Como fazer um suéter de crochê (para iniciantes)

como fazer um suéter de crochê para iniciantes O gancho permite criar uma variedade de modelos. A céu aberto ou denso, leve ou quente, lúdico ou elegante. As possibilidades desta ferramenta de tricô são muito amplas. Até uma artesã novata poderá encontrar entre toda a variedade os padrões que ela sabe fazer. E depois tricote um suéter elegante e prático para você ou para alguém próximo.

Preparando-se para o trabalho

No tricô é importante prestar atenção especial à fase preparatória. Mesmo trabalhos complexos não causarão problemas se você pensar cuidadosamente em como e o que precisa ser feito.

Materiais e ferramentas

Gancho

A principal ferramenta de trabalho é um gancho. Como escolher o caminho certo?

Um parâmetro importante é a espessura da ferramenta. Varia de 0,6 mm a 1 cm. Quanto mais grosso o fio, maior será a agulha que será conveniente para trabalhar..

  • Uma boa opção para fios de espessura média conta 2–3,5 mm, este é o tipo mais popular.
  • Para lã fofa e volumosa vale a pena tomar ferramenta maior.
  • Para fios de algodão finos vai fazer e 1,5 mm.

O principal na hora de escolher uma agulha é o quão conveniente será para você tricotar o padrão planejado com a ajuda dela.

Conselho. Tente pegar o instrumento nas mãos, teste como os loops se encaixam nele. Se tudo correr bem, esta opção será adequada para você.

Além do gancho, você precisará de uma tesoura, de preferência uma tesoura de manicure, e uma fita métrica de alfaiate.

Fio

materiais para trabalho
A escolha do material é uma etapa muito importante. Freqüentemente, as descrições de modelos com padrões de tricô contêm recomendações sobre qual fivela usar.

Mas mesmo tendo em mente os conselhos sobre a espessura e a composição do fio, pode ser difícil escolher um fio específico. Neste assunto você deve confiar no seu próprio gosto. Estude as tonalidades, toque em diferentes meadas com toque.

Pode ser difícil determinar a quantidade de fio necessária para criar um item.

Importante! O volume dos fios depende do padrão; densidade do tricô, que pode variar muito entre as diferentes artesãs; espessura do fio.

Porém, se você não acertar e pegar menos material do que precisa, comprar exatamente o mesmo pode se tornar um problema.

O fato é que mesmo meadas do mesmo fabricante, adquiridas na mesma loja e com o mesmo número de artigo, podem diferir ligeiramente na tonalidade. É por isso É melhor comprar lã imediatamente com reserva. As sobras também serão úteis algum dia em outros projetos.

Seleção de padrão

Mesmo simples pontos altos duplos podem se tornar a base para um lindo suéter. No crochê, “mais difícil” nem sempre significa “mais bonito”.

Porém, se você sentir força e vontade de tentar algo mais inusitado, isso também pode ser feito.

São catálogos inteiros de padrões com fotografias e diagramas, entre os quais há opções muito impressionantes. É verdade, Antes de usar qualquer padrão para trabalhos em larga escala, como um cardigã, você deve tentar implementá-lo de acordo com o padrão. Um pequeno teste irá ajudá-lo a entender como esse padrão ficará na realidade, em sua execução.

Seleção de modelo

Para começar, é melhor limitar-se a um corte simples e reto. Além disso, existem muitos modelos semelhantes, e entre eles é bem possível escolher algo inusitado e espetacular.

Abaixo estão algumas opções simples, mas esteticamente agradáveis, que são um bom lugar para começar.

Como fazer um suéter de crochê para iniciantes

Um suéter simples com orifícios feito de pontos altos duplos e alças de ar

modelo simples

Observe que, apesar de sua simplicidade, este modelo parece muito elegante.

É necessário começar a tricotar por trás e pela frente, conforme padrão A. Após uma corrente de 33 pontos de corrente, há carreiras alternadas de pontos altos duplos e os mesmos pontos, diluídos entre si com argolas.

diagrama de padrão

Para passar para uma nova linha, você precisa tricotar 3 alças de ar. O mesmo princípio se aplica às mangas.

explicações para o padrão

As dimensões e o número de linhas devem ser especificados de acordo com o padrão.

padrão

Suéter estampado na técnica de tricô de filé

com malha de filé

Essa técnica também envolve a alternância de pontos altos duplos e pontos corrente. Por isso, uma malha retangular simples é criada. Isso é chamado de tricô de filé. Ao preencher algumas células com pontos altos duplos em vez de pontos de corrente, você criará um padrão. Pode ter listras simples, flores ou o que sua imaginação mandar.

padrão de filé

Você precisa começar pela frente do suéter. A base será de 180 voltas, depois siga o padrão 1. As mangas e as costas são feitas pelo mesmo método. As dimensões são especificadas de acordo com o padrão, dependendo do seu tamanho.Preste atenção no diagrama 3, que mostra como tricotar o decote da parte superior da peça.

Suéter de verão com padrão aberto de quadrados

opção de verão

Este modelo envolve um tricô mais complexo, utilizando pontos com um, dois, três pontos altos de acordo com o padrão.

padrão

No entanto, como a criação deste suéter envolve repetir o mesmo elemento do padrão indefinidamente, com um pouco de prática, você provavelmente conseguirá realizar essa tarefa perfeitamente.

padrão

As dimensões do molde são para os tamanhos 36, 40, 44, 46 e 50, respectivamente. No entanto, você mesmo pode criar um padrão, guiado por seus próprios parâmetros.

O trabalho deve começar pela frente ou por trás, que são absolutamente idênticas para este modelo, de baixo para cima.

As peças de crochê sempre parecem inusitadas e exclusivas. Afinal, cada artesã acrescenta ao seu trabalho a marca de sua individualidade.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano