Um suéter lindo, moderno e ao mesmo tempo quente é o que um homem precisa nos dias frios. O suéter deve demonstrar os pontos fortes de seu dono. Este artigo contém dois suéteres com descrições e lindos diagramas que atendem a todos os requisitos do produto desejado. Esses produtos são igualmente valorizados por adolescentes e homens maduros. As cores da moda, mesmo para os homens, são vivas e ricas: bordô, terracota, mostarda e amarelo.
Fios quentes e agulhas de tricô
Para um suéter masculino de inverno, é melhor escolher um fio mais grosso. Assim a tela ficará mais resistente e quente. Mas a resistência do fio não está só na espessura, ele também deve conter muita lã. Porque é a lã que deixa o fio mais quente. Alguns modelos são melhor executados com linha dupla.
Para o homem, também pode-se usar alguns tipos de fios farpados, já que o suéter geralmente não é usado com o corpo nu. Mas se você tem pele muito sensível, não deve arriscar, senão o produto simplesmente ficará no armário.
Importante! Para peles sensíveis, você deve escolher formulações hipoalergênicas.
As agulhas de tricô para tricotar um suéter raglan são circulares. Já o produto será feito em círculo.
Agulhas de meia não vão dar conta, pois haverá muitos laços e simplesmente não serão suficientes para o trabalho. É muito importante que as agulhas de tricô correspondam ao número. Cada espessura de linha possui seu próprio número de agulha de tricô. Essa dica geralmente está na embalagem do fio.
Como tricotar um suéter masculino com mangas raglan?
Um suéter masculino com agulhas de tricô raglan por cima é tricotado com a mesma tecnologia. Haverá diferenças muito sutis. Por exemplo, você pode fazer um conjunto de laçadas para o decote e depois tricotar o número necessário de carreiras com raglan. Mas depois disso haverá diferenças. Existem várias opções para dar continuidade a esse produto.
Opção 1
As alças das costas e da frente e das mangas são separadas. Tricotar as mangas em carreiras circulares com agulhas circulares. Em seguida, tricote as costas e a frente juntas. Tricotar também com agulhas de tricô circulares.
opção 2
Tudo é feito da mesma forma que na primeira opção, mas as mangas são tricotadas em carreiras retas e reversas e depois costuradas.
Opção 3
Muito parecido com a segunda opção, mas as costas e a frente são tricotadas separadamente. A seguir, são feitas duas costuras laterais.
Suéter com tricô raglan em tranças
Original O modelo raglan é feito de cima para baixo com agulhas de tricô circulares. Para o padrão principal foram utilizadas listras em ponto meia e tranças. Pegue o fio com fio grosso e assim o suéter é tricotado de forma instantânea e rápida.
Para uso no trabalho:
- fio grosso;
- agulhas de tricô circulares para fios grossos de acordo com sua espessura.
Medidas
Certifique-se de tomar as medidas necessárias para obter o tamanho exato do produto. É necessário medir a circunferência dos quadris, isso é necessário para fazer o elástico na parte inferior do produto.A seguir, meça a gola (não é igual à circunferência do pescoço, mas com leve enrolamento). Comprimento da manga do ombro ao pulso com ligeiros aumentos.
Amostra
Tricotar um pequeno tecido usando um padrão trançado. Com ele você precisa determinar a densidade do tricô. Para fazer isso, coloque uma régua na linha e conte quantas voltas existem em 10 cm. Para determinar o segundo indicador de densidade, você precisará expandir a régua e medir quantas linhas verticais existem em 10 cm. Converta as medidas em loops e você pode começar a trabalhar.
Borracha
Usando um elástico em agulhas de tricô circulares, tricotar um elástico 2*2 de 5 cm de comprimento usando o número necessário de laçadas para o decote e, em seguida, passar para os padrões principais do tecido. Insira um padrão com tranças no centro da frente e um padrão semelhante no centro das mangas. Tricotar os pontos restantes.
Raglã
Usando laços distribuídos, faça círculos com adição de laços em 4 pontos, que marcam os limites das mangas com as costas e a frente. Faça acréscimos na linha inferior da cava. Em seguida, as alças devem ser separadas em mangas e prateleiras. É melhor usar agulhas de tricô adicionais para isso.
Mangas
Tricotar as mangas como continuação do padrão com tranças. Para evitar que fiquem largos, faça pequenas diminuições. A cada 5 cm, diminua 2 laçadas do interior da manga. Em seguida, faça o elástico de acordo com o diagrama fornecido. Faça também um elástico de 5 cm e feche as alças. Para fechar os laços, é melhor usar o método elástico ao fechar os laços.
Frente e verso
Para fazer os pontos da frente e de trás, combine as alças de ambas as partes com agulhas circulares de tricô. Tricotar em carreiras circulares sem aumentar nem diminuir. Tricotar no comprimento desejado do produto e completar os últimos 5 cm com um elástico 2*2.Feche os laços usando o método elástico de fechamento dos laços.
Então está pronto o modelo de suéter masculino com tranças largas.
Suéter de malha gradiente para homem
Um produto muito moderno e incomum, com transições suaves de cores. Isso pode ser feito por um verdadeiro mestre ou por um fio de vários fios. Em qualquer caso, o resultado será algo muito inusitado e certamente fashion e aconchegante.
Para uso no trabalho:
- multifios de espessura média;
- agulhas de tricô circulares de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Meça a circunferência do decote. Em seguida, faça medições nas costas: esta é a largura das costas e o comprimento da linha dos ombros até o comprimento desejado do suéter. Meça seus braços desde a linha dos ombros até a linha do pulso, aqui você pode fazer pequenos aumentar de 2 cm.
Amostra
Usando um padrão básico de suéter, que é simples. superfície facial, faça um pequeno quadrado e calcule a densidade do tricô nele. Para isso, posicione a régua na horizontal e conte o número de laçadas por 10 cm, depois desdobre a régua na vertical e conte quantas carreiras tem por 10 cm, esses dois indicadores constituem a densidade do tricô. Usando esses números, será fácil calcular conjuntos de loops para cada medição.
Borracha
Inicialmente, para um suéter, é necessário montar alças para o elástico do pescoço. Tricotar 3 cm de acordo com o padrão indicado. elástico simples 1*2. A seguir, faça a transição para o ponto meia frontal. Faça imediatamente pequenas seleções. Para evitar erros na primeira linha, você pode usar marcadores especiais. Selecione mangas e frentes separadamente.
Raglã
Para raglan use cantos especiais. Estas são pequenas listras de 2 laçadas purl ao longo das bordas das listras de 1 ponto tricô.Em cada um dos 4 pontos de aumento ao longo do raglan, faça duas dessas listras, e entre elas o tecido frontal permanecerá inalterado, sendo composto por 3 laçadas.
Mangas
Tricotar as mangas em agulhas retas em carreiras retas e reversas. Para estreitar, use a redução de loop. Diminuir depois de tricotar 1/2 manga. Diminuir 2 pontos de cada orla a cada 4 carreiras.
Prateleira traseira e frontal
Tricotar os painéis traseiro e frontal em carreiras retas e reversas. Por esta tricotar tecidos separadamente. Tricotar sem alterações no comprimento desejado e a seguir fazer um elástico conforme padrão indicado no comprimento de 3 cm, fechar o tecido e passar para o próximo passo.
Conjunto
Para montar é preciso costurar as laterais das mangas e as laterais das costas e da frente.
Aqui está um suéter de malha com mangas raglan para homem.
Fazer coisas bonitas não é tão difícil, se você seguir os diagramas e tirar as medidas corretamente, poderá fazer modelos mais complexos.
Tudo vem com experiência. Mas mesmo para um iniciante, existem muitos padrões e modelos com os quais ele pode lidar perfeitamente. Portanto, todos os mestres e iniciantes precisam de inspiração para novas ideias com agulhas de tricô.
DD! Por favor, dê-me instruções detalhadas para tricotar o suéter laranja do seu artigo ou forneça um link para o site. Obrigado!