Estilo impecável durante o trabalho e igual durante o descanso. Tudo isso é sobre uma pessoa mundialmente famosa e chefe da Federação Russa - Vladimir Vladimirovich Putin.
Seus ternos caem perfeitamente, seus acessórios são escolhidos com bom gosto e seus sapatos de negócios são o ápice do artesanato de calçados.
Mas quem cria esse estilo e em quem você pode confiar? Quais marcas Putin prefere? Quem faz as roupas para o presidente e que responsabilidades recaem sobre os ombros de seus estilistas e alfaiates?
Quem é confiável para selecionar o guarda-roupa do presidente?
Estilistas e criadores de imagens certificados selecionam um guarda-roupa e compram roupas para Putin. Eles garantem que o guarda-roupa contenha itens relevantes e aceitáveis de acordo com seu status.
Mas o presidente tem preferências pessoais e os criadores de imagens aderem a elas. Assim, o amor de Vladimir Vladimirovich pelo estilo clássico tem sido observado desde os seus anos de estudante. Uma vez ele mesmo disse isso, ainda estudante, comprou seu primeiro casaco, que ainda está pendurado em seu guarda-roupa. Depois, ele gastou o primeiro dinheiro que ganhou em uma equipe estudantil de construção.
IMPORTANTE! Os agasalhos do guarda-roupa de Putin são quase sempre longos. Não é apenas uma preferência de sabor. Isso é para que, ao vestir uma jaqueta, ela não apareça por baixo da jaqueta.
Nem os criadores de imagens nem os estilistas têm o direito de divulgar qualquer informação sobre a cooperação com o chefe de Estado. Portanto, não se sabe como um estilista é escolhido e em que condições ele trabalha, além do sigilo.
Estilistas e alfaiates
Muitos dos ternos de Putin são feitos no ateliê presidencial na Kutuzovsky Prospekt, em Moscou. Também é sabido que alfaiates da marca italiana Brioni costuram um terno sob encomenda para Vladimir Putin.
REFERÊNCIA! O traje presidencial básico da Brioni leva 10 horas para ser criado. Depois mais 18 - para botões e pequenos detalhes. E o produto acabado é passado em 42 etapas. Esse processo faz com que o item acabado ultrapasse US$ 5.000.
O FSB está fazendo sérias exigências de sigilo a Tailor, com quem o presidente contatou. Ele está proibido de dizer quem era seu cliente. Esses dados são sempre mantidos em segredo e o alfaiate, muito provavelmente, permanece sob estreita vigilância do FSB por mais de um ano. O mestre deve ser imparcial, responsável e, claro, “taciturno”.
REFERÊNCIA! O estilista tem a responsabilidade de retirar todas as etiquetas e rótulos que possam revelar o fabricante e a marca. Isso porque o presidente não deve ser o rosto de uma marca.
Quais marcas dominam o guarda-roupa do presidente?
Nem todas as roupas do guarda-roupa de Putin pertencem a marcas conhecidas, ou marcas em geral. Portanto, em seu guarda-roupa há uma camiseta do “Exército Russo”, que pode ser encontrada em qualquer lugar por 300 rublos. Há um brasão do exército dos Estados Unidos da América por 3,5 mil rublos.
As roupas esportivas usadas por Vladimir Vladimirovich não possuem marcas de identificação, por isso é difícil saber a que marca ele pertence. Mas ele prefere tênis da marca russa Forward. Representantes da empresa dizem que os tênis “como os de Putin” são populares entre os clientes.
REFERÊNCIA! Os tênis de Putin custam 3,4 mil rublos. Mas há rumores de que são feitos sob encomenda para o presidente, por isso custam mais caro.
Quanto ao estilo empresarial, Vladimir Vladimirovich adora coisas boas - sapatos e ternos italianos, relógios suíços e óculos de sol franceses. Mas vamos começar em ordem.
O Presidente prefere ternos da marca italiana Brioni. Como dito anteriormente, Vladimir Vladimirovich não compra roupas prontas, o terno é feito sob encomenda. Isso permite ajustar todos os parâmetros para que se encaixem perfeitamente. O terno perfeito vem com a gravata perfeita. A escolha do presidente ou de seus estilistas recai sobre as marcas Moschino, Valentino, Lacroix. O custo de uma gravata é de cerca de 4.000 rublos.
Os sapatos também são feitos à mão, mas não parecem feitos sob encomenda. O presidente voa para a Itália para buscá-los e compra um par por US$ 2 mil, preferindo botas de Salvatore Ferragamo e Baldinini.
Uma jaqueta Canada Goose por 15.000 rublos mantém o presidente aquecido durante a estação fria. E se o código de vestimenta não permite que ele use jaqueta, Putin veste um casaco de corte clássico da grife francesa Nina Ricci. O custo deste último começa em torno de 2,5 mil dólares.
Outra peça customizada é um chapéu de pele da marca francesa Zilli, especializada em roupas masculinas.Um pedido individual, o reconhecimento da marca e a qualidade das matérias-primas elevaram o custo do chapéu de Vladimir Vladimirovich para 2 mil dólares. O presidente russo escolhe acessórios de marcas estrangeiras conhecidas - óculos de sol da Cartier e relógios da Patek Philippe.
REFERÊNCIA! O presidente usa o relógio na mão direita, explicando que a coroa não o pressiona. Após este anúncio, alguns fabricantes moveram a coroa para o outro lado.
É claro que muitas marcas e estilos são selecionados pelos estilistas. Afinal, o próprio Vladimir Putin afirma que não se preocupa com roupas - ele veste o que tem no armário. Apenas certificando-me de que parece decente.