O suéter “morcego” apareceu há muito tempo (durante os anos da longa guerra mundial). A musa da peça foi o quimono japonês, só por isso os primeiros modelos tinham “asas de morcego” (mangas) muito impressionantes.
Agora o suéter não é tão volumoso, ficou muito mais feminino e confortável. E se os primeiros produtos eram feitos exclusivamente de seda, então os modelos modernos podem ser feitos de malha. O padrão de morcego de malha ficará lindo e muito quente.
Você pode usar um “morcego” com calças cônicas, minissaia ou saia lápis. Complemente o suéter com seus jeans e saltos favoritos.
Seleção de fios e agulhas de tricô
Para o modelo de suéter morcego feminino, não se deve usar linhas muito pesadas ou grossas. Isso não criará um produto arejado e será desconfortável com mangas pesadas.
Quanto à lã, você pode adicioná-la com segurança em qualquer proporção, dependendo da necessidade de calor. As agulhas de tricô combinam com o fio de acordo. O número sempre dependerá da espessura do fio.O modelo de agulha de tricô para esse suéter são as agulhas de tricô normais, mas as agulhas de meia podem ser úteis para a gola.
Antes de tricotar qualquer produto, você deve tentar criar uma amostra. Cada amostra deve ter um design semelhante ao produto. Isso tornará mais fácil contar os pontos. Anexe uma régua à amostra e conte quantos laços estão contidos em 10 cm e, em seguida, converta os laços para o tamanho desejado.
Para iniciantes, um conjunto de laços nas agulhas de tricô:
Depois de contar e determinar quantas voltas o produto exigirá, pode-se prosseguir para a etapa inicial do tricô.
Você pode pegar os padrões mais simples:
Normalmente utiliza-se um conjunto tradicional de laçadas, mas se quiser deixar o elástico mais elástico pode recorrer a alguns outros.
Algumas costureiras valorizam tanto a história dessa peça que gostam de criá-la a partir de fios com composição de seda. São modelos muito interessantes. É muito agradável usá-los mesmo em climas quentes, porque a seda verdadeira exala um leve frescor. O brilho fabuloso dessas fibras também acena. Portanto, vale a pena pensar exatamente a partir de onde criar seus modelos.
Instruções passo a passo para tricotar um suéter de morcego
O modelo morcego tem aproximadamente o mesmo padrão para criar um suéter. Possui elástico ajustado e mangas largas. As diferenças podem estar nos tamanhos, padrões de tecido e golas.
Vamos analisar o modelo clássico por etapas de criação.
Outros exemplos de padrões:
Tricotando as costas
A parte de trás do padrão é uma peça retangular e é assim que realmente se parece. Tem elástico e o resto fica pendurado nos ombros. Eles começam a tricotar as costas de um elástico. Normalmente o elástico é alto, a partir de 10 cm. Isso é necessário para que o suéter caiba bem e não suba.
O decote nas costas pode ser bem pequeno, esse padrão simplesmente não tem. O elástico é retirado das alças do meio, depois de costurar as costuras dos ombros.
Antes
A prateleira frontal é simplesmente gêmea da traseira. O elástico tem o mesmo comprimento e espessura, a parte retangular em si também tem a mesma altura. A única diferença é que sempre há um decote na prateleira da frente e será mais profundo que o decote nas costas.
As alças da gola também são montadas após a conclusão das costuras dos ombros.
Mangas
O formato da manga lembra um trapézio com ângulo reto. Mais perto do elástico, a manga é estreitada. Começam a tricotar a partir do elástico e depois aumentam a cada carreira para obter uma manga tão larga na região do úmero.
Montagem de peças acabadas
Quando cada elemento do bastão estiver pronto, você poderá começar a costurá-lo cuidadosamente. O princípio de conectar essa blusa também não difere de conectar outras blusas:
- realizar costuras nos ombros;
- costurar nas mangas;
- costurar as costuras laterais nas mangas;
- faça uma costura lateral entre a frente e as costas.
A gola do produto pode ser tricotada em agulhas de meia ou em crochê.
Como resultado, você pode obter uma blusa tão linda.
Padrões de tricô
Diagrama 5 com descrição
O belo modelo de “morcego” na verdade não é tão difícil de executar quanto pode parecer. Portanto, não apenas os mestres mais experientes, mas também os iniciantes podem aceitá-lo. Então vá em frente e tricote outra coisa linda de tricô.