Nossos amados animais de estimação são tão fofos e acreditam muito em nós. O dono do cachorro já está convencido de que o cachorro é o melhor amigo do homem. Vamos isolar nosso “bichinho” e dar a ele uma blusa charmosa e quentinha.
Um suéter de tricô para cachorro é o que ele precisa nos dias frios. Uma grande vantagem de um suéter de tricô para cachorro é que ele será fiel ao tamanho. Você não poderia pedir nada melhor.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Fios e agulhas de tricô são selecionados juntos. Dependendo do modelo, é necessário escolher uma agulha de tricô. Se o modelo raglan é algo que você vê com muita frequência, então você definitivamente deve escolher as agulhas duplas. Agulhas de tricô comuns com olhos servirão como boas amigas para fazer padrões clássicos.
É preciso escolher com cuidado o fio do seu “favorito”, os baratos e frios não são adequados.
Um cachorro, assim como uma criança, exige carinho e carinho. É exatamente assim que o fio deveria ser. O fio é selecionado para a estação fria e quanto mais fibras quentes contiver, melhor.
Características de tricotar um suéter para cachorro em agulhas de tricô
Para criar um suéter para cachorro, você precisa seguir várias etapas:
Etapa 1: fazer medições
Na hora de medir, leve em consideração que o “bichinho” estará ativo no suéter acabado e por isso faça imediatamente ajustes de alguns centímetros:
- comprimento do produto (da gola à cauda);
- largura do produto (entre as patas dianteiras e traseiras);
- circunferência das costas e tórax;
- distância entre as patas;
- circunferência da cintura (abdômen);
- OL - circunferência da pata;
- ОШ - circunferência do pescoço.
A peculiaridade de um suéter de cachorro é que as costas costumam ser tricotadas mais largas e compridas, principalmente para um dachshund, os modelos precisam de comprimentos maiores. Vamos explicar passo a passo para iniciantes como tricotar corretamente um suéter quente para um cachorro com suas próprias mãos.
Importante! Todas as medidas apresentadas devem ser feitas quando o cão estiver relaxado.
Estágio 2: Portão
Com base nas medidas, é feito um conjunto de laçadas e a seguir o decote é tricotado.
Mais frequentemente, a gola é simplesmente feita com um elástico.
Importante! O pescoço do cachorro não é comprido para não atrapalhar o “animal de estimação”.
Etapa 3: Raglan
O comprimento do raglan vai depender das suas medidas, assim como todos os detalhes deste produto.
Etapa 4: mangas
As alças da manga ficarão mais próximas umas das outras na lateral da frente.
Estágio 5: atrás/frente
Depois de atingir o comprimento desejado, é necessário fazer um elástico e fechar as alças.
Padrão de tricô
Uma amostra (cerca de 10-12 cm) não é pouca coisa. Montamos laçadas em 2 agulhas de tricô, depois transferimos para 1 agulha de tricô e usamos a 2ª agulha de tricô para tricotar o padrão selecionado. É aconselhável lavar a amostra, talvez o fio encolha, depois calcule o número de laçadas para o pet.
Afinal, é esse pequeno detalhe que o ajudará a calcular com precisão o número necessário de voltas para qualquer parte do suéter.
Ponto tricô - tricotar uma carreira apenas com pontos tricô, a próxima com pontos tricô e repetir as carreiras.
Tudo isso é feito antes da fase de tricô.
Conselho! É aconselhável traçar um pequeno plano e desenhar um padrão, registrando todas as medidas e convertendo tudo em loops.
Descrição passo a passo de tricotar um suéter para um animal de estimação
É mais fácil fazer um suéter para seu animal de estimação com descrições detalhadas e claras. Oferecemos-lhe interessantes 4 modelos de suéteres para cães, confeccionados em agulhas de tricô. Os cachorros nessas coisas são simplesmente adoráveis, e os próprios cachorros bonitos não vão querer tirá-los depois de uma caminhada.
Modelo 1
Suéter com padrão norueguês em cinza ficará chique em um cachorro pequeno (para um poodle miniatura ou Yorkie).
Para trabalhar você precisa de:
- fios de cores correspondentes;
- agulhas de tricô nº 3.
Descrição:
Montamos o número necessário de laçadas com agulhas meia e fazemos um ponto canelado 2*2 com altura de 6-7 cm, depois passamos para um ponto meia simples e ao mesmo tempo aumentamos 8 laçadas. Você pode passar para diagramas de padrões noruegueses. A uma altura de 4-12 cm, o tricô deverá ser distribuído em agulhas de tricô adicionais.
Tricotar as costas e a frente separadamente. Em seguida, faça as costuras laterais.
Tricotar as mangas separadamente do resto do trabalho.
Modelo 2
Um suéter delicado feito de fio melange vai caber bem em cães curtos e atarracados, como um pug ou outros.
Para trabalhar você precisa de:
- agulhas de tricô nº 5 e 6;
- fio melange – 150 g.
Descrição:
Este padrão é tricotado como um suéter normal (não como raglan). Começamos por trás, tornando-o mais largo. O produto começa com um elástico e continua com ponto meia. Um pequeno desvio para as cavas.
A prateleira frontal é um pouco mais estreita que a traseira.
As mangas são duas pequenas partes.
A gola baixa é feita de elástico 1*1.
Depois de criar cada parte separadamente, tudo é costurado. Um ponto de laço é usado para costurar as mangas.
Modelo 3
Uma blusa com arans fica muito bem. Mas para um suéter de cachorro, você não deve fazer aranas nas mangas e na frente. Tudo isso só vai incomodar o animal. Basta decorar apenas as costas com arans.
Para trabalhar você precisa de:
- fio Alize Cashmere 100% lã;
- agulhas de meia.
Descrição:
Você precisa tricotar com raglan e começar pela gola.
Portão. Monte 32 pontos nas agulhas. Tricotar 4 carreiras com elástico 1*1, depois com elástico 2*1, para isso é necessário adicionar uma laçada acima de cada ponto tricotado. Após 4 carreiras deste elástico, mude para um elástico 2*2 e faça acréscimos discretos.
Raglã. Tricotar de acordo com os padrões e ao mesmo tempo fazer acréscimos em 4 pontos para um raglan elegante. A frente e as mangas são em ponto meia. As costas são feitas imediatamente de acordo com o padrão Arana.
Frente/trás. As costas e a frente são tricotadas em redondo, mas a frente é finalizada um pouco mais cedo, para isso é necessário deixar as laçadas em uma agulha adicional. Tricotar as costas e, em seguida, pegar as laçadas ao longo da borda para tricotar o elástico em todo o tecido (frente e costas). O elástico inferior é tricotado de forma semelhante ao elástico da gola, mas na ordem inversa.
Mangas. Tricotar cada manga em círculo e finalizar o ponto frontal do tecido com um elástico. Este é o mesmo elástico da gola do produto, mas na ordem inversa.
Aqui está o produto acabado.
Modelo 4
Raglan para cães por baixo. Um modelo muito bonito com uma pequena trança amarrada na parte inferior. Este é um suéter ideal para um cachorro pequeno (Chihuahua, etc.).
Para trabalhar você precisa de:
- 2 novelos de fio baby pekhorka de 50 g cada;
- agulhas de tricô nº 3.
Descrição:
Atrás/frente Tricotar a frente e as costas juntas.Montar o número de laçadas de acordo com o tamanho e fazer um ponto canelado 2*2 (não mais que 10 carreiras). A parte de trás passa para o padrão principal do diagrama. Antes de tricotar em ponto cetim. Tricotar tudo em redondo até à cava.
Mangas. Tricotar cada manga separadamente e também até à cava. Em seguida, conecte todas as peças e tricote em um círculo grande. Em cada um subsequente, faça diminuições sob o raglan. Você precisa criar uma gola com bainha, experimentar o produto para uma altura de gola mais confortável. Feche os loops. O produto pode ser usado.
Isso ajudará a tornar as caminhadas mais alegres e quentes para o seu animal de estimação - você pode simplesmente tricotar um suéter confortável para ele. Nunca é tarde para cuidar - então boa sorte a todo iniciante na criação de um suéter para seu amado cachorro.
Boa tarde. Descreva com mais detalhes os modelos para cães grandes. Tudo é para os pequenos, é uma pena.