A Coreia do Norte é um país de regime totalitário, culto aos líderes e restrições estritas. Eles se estendem até às roupas. Tanto crianças quanto adultos estão proibidos de violar o código de vestimenta estadual. O país mais fechado existe no seu mundinho com luxo ostensivo e pobreza real. Proibições rigorosas de vestuário alienam os residentes do resto do mundo, não apenas geograficamente. É proibido viajar para o exterior, a Internet não está disponível. As belezas locais só podem comparar seu guarda-roupa com o guarda-roupa das estrangeiras visitantes. Aliás, a entrada no mundo isolado de Kim Jong-un também é limitada.
Quais roupas são proibidas na Coreia do Norte
O jeans, popular em todo o mundo civilizado, pode levar você à prisão ou acabar em um campo de trabalhos forçados por um longo período. Se o jeans for cinza ou preto, use sua calça preferida. Mas a combinação de azul e jeans é um crime político, uma propaganda do imperialismo.
Decote, mini, maiôs abertos, sem falar nos biquínis - isso não é para mulheres coreanas.Eles não têm o direito de demonstrar publicamente suas belas pernas, bustos e outros encantos asiáticos. Até recentemente, o comprimento da saia, a profundidade do decote e a altura do salto eram regulamentados a nível legislativo. Cores brilhantes não eram bem-vindas. Ela só foi autorizada a usar trajes nacionais na cerimônia de casamento.
Pobres homens! Passei por isso com minha linda esposa uma vez na vida, e isso é o suficiente. Ir trabalhar! A propósito, sobre os homens. Acredite ou não, a entrada em locais de culto (mausoléus de líderes) é limitada a ternos e gravatas.
Sobre penteados. A diversidade de espécies está excluída. Toda a gama é estritamente regulamentada: 10 cortes de cabelo masculinos e 18 femininos. Você não vai enlouquecer. Não existem loiras ou ruivas naturais entre a população local, nem existem criadas artificialmente. Cabelos grisalhos são bem-vindos, tintura de cabelo só é preta.
O que eles vestem?
Os moradores da Coreia do Norte preferem um uniforme, sob o qual usam camisas em cores discretas. Como a importação e exportação de imprensa é estritamente proibida, uma revista de moda estrangeira é uma raridade. As revistas locais lembram as edições da Casa de Moda de Moscou do início dos anos setenta: fotos com o mesmo tipo de modelos, diferentes elementos de acabamento e abas barrigudas com estampas.
O que o país se orgulha é da qualidade dos seus tecidos. Sintéticos mínimos, apenas matérias-primas naturais. Nada de lantejoulas, brilhos, lurex, cores chamativas ou estampas provocantes. Embora sejam contas grandes, podem ser vistos detalhes coloridos.
Recentemente, plataformas, saltos acima da média, escarpins, vestidos justos e jaquetas volumosas foram permitidas.
O código de vestimenta dos trajes de banho não mudou: é mais um minivestido fechado, ao invés de moda praia no sentido geralmente aceito. Quanto às “roupas de rosto”, a maquiagem deve ser moderada. As mulheres estão se divertindo muito com os produtos para a pele.Eles estão em abundância. Os jovens aderem aos cânones regulamentados. Mesmo os meninos não usam shorts. As jaquetas com capuz são exóticas, acessíveis aos fashionistas mais ricos.
Onde eles se vestem?
A maioria compra roupas em lojas ou mercados de roupas. Os designs dos designers locais não são muito diversos. O centro da moda é fiel às tradições e convênios do líder.
Os especialistas do centro controlam todas as fábricas de roupas. As pessoas estão a ser consciente e sistematicamente transformadas numa massa cinzenta controlada, não só ao nível da consciência, mas também ao nível do vestuário. Somente nos últimos anos as cores multicoloridas apareceram nas ruas. Você pode ver ternos femininos brilhantes, homens em xadrez e listras. Fashionistas e fashionistas preferem alfaiataria personalizada – felizmente, há alfaiates em cada esquina. Os alfaiates são muito estimados, há fila para eles. Coreanos de baixa renda que sonham em se vestir na moda estão aprendendo técnicas de costura por conta própria. As roupas de inverno são enfadonhas e monótonas. Os casacos diferem apenas na cor e nos detalhes.
Por que você pode obter uma multa?
O culto ao vestuário formal está se tornando coisa do passado. É verdade que esta tendência não afetou os homens. Mas as bainhas das saias das mulheres já não são medidas com réguas e as pessoas já não são processadas por usarem terninhos. Fãs de mini e decote ainda são multadas. Você não pode aparecer na rua de maiô e shorts. É crime usar jeans azul ou azul claro.
Hmm, eu me pergunto, de acordo com qual lei o jeans é proibido?
Já foi escrito sobre penteados que são falsos. Acho que há muita inverdade no resto. Apenas reimpressões antigas da Internet.
É um lixo completo, nas fotos as roupas são iguais às nossas, enfim, com tradições locais. É interessante, mas muitas pessoas nos EUA e na Europa usam hijabs; esses países são países de regime totalitário, culto ao líder e restrições estritas?
Propaganda do capitalismo, só o autor se esqueceu de apontar que as pessoas na Coreia do Norte vivem sob sanções e gastam todos os seus recursos e dinheiro na criação de um escudo nuclear, e ao mesmo tempo na Coreia do Sul, onde existe um mar de luz cores, as pessoas estão sendo expulsas do trabalho. Na Coreia do Norte todos têm moradia, todos têm roupas, ainda que simples, todos comem (não lagostas e faisões) três vezes ao dia, as crianças vão à escola, o que não está disponível para todos na Coreia do Sul.