Costure calças harém com as próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

6297861676_b6deef03fb_b

Bloomers são um atributo invariável de qualquer conjunto oriental. A cada temporada, costureiros famosos incluem esse elemento de roupa em suas coleções. É claro que nem todos podem comprar calções de designers famosos. Mas costurar isso sozinho é uma tarefa muito simples.

Calças Harem, padrão e descrição

Vejamos quais materiais são adequados para costurar esse produto. Tecidos bem drapeados são adequados, como crepe chiffon, crepe cetim, tecidos de algodão, cetim, seda.

Se o tecido for translúcido, faça mais dobras na parte superior; caso contrário, faça menos dobras.

Com altura de 170 centímetros e quadris em V - 100 centímetros, é necessário discar 110 centímetros de tecido com largura de 150 cm, esse é o comprimento sem elásticos. Se quiser adicionar elástico na parte inferior, adicione mais 10 centímetros.

Se o tecido selecionado for estreito (90–115), é melhor pegar dois comprimentos e cortar as pernas em uma largura que corresponda à largura do material.

O padrão dos bloomers indianos é tão simples que você pode passar sem ele.Basta marcar as dimensões no tecido de acordo com o padrão, costurar e costurar.

Considere uma master class sobre como fazer o trabalho:

bryuki_burda_5_2010_2-e1480680054502

  1. Disponibilizamos o material sobre uma mesa larga e cortamos em duas partes retangulares. Se a largura do material for 150, corte longitudinalmente 110 centímetros. Se for 90–115, corte o comprimento com 220 centímetros de diâmetro.
  2. Pegamos 2 retângulos prontos, juntamos e dobramos ao meio. Reforce com alfinetes.
  3. Reservamos 20 centímetros no lado dobrado e 10 centímetros no lado cortado. Conectamos as marcas com uma linha curva suave. Nós cortamos.
  4. Costure duas partes ao longo de uma linha curva.
  5. Separe as bordas do produto e costure 5 centímetros na cintura e na parte inferior.
  6. Colocamos elástico no cós e em cada perna na parte inferior.

Existem diferentes modelos de bloomers, mas todos são universais. Adequado para crianças, meninas e mulheres adultas. As principais qualidades positivas deste modelo de calças:

  • O corte incomum esconde completamente as falhas de qualquer figura.
  • Não restrinja os movimentos. Os proprietários deste modelo sentem-se confiantes em qualquer situação.
  • Para o tempo quente, esta é uma dádiva de Deus. O ar circula livremente no interior e não contribui para a estagnação do calor.
  • O corte inusitado é muito indicado para jovens com vontade constante de se destacar na multidão.

Bloomers são muito diversos.

  • Há pouco tempo surgiram calças cropped, com comprimento um pouco abaixo dos joelhos, lembrando shorts. Esta opção de verão atraiu muitas mulheres. Mas é preciso levar em conta que esse modelo é mais indicado para adolescentes e meninas altas.
  • Calças compridas clássicas, confeccionadas em tecidos finos com babados e cinto largo, são a opção preferida das mulheres. São sempre costurados com a cintura baixa.
  • As calças harém com corte esportivo são muito procuradas pela liberdade de movimentos.As meninas os usam para aulas de ioga e fitness.
  • Para um look noturno, calças harém confeccionadas em tecido de cetim são bastante adequadas. Eles parecem muito impressionantes e caros.
  • Este estilo também é adequado para mulheres e meninas com sobrepeso.
  • Calça harém confeccionada em tecido estampado. Evite grandes estampas geométricas - elas ampliam visualmente a forma. É melhor escolher pequenos padrões com temas indianos, eles só vão decorar o seu produto.

O estilo oriental está sempre na moda. Estas calças são uma invenção bastante antiga. E como naquela época o corte das roupas se distinguia pela simplicidade, o corte das calças ainda não é muito difícil de confeccionar.

Costure calças harém, cujo padrão é tão simples que qualquer artesã novata pode fazê-lo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano