Os artesãos adoram tricotar coisas que não requerem costura. Eu tricoto uma blusa e não me preocupo com as costuras, se vão ficar lisas ou se vão ter ondas, bufantes e outros defeitos. Isso é especialmente ruim para uma blusa infantil, onde pequenas laçadas chamam imediatamente sua atenção.
Nesse caso, o raglan é simplesmente insubstituível, e o produto sai mais rápido do que perder tempo costurando, passando costuras e outras coisinhas. As blusas mais lindas para crianças são as de tricô, e quem mais além de uma mãe ou avó vai dar a uma criança uma novidade tão bacana. Mas as receitas dessas novidades podem ser vistas mais adiante no artigo. Juntamente com diagramas e etapas de fabricação, será simples e claro.
Fios e agulhas de tricô
Um suéter raglan infantil requer fios infantis. Em qualquer caso, estes são produtos não espinhosos. Além disso, os fios especiais para crianças são muito quentes e possuem propriedades hipoalergênicas. Esta fibra é muito macia e muito agradável ao toque, mesmo quando experimentada. A espessura do fio pode variar e aqui você deve confiar nas suas preferências.
Se quiser obter um produto muito volumoso, engrosse a fibra ou tricote vários fios. Uma blusa leve e vazada é a fibra mais fina para tricotar. A cor do fio não exige restrições. Você pode usar tons escuros e diluí-los com apliques alegres ou rendas. As cores mais brilhantes - as crianças adoram.
A escolha das agulhas de tricô depende do tamanho e modelo. O tamanho é selecionado dependendo da espessura da linha. O tamanho correto da agulha de tricô geralmente está impresso nas instruções do fio - esse é o tamanho recomendado pelo fabricante. Para raglan, as agulhas de tricô circulares são as mais usadas, mas você também pode trabalhar com agulhas de tricô longas. Alguém até se acostumou a tricotar um produto tão grande em três longas agulhas de tricô.
Amostra
No tricô, o padrão é um pequeno quadrado ou mesmo um retângulo, segundo o qual o tricotador conta os pontos. Uma régua é aplicada na linha horizontalmente e conta-se o número de voltas em 10 cm, essa será a densidade do padrão e é indicada em voltas por 10 cm, vertical e também 10 cm e aqui é frequentemente designada como linhas. Por exemplo, 10 cm e tantas linhas aí. Graças à densidade, você pode analisar quantos loops devem existir em cada local.
No raglan, ao tricotar de cima para baixo, vários tamanhos são determinados:
- pescoço (ao longo da circunferência do pescoço com aditivos para folga conforme o modelo);
- comprimento do produto (calculado pelo comprimento da agulha de tricô mais elástico para blusa e extensão adicional);
- o comprimento da manga;
- largura do elástico (em torno da circunferência dos quadris).
É melhor desenhar um pequeno padrão raglan e marcar as medidas primeiro em cm e depois convertê-las em laços. Na mesma folha você pode assinar quantos e como adicionar loops para que fique bem suave.
Raglan com arans para meninas com agulhas de tricô por cima
Um padrão deslumbrante e bastante colorido de suéteres aran é tricotado na parte superior. O modelo é destinado a crianças de 1 a 2 anos com descrição detalhada.
Para trabalhar você precisará de:
- fio infantil 5 novelos de 50 g cada, vermelho;
- agulhas de tricô número 3 (circulares e adicionais);
- agulhas de tricô adicionais para tricô aran.
Portão
Montamos 33 laçadas e tricotamos um elástico 1*1 exatamente 6 carreiras.
Na última linha você precisa adicionar os loops que faltam.
Raglã
Para as mangas foram utilizadas tranças no centro e ponto meia nas laterais. De cada lado existem 5 laços frontais, um rabicho de acordo com o padrão dado para cada manga. Para costuras raglan, são necessários apenas 16 laços (4 para cada um dos 4). Para isso, use uma trança de 4 laçadas no centro, e haverá laçadas nas laterais (para ampliar o produto).
A prateleira traseira é um ponto meia contínuo. O anterior contém aranas. Para eles, no centro da tela, este diagrama será útil.
O relacionamento de Aran é de 20 loops, há dois laços purl nas laterais, depois três laços tricotados, uma trança purl número dois do padrão de trança (de 6 laços). Novamente um ponto purl e um ponto meia de 10 pontos. Aqui está uma moldura ao redor do aran.
O Raglan não será capaz de acomodar imediatamente todos esses padrões, portanto, com a adição de loops, vamos adicionando gradualmente um padrão de acordo com a imagem apresentada. Como resultado, simplesmente laços frontais nas telas começam a ser adicionados. O comprimento do raglan é de 30 carreiras. Você pode alterá-lo a seu critério.
Frente e verso
Tricotar a frente e as costas em um cilindro contínuo. Enquanto isso, as mangas aguardarão agulhas de tricô adicionais. Tricotar no comprimento desejado (neste modelo são 50 carreiras) e mudar para um elástico 1*1. Tricotar 6 carreiras de canelado e arrematar as carreiras.
Importante! O grande segredo para deixar um elástico elástico é fechar as alças diretamente nele. A última carreira não é feita com fio, mas sim com fio elástico. Só não aperte muito esse fio elástico.
Mangas
As mangas também são tricotadas em redondo, mas ao contrário das costas e da frente, terão de ser ligeiramente reduzidas. Para fazer isso, a cada 6 linhas você precisará fechar dois loops. É melhor tricotar as duas alças por dentro da manga. Tricotar no comprimento desejado (neste modelo são 45 carreiras do raglan) e mudar para elástico 1*1. Faça 6 carreiras e arremate as alças. Tricotar a segunda manga da mesma maneira.
O produto está pronto e você pode decorá-lo com um pequeno aplique ou botão decorativo.
Camisola de malha raglan para menino
O modelo mais fofo para um menino. Foram utilizados os padrões mais simples e acessíveis. Cada padrão tem um padrão. Até um iniciante pode lidar com tricô. Portanto, colocamos agulhas de tricô circulares em nossas mãos e iniciamos o primeiro conjunto.
Para trabalhar você precisará de:
- fio infantil 250-300 g;
- agulhas de tricô número 3.
Portão
Para o tamanho 68 você precisará fazer um molde para a gola de 60 pontos.
Use canelado 1*1 para completar 10 carreiras e faça pequenos incrementos na última carreira. Em seguida, marque os laços raglan com marcadores.
Raglã
Comece imediatamente após o decote adicionando nos quatro pontos marcados para o raglan. Ao mesmo tempo, um padrão diferente é tricotado para cada parte:
- para a manga, ponto jarreteira, ponto trançado e ponto jarreteira novamente;
- para a frente, 24 malhas no meio em ponto jarreteira e nas laterais em ponto meia;
- Para as costas, o ponto é totalmente meia.
O comprimento do raglan é de 25 carreiras.
Frente e verso
Tricotar a frente e as costas inteiras, em redondo. Sem alterar o padrão da tela. Você precisa tricotar 60 carreiras.Em seguida, mude para elásticos. Novamente 1*1 e novamente 10 linhas, arremate os laços.
Mangas
Não altere o padrão do tecido e tricote as mangas também em redondo. Tricotar até 50 carreiras e passar para o elástico - 10 carreiras com elástico 1*1. Para diminuir os pontos, use as últimas 20 carreiras. Diminua 2 pontos em cada quinto ponto. Faça o mesmo com a segunda manga. Feche as alças e o produto está pronto.
Você pode tricotar um chapeuzinho com pompom com as sobras de fios e usá-lo para decorar um suéter.
Produtos muito bonitos não levarão muito tempo. Por isso, vale a pena tricotar para seu filho o melhor modelo que vai aquecer seu corpo e alma. Deixe seu bebê sentir desde cedo o quanto você o ama.