Feito à mão está cada vez mais na moda. As pessoas criam muitas coisas bonitas. Mas o mais interessante é fazer com as próprias mãos o que você vai usar.
O que você precisa saber para começar a tricotar
Para um iniciante, você só precisa dominar alguns padrões, laços e aprender a fazer laços com agulhas de tricô. Aprenda um pouco sobre o fio, seus principais tipos, quais agulhas de tricô e o que tricotar.
Como escolher os fios certos para tricô
Não há necessidade de escolher tópicos complexos ainda. Para um iniciante, é necessário um fio uniforme e de espessura média.
Como escolher boas agulhas de tricô
Há algumas coisas que você precisa saber sobre as agulhas de tricô - elas variam em espessura e cada agulha de tricô geralmente tem um número de espessura.
Existem também modelos para tricotar tecidos simples - para agulhas de tricô comuns. Circular - respectivamente, um produto circular com linha de pesca. Meias - meias, meias, chapéus, luvas.
Como organizar um local de trabalho
É absolutamente importante ter um assento confortável e de preferência uma pequena mesa ao lado do seu posto de trabalho.O mais importante no tricô é o bom humor.
Importante! O novelo de lã deve ficar fixo e não rolar no chão.
Que ferramentas adicionais podem ser necessárias?
Existem muitos acessórios para tricô. Para as primeiras aulas de tricô, um iniciante deve adquirir o que é mais necessário:
- agulhas de tricô (muito já se falou sobre elas);
- agulha (especial e destinada a peças de malha com ponta romba e olho largo);
- contador de linhas (algo muito necessário para um iniciante, porque ainda lhe é difícil não só distinguir linhas, mas também simplesmente tricotar pontos);
- fio (alguns tipos são familiares e bem informados; a costureira escolhe o tipo de acordo com seus desejos e objetivos).
Estas são basicamente as coisas básicas, mas um iniciante também pode precisar de acessórios adicionais. Mesmo que ele não comece imediatamente a fazer padrões complexos, ele simplesmente precisa aprender a tricotar tranças, porque esse é um elemento muito bonito do padrão. Portanto, para tranças vale a pena comprar agulhas de tricô especiais para fazer tranças - agulhas de tricô muito convenientes.
Pinos especiais - também é uma coisa necessária, principalmente se você não precisar fechar as alças em nenhum lugar, mas é muito vulnerável e apenas uma agulha de tricô adicional pode voar facilmente. Por exemplo, quando uma tricotadora tricota pontos no polegar de uma luva, será mais fácil prendê-los posteriormente com um alfinete.
Os anéis marcados são como um marcador de texto que irá destacar uma palavra importante em todo o texto. Só ele pode destacar uma linha importante em toda a tela.
Também vale a pena prestar atenção a acessórios agradáveis e convenientes como separadores de fios e medidores de densidade de malha.
Avaliações de padrões simples para tricotar um suéter
Existem alguns padrões que ajudarão você a criar um suéter sem problemas. Vamos direto ao primeiro diagrama.O padrão será parecido com este.
O padrão mostra que você precisará fazer uma manga mais estreita na parte inferior e mais larga na parte superior, com uma transição suave para a ponta superior do ombro. Recortes suaves semelhantes seguem a prateleira frontal e traseira. Cada produto é tricotado por baixo - geralmente um pequeno elástico e depois um tecido. A diferença entre a frente e as costas é que a frente terá decote, enquanto a parte de trás não terá decote. Isso distingue este modelo. Possui gola alta e por isso as costas não possuem decote. Depois de criar as costas e a frente, a gola é tricotada a partir de pontos em relevo ao longo da borda do recorte da frente e ao longo da borda das costas onde a gola é fornecida.
A partir desses padrões pode-se obter o seguinte produto.
O padrão a seguir representa padrões mais clássicos. A diferença do primeiro é que também há recorte para decote nas costas. Portanto, uma gola alta seria inadequada aqui. Uma coleira ao redor do corpo não superior a 4–5 cm é mais adequada aqui.
O resultado pode ser um modelo de suéter como este.
Para os adultos, o modelo raglan tornou-se recentemente bastante difundido.
A ideia desse modelo é que as mangas e a frente ficam praticamente fundidas. A costura não segue a linha clássica da cava, mas sim angular. O Raglan pode ser tricotado de três maneiras. A primeira é completar cada detalhe separadamente, mas de acordo com o esquema especificado.
A segunda forma é tricotar o raglan por baixo (as costas e a frente neste caso são tricotadas juntas até a cava, as mangas também são tricotadas inteiras em círculo até a cava, depois todas juntas com diminuições e até a gola ). A terceira é quando o raglan é feito por cima.Começa no decote, depois vem o raglan e aumenta, e na linha das cavas todos os detalhes são separados (as mangas podem ser tricotadas separadamente, as costas e a frente podem ser feitas juntas ou separadas).
Como resultado, você pode acabar com um modelo tão interessante usando a técnica raglan.
Crie padrões simples de tricô passo a passo
Um iniciante precisa dominar inicialmente um conjunto de pontos para agulhas de tricô, embora existam muitos deles, um clássico será suficiente por enquanto.
A seguir, aprenda como tricotar pontos tricô e como tricotar pontos purl. Contanto que haja loops suficientes, não há necessidade de estudar imediatamente elementos complexos. Todos os fios e laços entrelaçados devem ser deixados para depois. Além disso, a combinação de laços frontais e traseiros já proporciona uma rica imaginação de padrões não apenas para um iniciante.
Se esses padrões parecem simples para um iniciante, ele pode diluí-los com fios de cores diferentes.
Padrão xadrez
Me lembra um tabuleiro de xadrez. Esta é uma combinação de pontos tricotados e purl de acordo com o padrão a seguir.
Damas pequenas são adequadas para uma costureira mais jovem. Mas os adultos podem pensar em criar peças maiores.
O fragmento finalizado desse diagrama ficará assim.
Padrão “relâmpago”
Padrão de relâmpago não menos atraente. A dificuldade está na transferência constante dos laços faciais, deve haver um pequeno passo para mudar o padrão.
As notações a seguir são fornecidas para este padrão divertido.
O próprio diagrama do tecido relâmpago ficará assim.
Um iniciante também deve prestar atenção ao fato de que os esquemas têm harmonia. Este é o número de loops consecutivos ao longo dos quais um elemento do padrão passa. Isso geralmente é indicado no próprio diagrama. Isso tornará mais fácil calcular quantas voltas precisam ser feitas para que o padrão saia simetricamente ao longo de todo o comprimento do tecido especificado.
Padrão de arroz
Para tal padrão, além do nome “arroz”, costumam usar o nome “emaranhado” ou o lindo padrão “pérola”. É dividido em dois tipos dependendo do calibre do padrão.
O primeiro é um padrão pequeno, muitas vezes chamado de “arroz pequeno”, “emaranhado” ou “pérolas”.
É assim que se parece um esquema simples de um padrão atraente.
O segundo é um padrão maior e este é um grande “arroz”, “emaranhado” e, consequentemente, “pérolas grandes”.
Este é um esquema interessante para ele.
Esses são os tipos de padrões que um iniciante pode tentar tricotar. Será útil adicionar vários tipos de elásticos ao seu cofrinho. Por exemplo, o elástico mais popular com agulhas de tricô é o elástico 2*2. Ela é frequentemente experimentada em blusas, meias e em quase todos os produtos.
Esse depósito de conhecimento necessário pode muito bem ser útil para criar um lenço e talvez até um produto maior. Por exemplo, um suéter simples com padrões e padrões simples.
Tricotar um suéter simples: instruções passo a passo para iniciantes
Um iniciante poderá tricotar um suéter tão elegante usando fio grosso e agulhas de tricô número 6-7. O resultado rápido não o afastará de novos trabalhos criativos e apenas o inspirará para um novo modelo. Instruções úteis que o ajudarão a fazer isso de forma rápida e sem erros.
Cálculo de loops.
A primeira coisa que a artesã deve fazer é determinar quantos pontos ela precisará montar com as agulhas de tricô. Você só precisa tricotar uma pequena amostra, por exemplo, de 20 a 30 voltas. Em seguida, use uma régua para medir quantas voltas existem em 10 cm e calcule quantas voltas são necessárias com base na circunferência da cintura. Divida o indicador por 2.
Etapa 1: volta.
Este modelo foi projetado para o tamanho 46. Você precisa montar 52 laçadas com agulhas de tricô e tricotar 7 a 9 carreiras com um elástico. Aqui usamos um elástico 1*1 (um ponto tricô e um laço purl).
Tricotar o tecido apenas com pontos faciais, mesmo nas carreiras purl. Isso criará um padrão de ponto jarreteira. Devem parecer pontos purl muito grandes. Tricotar assim até o decote. Este modelo não possui recorte para mangas. O resultado serão ombros caídos. Para o decote, você precisará fechar 20 laçadas intermediárias e depois tricotar os lados direito e esquerdo separadamente (são os ombros).
Etapa 2: frontal.
Este detalhe é muito semelhante ao das costas. Você precisa tricotar da mesma maneira com o mesmo conjunto de laçadas. Basta iniciar o decote algumas carreiras antes.
Etapa 3: mangas.
Este modelo de manga é muito conveniente para iniciantes. Não há cavas aqui. Portanto, você precisa montar 24 laçadas e tricotar com um elástico o mesmo número de carreiras que na prateleira da frente (7–9). Aumentar um ponto a cada quarta carreira. Então tricotamos cerca de 30 carreiras com o padrão principal.
Etapa 4: montagem.
Não há necessidade de pressa para costurar as peças acabadas. É aconselhável molhar um pouco e deixar secar sobre uma toalha. Após a secagem completa, costure a frente e as costas nas costuras dos ombros, depois costure as mangas e faça costuras laterais nas mangas e em todo o produto. Só falta tricotar o decote. É muito difícil, mas um iniciante consegue lidar com isso, principalmente porque é motivado pela obtenção do resultado do seu trabalho. Você precisará montar laços ao longo da borda do decote e fazer várias fileiras de elástico.
Assim, até um iniciante pode tricotar um suéter com uma descrição detalhada.
Como tricotar um suéter de bebê: instruções passo a passo para iniciantes
Um iniciante pode definitivamente tricotar um suéter para seu filho. Para isso, ele só precisa escolher um modelo mais simples. Este frontal em combinação com um elástico 2*2 e um decote pequeno para gola alta é perfeito.Fios multicoloridos de vários fios ajudarão a tornar o modelo mais interessante.
Para trabalhar você precisa de:
- fios múltiplos grossos;
- agulhas de tricô nº 6.
Descrição:
- Voltar. Usando agulhas tamanho 6, monte 48 pontos usando a montagem tradicional. Tricotar 10 carreiras com ponto canelado 2*2 e passar para o ponto meia. Para o ponto tricô é necessário tricotar os pontos tricô nas carreiras tricotadas e os pontos liga nas carreiras liga. Faça este padrão com 50 cm de altura e cubra todas as alças.
- Antes. É necessário tricotar da mesma forma que as costas, mas na altura de 45 cm, fazer o fechamento de 18 laçadas para o pescoço. Na carreira seguinte, arrematar 2 pontos e depois apenas um. Isso criará um arredondamento perfeito do portão. Após uma altura de 50 cm, feche também todas as alças.
- Mangas. Para a manga você precisa fazer um conjunto de 26 voltas. Tricotar 10 carreiras com elástico 2*2 e voltar ao ponto meia. Tricotar aproximadamente 25 carreiras e sobrepor os pontos. Faça incrementos a cada 5 linhas e apenas um loop de cada vez.
- Conjunto: É importante depois de confeccionar todas as peças umedecê-las um pouco e secá-las sobre uma superfície horizontal. Em seguida, costure nas costuras dos ombros, costure nas mangas e faça costuras laterais nas mangas e em todo o casaco.
O momento crucial é montar ao longo do decote e tricotar as alças da gola. A gola é um elástico 2*2. É necessário tricotar até uma altura de aproximadamente 23 cm, o produto está pronto. Você pode ligar para o dono desta coisa e experimentá-la.
Como decorar um suéter de tricô
Você pode decorar um suéter acabado usando uma variedade de técnicas. Por exemplo, fitas comuns amarradas com laços elegantes ficarão elegantes.
Apliques especiais vão ajudar a deixar o suéter mais divertido.
Além disso, você mesmo pode prepará-los ou comprar opções prontas.
Os modelos adultos podem ser facilmente decorados com miçangas para combinar com o produto.
Para quem gosta de trabalhar com as mãos não será difícil fazer bordados.
Variações de renda trazem feminilidade a qualquer produto.
Mesmo uma pequena faixa na parte inferior muda a aparência de todo o suéter.
Isso não é tudo o que você pode fazer para decorar suas coisas.
Criar coisas chiques com agulhas de tricô é fácil. O principal desejo é conseguir algo incomum. Portanto, você pode abrir seu aprendiz e começar a fazer coisas requintadas.