Após o início do frio, surge imediatamente a questão de o que vestir mais quente. Nos guarda-roupas feminino e masculino há sempre um suéter quentinho que vai te manter aquecido durante todo o inverno. Porém, como você pode entender que se trata definitivamente de um suéter e não de um suéter, moletom ou pulôver? Afinal, todos esses produtos são muito parecidos entre si.
Suéter como tipo de roupa
Um suéter é um item quente, geralmente tricotado à mão ou à máquina, com gola e mangas compridas. O produto é encontrado tanto em guarda-roupas femininos quanto masculinos. Combina bem com vários acessórios e outras roupas. A principal diferença entre este modelo e outros produtos é que ele é tricotado com fios naturais ou sintéticos. Eles podem ser com padrões ou enfeites.
Sua principal característica é a presença de coleira. Se um produto não tiver gola alta, não é mais um suéter. O comprimento do modelo feminino pode ser completamente diferente, enquanto para o produto masculino deve ser padrão.
Existem vários tipos:
- Escandinavo é um produto volumoso feito de tecidos naturais.O material deve ter padrões e formas geométricas. Geralmente disponível nas cores branco-vermelho ou preto-azul.
- Irish é um suéter de malha grosso com geometria volumosa. Feito de lã merino natural.
- Escocês - modelos clássicos com padrões listrados. Característica: no tricô, são utilizadas apenas duas cores primárias.
- Lalo é um modelo feminino, feito a partir de tranças volumosas de uma cor ou com transição de uma tonalidade para outra.
Além das principais diferenças, o suéter possui características próprias.
Características do material
Um modelo de qualidade deve conter pelo menos 75% de lã. Os 25% restantes são impurezas sintéticas. Os suéteres geralmente são feitos de lã natural, caxemira, mohair ou alpaca. Existem também opções elegantes de algodão e seda.
Se não for possível adquirir produtos feitos com materiais naturais, você sempre encontrará uma boa alternativa feita com tecidos sintéticos. Os modelos mais baratos são feitos de material sintético ou acrílico. Eles também ficam lindos e são mais suaves ao toque.
Características do corte
Essa coisa tem seus próprios recursos de corte. Em primeiro lugar, o modelo deve ter pescoço (o comprimento e a largura podem variar). Em segundo lugar, na maioria das vezes não há fechos ou botões no produto. Mas nas novas linhas você encontra soluções de design fora do padrão com essa decoração.
As mangas devem ser longas ou 3/4, folgadas. O comprimento do modelo masculino é clássico até a cintura. As opções femininas podem ser longas ou curtas. Apertado ou folgado.
O suéter é um item universal no guarda-roupa que vai agradar a muitas fashionistas. É confortável de usar, quente e macio. É confortável andar nele por muito tempo, o que é importante na hora de escolher as coisas.