Toda mulher já enfrentou o problema de dobrar um suéter. As dificuldades são causadas por mangas compridas e decote alto. Eles “espreitam” por um suéter de tricô já dobrado. Se você escondê-los bem por dentro, a coisa começa a inchar. Uma parte acaba sendo mais volumosa que a outra. Isso faz com que o suéter pareça desarrumado no armário. Você não pode colocar nada sobre isso - tudo cai.
Porém, por algum motivo, esses mesmos itens de guarda-roupa aparecem normalmente nas prateleiras das lojas. Conseqüentemente, tudo depende não da forma ou tipo de produto, mas do método de dobramento. Qualquer roupa pode ficar linda, você só precisa escolher a abordagem certa para ela.
Maneiras de dobrar um suéter de maneira compacta
A maioria dos métodos é projetada para usar uma base sólida. A superfície deve ser larga o suficiente para acomodar o suéter espalhado (não se esqueça das mangas, elas também ocupam muito espaço). O segundo requisito para isso: suavidade. A presença de saliências não permitirá que você embale uma peça de malha de maneira bonita e uniforme.
Como em uma loja
Nas prateleiras, até os suéteres volumosos ocupam um espaço mínimo e parecem que passaram muito tempo arrumados. Na verdade, o processo foi colocado em uma esteira transportadora. O pessoal que atende o salão é obrigado a colocar as mercadorias com muita rapidez e precisão. Eles fazem seu trabalho da seguinte maneira:
- exponha a coisa;
- as mangas são dobradas ao centro para que não se cruzem;
- dobre a barra do suéter;
- em seguida, vire-o e dobre-o novamente.
Usando um cabide
Cabides de plástico comuns servem. Não devem ser do mesmo tamanho do suéter, pois a peça fica enrolada por cima e não espalhada. A essência do método:
- dobre o suéter ao meio (a borda direita vai para a esquerda);
- coloque o cabide em cima da jaqueta de forma que o gancho fique no espaço das axilas e a barra inferior fique voltada para a gola da peça;
- levante a bainha do suéter o máximo que puder (é necessário que a dobra caia na borda do cabide);
- então as mangas são dobradas para trás.
Preparar. Os cabides podem ser enviados para o guarda-roupa.
Método mais rápido
Uma opção para quem tem tarefas domésticas e sem dobrar as peças de malha demoram muito.
Método número 1. Usando itens auxiliares
Algoritmo de ações:
- compre uma “dobra” especial;
- use-o para dobrar a parte inferior;
- depois vêm as mangas (uma de cada vez);
- então o produto é dobrado ao meio.
Importante! A “dobra” ocupa muito espaço. Você terá que trabalhar com ele no chão ou na mesa da sala de jantar.
Método número 2. Sem o uso de itens auxiliares
- estenda o suéter;
- dobre as mangas ao longo da linha de costura;
- divida visualmente o produto em 3 partes verticais;
- Dobre o terço mais à esquerda ao meio;
- dobre o terço externo direito ao meio;
- como resultado, as bordas do produto devem se encontrar;
- agora divida visualmente a peça em 3 partes horizontais (levando em consideração a gola esticada);
- dobre o lóbulo inferior;
- depois a parte de cima (incluindo a gola);
- endireite as dobras.
Como um presente
Um item devidamente dobrado é muito mais fácil de embalar. Já embrulhado, ficará parecido com um lindo quadrado ou retângulo simétrico. O destinatário terá prazer em desembrulhar tal presente. Também vale a pena considerar que as roupas destinadas a outra pessoa não ficam dobradas por meia hora ou uma hora. Durante o período que separa o processo de embalagem do desembrulho, a peça de roupa consegue assumir a forma que lhe foi dada. Se você não quiser ver um suéter amassado nas mãos de quem recebe o presente, use a tecnologia de dobramento inteligente.
Opção um
- coloque o item voltado para baixo;
- dobre as mangas ao longo da cava;
- marque a intersecção das mangas;
- a partir deste ponto, dobre cada manga para baixo (eventualmente elas ficarão paralelas uma à outra);
- dobre o presente ao meio;
- vire a face para cima;
- para encerrar.
Opção dois
Isso exigirá papelão duro. Formato adequado: A4.
- O papelão deverá ser colocado em cima das costas do suéter (ou seja, a parte frontal do suéter deve ficar voltada para a superfície onde está sendo dobrada). Ao colocar o lençol, certifique-se de que ele fique 1 a 2 cm abaixo do início do decote e centralizado em relação às bordas da jaqueta.
- Em seguida, dobre as mangas no meio sobre o papelão como um acordeão e dobre o suéter sobre o papelão. Se necessário, faça outra curva. Em seguida, retire a folha e alise as arestas.
Em uma nota! Algumas pessoas aconselham enfiar a gola diretamente na peça. No entanto, a pessoa que recebe o presente pode não compreender o significado de tal medida.
Enrole em uma mala
Pessoas que usam malas com frequência conhecem em primeira mão o problema do espaço lateral. Depois de dobrar as coisas principais, um nicho alto, mas não largo, é formado ao longo das bordas. Isto cria o seguinte dilema: parece haver espaço livre, mas é muito pouco. E ao preencher esses “buracos”, existe o risco de as roupas ficarem tão amassadas que passá-las ocupará a maior parte das férias. Para que as tão esperadas férias não sejam ofuscadas pela necessidade de um trabalho prolongado com o ferro, dobre os suéteres no espaço restante nas laterais. Mas faça isso de uma maneira incomum. O resultado não deve ser uma figura geométrica simétrica, mas um rolo. Este formato se encaixará perfeitamente no nicho e eliminará o incômodo de passar.
A técnica requer pequenos elásticos. Os de papelaria são ideais, assim como os utilizados para embalar notas. Descrição do método:
- espalhe a jaqueta sobre uma superfície dura;
- dobre as mangas no centro;
- dobre a parte principal do suéter ao meio;
- começando pela curva, comece a torcer (você pode aplicar força);
- Depois de receber o rolo, prenda-o com dois elásticos (um em cada extremidade).
Importante! Se o suéter for muito volumoso, não tente colocar um elástico fino nele. É melhor comprar um pedaço de elástico em uma loja de tecidos e fazer suas próprias faixas de fixação, ideais para itens específicos do guarda-roupa.
Como dobrar suéteres no armário?
Até mesmo pilhas de roupas deixam de existir assim que um suéter dobrado incorretamente é colocado sobre elas. Para evitar que o conteúdo do seu guarda-roupa caia devido a movimentos descuidados, utilize o seguinte método de dobragem:
- coloque a jaqueta sobre uma superfície dura;
- divida-o visualmente em 3 partes;
- dobre o terço inferior para cima;
- dobre as mangas ao longo da cava;
- nesta fase você deve obter uma figura o mais próximo possível de um retângulo ou quadrado;
- dobre o “quadrado” ao meio para que as mangas fiquem por dentro e não por fora;
- se houver pescoço, enrole-o com cuidado e coloque-o dentro do “quadrado”.