azul e amarelo, é caracterizado de duas maneiras. Por um lado, proporciona calma e tranquilidade, por outro – atividade e energia. Na maioria das vezes é preferido por pessoas generosas e confiáveis.
Rosa também consiste em duas cores - vermelho e branco.Combinar o inocente e puro com o apaixonado e energético dá origem a uma nova cor que simboliza ternura, leveza e sentimentalismo. Os psicólogos dizem que é escolhido por pessoas românticas e sensuais.
Para quem é adequado?
Tons que vão ajudar a realçar a cor da pele, destacar olhos e cabelos, dependem principalmente do tipo de cor da pessoa. Costuma-se destacar quatro tipos de aparência:
Tipo de cor de inverno: Isso inclui aqueles com cabelo preto escuro e azulado e pele azulada clara e transparente. A íris dos olhos é sempre brilhante e penetrante, podendo ser azul, roxa, marrom escura, esmeralda. Meninas loiras são menos comuns nesse tipo de cor, mas seus cabelos ficarão de um branco rico com um tom acinzentado.
Para quem tem aparência invernal, tons de verde e rosa das paletas frias e quentes são adequados. O principal é que não desbotam. As cores devem ser ricas e vibrantes, caso contrário a pele ficará com uma aparência cerosa assustadora.
Deve-se dar preferência ao azul, turquesa, esmeralda, pinho, verde garrafa, combinando-o com tons frios de rosa brilhante e rico: fúcsia, framboesa, rosa roxo.
Tipo de cor primavera distingue-se pela pele fina com tonalidade mel ou pêssego, cabelos de tons quentes: trigo, palha, castanho claro, âmbar e olhos claros de várias cores: verde, azul, marrom, cinza.
Macio tipo de cor primavera Você deve escolher tons quentes e claros de verde e rosa: verde claro, maçã, limão e derivados de fúcsia, salmão, amaranto.
Tipo de verão tem pele fina de tom claro ou escuro, mas sempre com tom frio, cabelos de castanho claro a escuro, olhos levemente nublados e claros de paleta azul, cinza e marrom.
Nas roupas, esse tipo deve dar preferência aos tons pastéis suaves de cores quentes e frias, evitando cores profundas e saturadas.
Um tipo de cor suave e fria de verão deve ser composta por conjuntos de tons verdes pastéis: menta, verde mar e chá verde. Esses tons combinam bem com as cores lilás suave, framboesa clara e rosa perolado.
O tipo outono é de tons de pele quentes, às vezes com tonalidade vermelha, os cabelos podem ser de diversas cores com predominância de tons acobreados, vermelhos e castanhos claros. Os olhos são geralmente castanhos ou verde-acinzentados.
Os representantes da aparência outonal são adequados para coral e salmão de uma paleta rosa quente e tons suaves de verde, como oliva, cáqui, pistache.
Tons de cores
Uma rica paleta de cores permite escolher o tom certo para qualquer tipo de aparência. Todos os tons são geralmente divididos em grupos: quentes e frios, bem como ricos, profundos e pastéis.
Os rosas quentes incluem: camarão, salmão, coral, flamingo, cinza e rosa bege. Para os frios: lavanda, orquídea, framboesa, roxo, mirtilo. Além disso, existem tons ricos e profundos: fúcsia, magenta, barbie, ultra rosa.
Magenta – um raro tom rosa brilhante de luxo e elegância.
Para o grupo verde quente inclui oliva, protetor, cáqui, verde com um toque de amarelo e marrom. Os frios incluem verde neon, menta, mentol, esmeralda, malaquita, jade.
Combinações de tons rosa esverdeados com outros tons
Além de essas cores serem combinadas entre si, você pode escolher outros tons adequados para elas.
Importante! Entrelaçar cores diferentes de diferentes gamas ajudará a criar uma imagem única.
Um look delicado será conseguido se você adicionar um par de sapatos e uma bolsa em tons baunilha e leitoso a um vestido verde claro em combinação com uma jaqueta rosa pastel.
Tons profundos e brilhantes de verde com fúcsia rico podem ser diluídos com bege ou cinza calmo. Uma saia/calça esmeralda justa com uma blusa ou jaqueta rosa rica, cardigã ou casaco é adequada para qualquer ocasião.
Os tons profundos combinam bem com o preto clássico, permitindo criar um excelente conjunto para uma noite ou ocasião formal. Um vestido verde escuro, sapatos roxos e um clássico casaco preto vão dar brilho e originalidade à imagem, sem parecer muito pretensioso.
As cores pastel combinam bem com bege, cinza claro e marrom claro. Calça rosa claro com blusa branca e jaqueta verde, escarpins bege são adequados para um look do dia a dia.
Melhores imagens
Looks de muito sucesso para qualquer época do ano podem ser criados selecionando tons adequados de diferentes subgrupos e do mesmo esquema de cores.
Para o tempo frio, você pode comprar um casaco rosa pastel, que pode combinar com um vestido verde-oliva e sapatos bege. Uma bolsa bege ou cinza claro completará o look.
No verão, o short turquesa pode ser combinado com um suéter rosa claro e complementado com sapatos suaves rosados.
na primaveraQuando tudo ao seu redor está florescendo, você pode criar um visual arejado e suave: um vestido em tom rosa suave combinado com uma capa verde suave e sapatos baixos feitos de couro bege suave ou cinza claro completarão o visual.
A versatilidade e variedade da paleta permitem experimentar e criar diferentes imagens, das mais extravagantes às delicadas e românticas.