Como fazer um cardigã com um suéter

Transformando um suéter em um cardigãAs mulheres associam qualquer alteração na roupa a uma peça nova, mesmo que seja um suéter que não é usado há mais de 5 anos. Absolutamente qualquer coisa pode ganhar uma segunda vida, e ela correrá com prazer. A mesma coisa com suéteres e moletons. Podem ficar pequenos ou, devido às lavagens frequentes, podem ficar feios na figura, mas tudo pode ser corrigido com habilidade e imaginação.

Conversão DIY de um suéter em um cardigã

Para alterações, suéteres de peso médio ou alto são os mais adequados. Se você pegar os finos, será difícil formar um fecho e além disso o tricô do tecido tricotado ao longo do corte se desfará e será inconveniente de trabalhar.

O princípio da alteração é muito simples e consiste em cortar ao meio a prateleira frontal do produto. Às vezes as mangas também são alteradas, mas isso é opcional.

Transformando um suéter em um cardigã

Se você tem muitos suéteres velhos em seu guarda-roupa que não são usados, mas você não tem ideias ou inspiração para refazê-los, então talvez você fique motivado as seguintes vantagens de tais modificações:

  • Uma peça refeita pode ser radicalmente diferente da versão original devido a mudanças no formato e decoração das prateleiras, mangas ou gola.
  • Você pode até transformar um suéter um tamanho menor. Neste caso, você pode aumentar a largura das prateleiras costurando um forro com a largura que falta. Ao mesmo tempo, até mesmo um revestimento contrastante pode dar um toque especial ao produto e parecer incrivelmente interessante.
  • Se você gostava de usar tudo com estilo esportivo, mas agora gosta de coisas mais elegantes, então transformar uma peça antiga em um cardigã será muito útil. Cardigans sempre ficam mais arejados e elegantes quando usados.

Não confie apenas em conselhos ou opções da Internet. Você pode implementar as ideias mais criativas, porque só você vê todas as coisas originais, e é delas que partem na hora de escolher um método de remodelação. Por exemplo, você pode cortar as mangas de um suéter e costurá-las em outro, transformando-o em um cardigã. Se ele só se beneficia com isso e brilha com novas cores, por que não?

Atenção! Quer um suéter tenha sido usado ou não, ele deve ser lavado, seco e passado antes de ser transformado. Isso é necessário para que os ajustes e todas as operações sejam mais precisas.

Materiais e ferramentas

Se a alteração for complexa, então é melhor ter uma máquina de costura à mão, e quando as operações são simples basta uma linha e uma agulha. Além disso, para trabalhar você precisará de:

  • Na verdade, o próprio suéter ou moletom.
  • Para decoração, fitas, tranças, strass e miçangas de diversas cores são adequadas.
  • Tesoura.
  • Se precisar terminar de costurar alguma coisa, use um pequeno pedaço de tecido (pode ser de uma peça antiga).
  • Botão ou fecho.
  • E às vezes você tem que adicionar densidade, então você vai precisar de entretela.

Importante! É melhor alterar os suéteres com decote redondo.O fato é que o decote em V tem características próprias e é mais difícil de trabalhar.

Opções de alteração

Transformando um suéter em um cardigã

Clássico

Esta é a opção de modificação mais simples. Você pode fazer um cardigã sem fecho, embora possa costurar um gancho no topo a qualquer momento.

Transformando um suéter em um cardigãEtapas de remodelação:

  1. O modelo de suéter selecionado deve ser colocado sobre uma superfície plana, dobrado ao meio.
  2. Encontre o meio da prateleira e passe esta linha com um ferro.
  3. A seguir, corte o produto nessa linha, vire a borda cerca de 1 cm para cima e costure manualmente ou na máquina.
  4. Posteriormente, a costura é fechada com uma faixa ou fita decorativa. Você pode deixar o cardigã como está ou decorá-lo como desejar.

Transformando um suéter em um cardigã

Cardigan com fecho

Neste caso, é necessário colar as bordas das prateleiras com material não tecido ou fazer um fecho para que a borda não fique apertada. Por exemplo, em vez de perfurar dobradiças, faça dobradiças. Para fazer isso, você pode usar um elástico de cabelo comum que combine com a cor.

Transformando um suéter em um cardigã

Atenção! A escolha do método de fixação depende da qualidade do material, quão denso ou fino ele é.

Também é possível amarrar o produto com trança ou fita. Essas gravatas podem ser costuradas apenas na parte superior, mas também podem ser costuradas em todo o comprimento da prateleira.

Uma opção interessante seria aquela com zíper.

Cardigã suéter  Suéter Cardigan com Zíper

Cardigan com frentes assimétricas

Por esta É melhor usar um produto 2 a 3 tamanhos maior para que possa ser criada assimetria.

Etapas de remodelação:

  1. Primeiro você precisa cortar o elástico da gola do suéter.
  2. Corte as prateleiras não ao meio, mas desloque-as para que a prateleira esquerda fique larga e a direita mais estreita, ou vice-versa.
  3. Corte os punhos para formar uma manga com o comprimento desejado. As mangas três quartos ficam perfeitas com fecho assimétrico.
  4. As bordas do decote e das prateleiras são tratadas com revestimento, ou mesmo contrastante. Alise o revestimento por baixo e costure um ponto final a uma distância de 0,5 cm da borda. Alinhe a parte inferior do produto.
  5. Para formar um fecho, faça vários laços em uma máquina e costure botões na outra metade.

Conclusão

Cardigã suéter
Aqui estão as opções mais comuns que você pode usar como base para suas modificações. No entanto, você não precisa limitar sua imaginação a esses exemplos. Crie sua própria maneira de remodelar. Você pode querer fazer algo diferente de um cardigã – há muitas opções.

Importante! O principal, como no caso de qualquer alteração, o trabalho em cada etapa deve ser feito com extremo cuidado para que o produto seja de boa qualidade e de alta qualidade.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano