O suéter masculino é sempre popular em todas as estações. Na Rússia está se tornando moda parecer natural. Roupas simples, sem elementos brilhantes e principalmente acessórios preciosos. Tudo é simples e de bom gosto.
Uma boa tradição americana nos espera em breve no Natal:
- reunir toda a família (inclusive parentes distantes);
- vista-se de acordo com o código de vestimenta (o elemento importante aqui é o suéter).
Todos se lembraram imediatamente do filme “Bridget Jones” e, claro, de Mark Darcy com um suéter charmoso. Seria bom ter tradições tão boas.
Mas antes que chegue o Natal, vamos começar a estocar suéteres masculinos, talvez este ano alguém decida experimentar as tradições de toda a América.
Seleção de fio e agulha
Para um suéter masculino, você pode escolher fios de espessura média ou mais. A presença da lã, ou melhor, do calor do fio, dependerá das preferências pessoais do proprietário. Quanto mais lã, mais quente será o produto. Você também pode considerar várias opções de fios grossos, pois isso enfatizará apenas as características masculinas.
A agulha é selecionada de acordo com o fio, deve ser do tamanho certo. Quanto ao modelo, pode ser um gancho bacana com uma parte achatada para os dedos. Torna o tricô mais fácil e suas mãos não machucam ao criar itens grandes.
Importante! O gancho deve ser confortável para o mestre. Portanto, vale a pena tentar trabalhar com vários modelos: com cabos diferentes.
Amostra
Para um suéter masculino, e não só, você deve tricotar um pequeno quadrado - esta é a amostra. Use-o para determinar a densidade do tricô.
Como fazer pontos de crochê (para iniciantes):
Como determinar corretamente a densidade do tricô: Você pode determinar com precisão a densidade do tricô usando uma régua. Anexe e conte quantos laços existem em 10 cm em uma linha. Coloque uma régua verticalmente e calcule o número de linhas por 10 cm, anote a densidade na forma de uma pequena fórmula 10*10=?*? Este indicador não pode ser comparado apenas com o indicador do modelo na revista. O exemplo ajuda você a calcular quantos pontos você precisará montar inicialmente. Também para decote, cava.
Dimensões
Ninguém proíbe usar tabelas de tamanhos para criar um suéter masculino. Somente se você decidir criar coisas únicas e houver um modelo. Talvez tricotando para um ente querido: marido, pai, filho, irmão, avô. Seria melhor tirar suas próprias medidas, provavelmente algumas das medidas da tabela serão simplesmente inadequadas aqui.
Para criar um suéter, você precisará determinar os seguintes indicadores:
- comprimento das costas;
- largura dos ombros;
- circunferência da cintura;
- circunferência do quadril;
- circunferência do braço (no bíceps);
- comprimento do braço;
- circunferência do pescoço.
Sete medidas que lhe dirão onde e quanto adicionar.
Importante! O mais interessante é como uma peça de malha difere de uma peça de tecido - você pode tricotar puramente de acordo com as medidas, sem aumentos ou diminuições. Porque as peças de malha esticam.
Para um suéter masculino, em relação aos aumentos, será necessário abrir uma exceção. Nem todos os homens estão dispostos a tolerar blusas muito justas. Eles amam a liberdade e é melhor fazer uma boa reserva em alguns lugares próximos ao suéter.
Modelos de suéteres masculinos passo a passo
Suéter de crochê masculino cinza
Um modelo extremamente simples e lacônico de suéter masculino. Elegante, confortável e aconchegante, considere o modelo com uma descrição detalhada.
Para trabalhar você precisará de:
- fio cinza 1200 g;
- gancho nº 4;
- agulhas.
Aqui Tais padrões caracterizam este modelo de suéter. Em geral, uma opção tão clássica. O elástico também é feito com gancho. Abaixo está um diagrama que ajuda a recriá-lo.
Você pode usar um elástico mais leve, o diagrama está abaixo:
Para isso você precisará montar 16 pontos de corrente e tricotar 73 cm, que é a largura do suéter. Em seguida, tricote o produto pelo lado comprido do elástico. O diagrama mostra os cm em que você deve parar para criar uma cava. A cava não tem mais de 5 cm de profundidade. Em seguida, tricotar as costas até o decote e arrematar novamente as alças do meio, fazendo pequenos chanfros para uma transição suave.
Importante! Os pontos abaixados ajudarão a fazer transições suaves neste padrão; podem ser pontos simples e simplesmente pontos de conexão.
Antes de tricotar em um padrão semelhante, basta deixar o decote um pouco mais profundo. Para conseguir isso, você só precisará começar a diminuir os loops mais cedo.
As mangas também são tricotadas com elástico. Isso ajudará a criar um gancho e um padrão elástico para o gancho. Em seguida, passe para o padrão principal da tela. Para mangas, são necessários acréscimos no terço superior.
Importante! Atenção especial deve ser dada às cavas em todas as partes. São quadradas e por isso as mangas não necessitam de arredondamentos especiais.
Conjunto
É necessária uma agulha para peças de malha costure a frente e as costas com as costuras dos ombros e depois faça a bainha das mangas. As costuras laterais são feitas ao longo das mangas e na frente. Resta tricotar a gola do suéter. Você pode usar uma agulha de crochê e um padrão familiar ou tentar usar agulhas de tricô para completar este elemento complexo.
O suéter está pronto e você pode experimentá-lo.
Suéter branco
Esse modelo foi roubado da principal passarela do país. Portanto, deixe todos os assuntos de lado e comece a estudar como fazer em casa e agradar seus amigos com novidades bacanas. Além disso, são muito calorosos e até sinceros, o que é muito raro.
Para trabalhar você precisará de:
- fio branco 1400 g;
- gancho número 4.
Este modelo não possui elásticos, não possui gola em malha e geralmente não possui nenhum tipo de caimento.. Estrito e direto ao ponto. Mas esse padrão deveria realmente exigir alguma coisa? Enormes colunas de fios grossos são toda a decoração do suéter. É o suficiente para ele.
Para um bom modelo, é melhor desenhar um padrão em um pedaço de papel, depois tricote a amostra e preencha o padrão com suas medidas.
Importante! As únicas partes difíceis do modelo são a cava e o decote - elas precisam ser bem lisas para que não haja vontade de adicionar amarração.
A frente e as costas são quase idênticas. Comece de baixo. São montados 40 pontos de corrente e o tricô continua com carreiras de pontos baixos. Tricotar 20 carreiras e fazer chanfros suaves para as cavas (não mais que 5 cm cada).
Importante! Para uma transição suave, após o ponto baixo, faça primeiro um ponto baixo e depois um laço de conexão.
A seguir, tricotar 10 carreiras e para a frente começar a fechar as 15 laçadas centrais para o decote.Tricotar os cabides separadamente (mais cerca de 7 carreiras). As costas iniciarão o decote após 25 carreiras. As costas e a frente devem ter a mesma altura. Portanto, depois de recortar o decote das costas, basta tricotar 2 ou 3 carreiras para os cabides.
As mangas têm 30 carreiras (adicione e subtraia a seu critério). O conjunto inicial de mangas é de 20 voltas. Depois, a cada 5 carreiras, adicione 2 pontos. Há um ligeiro chanfro na última linha.
Neste modelo, a montagem consiste simplesmente em costurar elementos individuais, sem necessidade de decoração ou amarração.
Padrões interessantes para um suéter masculino
Talvez alguém decida criar dois suéteres usando tecnologia semelhante para toda a família. Com esses suéteres vocês podem passear juntos. Com certeza você notará mais de um olhar em si mesmo - é muito bom saber que em nossa época alguém sabe tricotar e o faz com maestria e beleza.