Como tricotar um suéter masculino

suéter masculino tricotadoO guarda-roupa masculino não possui uma grande variedade de tipos de roupas. O suéter é parte integrante disso. Afinal, esse não é apenas um elemento que vai te aquecer no frio, mas também uma coisa linda e estilosa.

As peças de malha nunca saem de moda. Qualquer mulher pode tricotar um suéter com as próprias mãos. Com sua ajuda, você poderá demonstrar sua atenção e carinho ao seu ente querido. E também crie um ótimo presente para um amigo homem.

Diremos como conectar modelos relevantes em 2018. Usando nossas descrições, você poderá ter sucesso no tricô de suéteres masculinos.

Preparando-se para o trabalho

Antes de prosseguir com o trabalho principal de criação de um suéter estiloso, você precisa alguns passos preliminares.

  • Selecione o modelo apropriado.
  • Faça medições.
  • Compre a quantidade necessária de fios e agulhas de tricô.

O processo posterior dependerá de quão cuidadosa e minuciosamente você seguirá essas etapas.Se você fizer tudo certo, o tricô lhe dará muitas emoções positivas.

Conselho! Não comece a tricotar se estiver de mau humor ou irritado.

As emoções negativas não permitirão que você faça bem o trabalho e levarão ao enfaixamento do tecido acabado.

Seleção de modelo

seleção de modelo
Esta etapa é a principal do processo. Vai depender dele qual fio comprar, quanto e qual tamanho de agulhas de tricô você vai precisar.

Para fazer a escolha certa, você precisa decidir sobre vários critérios.

  • Sazonalidade. Para que clima este item se destina? Por exemplo, para o inverno melhor escolher modelos de fio grosso, malha aranamE. A para uma noite quente de primavera ou verão ajuste perfeito tricô a céu aberto.
  • Método de tricô: De baixo para cima, raglan ou ponto cruz. Cada método tem uma série de vantagens. Mas para cada artesã eles serão individuais. Alguns acham mais fácil tricotar com raglan, enquanto outros acham mais fácil tricotar de baixo para cima. Se você é novo no bordado, é melhor escolher uma opção mais simples.
  • Praticidade modelos. Pense imediatamente nas qualidades que você gostaria de incorporar em seu produto. Assim, um produto com gola alta protegerá o seu homem do vento frio e forte.

Fazendo medições

Para funcionar você precisará das seguintes medidas.

Volumes

  • seios: A fita métrica cobre o tronco ao longo da linha das omoplatas e passa pelos picos salientes do peito.
  • Taliá: Medido na cintura.
  • Quadris: A fita métrica passa pela parte superior das coxas e passa pelo meio das nádegas.

Circunferência

  • Pescoços no ponto mais baixo.

Comprimento

  • Mangas.
  • Produtos.

Com base nesses parâmetros, é construído um padrão para o futuro suéter.

Seleção de fios e agulhas de tricô

fios e agulhas de tricô
A última, mas não menos importante, etapa do preparo é a aquisição dos fios e das agulhas de tricô. Depois de decidir o modelo, será mais fácil fazer a escolha certa.

Sim, para suéteres masculinos para o inverno É melhor tricotar com as seguintes fibras: lã, mohair, alpaca, angorá. A para a estação quenteseda, viscose, linho e algodão. Acrílico de alta qualidade pode ser usado durante todo o ano.

Você também deve prestar atenção ao padrão escolhido para o futuro suéter. Por exemplo, ao escolher um fio sofisticado, você corre o risco de perder a beleza do padrão ou a singularidade do fio. Portanto, é aconselhável não combinar esse material com malhas complexas, mas bonitas.

Escolha agulhas de tricô para fios. Os fabricantes indicam o tamanho da ferramenta em cada meada, mas você mesmo pode descobrir. Por esta você precisa dobrar o fio ao meio. Esta será a espessura da agulha de tricô.

Importante! Para fazer uma coisa você precisará de um conjunto de agulhas de tricô retas para o tecido principal e uma agulha de tricô para tricô redondo.

Como tricotar um suéter masculino

Para agradar um homem com uma novidade maravilhosa, você terá que ser paciente. Afinal, esse processo exige tempo e perseverança suficientes, além de atenção e escrupulosidade.

Para o tricotador iniciante

Para artesãs iniciantes, padrões complexos tornam-se um problema. Portanto, vale atentar para modelos semelhantes aos mostrados na foto.

para iniciantes

Nesta amostra a atratividade e originalidade da peça são alcançadas através de uma combinação de cores incomum. Este efeito é garantido pela coloração seccional do fio.

Para tricotar um suéter com volume de peito de 116 centímetros, serão necessários 650 g de fio seccional com parâmetros 250 m\100 ge agulhas de tricô retas 3,5 e 4,0.

Faça um molde para o seu futuro suéter com base na amostra, ajustando-o às suas medidas.

esquema

Detalhe traseiro

Padrão de tricô

  • Monte 108 pontos nas agulhas tamanho 4.0. Completar 6 cm com um único elástico (1 p.\1 p.).
  • Continuar tricotando em ponto liga (nas carreiras externas tudo é tricotado em ponto meia, por dentro em ponto meia) 48 cm.
  • A seguir, de cada orla, tricotar 4 laçadas externas com o ponto da frente (nas fileiras da frente todas as laçadas são tricotadas, nas fileiras de trás - purl).
  • A cada 2 carreiras para formar um padrão, adicione o número de malhas tricotadas em ponto meia da seguinte forma: 1x3 ms/pts; 1x2 páginas; 5x1 pág.
  • No total, você deve ficar com a seguinte distribuição de pontos: 1 ponto de orla, 14 pontos de tricô. ponto cetim, purl 78 pontos. ponto de cetim, 1 borda.
  • A uma altura de 66 cm do início da orla, arrematar as 26 voltas do meio.
  • Em seguida, termine as duas metades separadamente.
  • De dentro para fora, nas primeiras filas, tricotar três pontos faciais e dois pontos faciais (deslizar a primeira laçada como ponto meia, tricotar a segunda e passar pela primeira laçada) 8 vezes.
  • Na parte interna da laçada, tricotar conforme o padrão.
  • Ao mesmo tempo que forma o decote, diminua os pontos da linha oblíqua dos ombros da seguinte maneira. A cada 2 carreiras, retire 1x6 ms/pts, 5x5 ms/pts do rebordo exterior.
  • Tricotar o segundo lado da mesma maneira.

Parte da frente

Seguir mesmos passos que para a parte traseira, mas com decote mais profundo.

Isto se faz do seguinte modo. A 64 cm de altura feche as 18 ms/pts centrais. Para decorar o decote retire 14x1 ms/pts do rebordo interior. Faça uma linha oblíqua dos ombros da mesma forma que nas costas.

Barras laterais (2 unid.)

Nas agulhas 4.0 montar 24 ms/pts e tricotar 6 cm com canelado 1x1.

A ordem de distribuição dos padrões fica assim: ponto ourela, 3 pontos em ponto meia, 16 pontos em ponto purl, 3 pontos em ponto meia, ponto ourela. Após 48 cm da carreira inicial, terminar o tricô.

Manga (2 unid.)

  • Montar 54 ms/pts nas agulhas de tricô 4.0 e tricotar 9 cm com elástico 1X1.
  • Continue trabalhando com o ponto liga, adicionando 1 ponto de ambos os lados a cada sexta carreira para fazer 94 pontos.
  • Após 52 cm do início do tricô, forme um gorro de manga. Para isso, em ambos os lados, retire 1x6 ms/pts, 2x3 ms/pts, 12x2 ms/pts a cada 2 carreiras.
  • Em seguida, arremate os 22 pontos restantes.

Conjunto

  • Trate o suéter de malha com OMC (tratamento térmico úmido).
  • Costure os ombros.
  • Montar 100 ms/pts nas agulhas 3,5 ao longo do decote.
  • Amarre 6 p. elástico 1x1.
  • Costure as guarnições laterais nas peças da frente e de trás.
  • Costure nas mangas.

Modelo juvenil

Se você está planejando dar um presente feito à mão ao seu namorado, então este elegante suéter jovem é perfeito para essa finalidade.

juventude

Combinando fios de cores vivas e uma interessante combinação de padrão xadrez com elástico convexo, este modelo é adequado tanto para um adolescente quanto para um cara confiante.

Para o tricô, você precisará de fio acrílico de alta qualidade com parâmetros de 120 g por 50 m na quantidade de 650 g, além de agulhas de tricô de dois tamanhos: 3,5 e 4,0.

Antes de iniciar o trabalho, faça um molde de acordo com suas medidas e faça cálculos com base na amostra relacionada.

esquema juvenil

Voltar

Conheça os esquemas de trabalho.

Com as agulhas de tricô 3,5, montar o número estimado de pontos e tricotar conforme o padrão 1 7 cm.

A seguir, com as agulhas de tricô nº 4.0, continue o tecido com o padrão do diagrama 2.

Faça uma parte do comprimento necessário formando um pescoço.

Antes

Proceda de forma semelhante à parte de trás apenas com um decote mais profundo.

Mangas

  • Montar o número estimado de pontos nas agulhas de tricô 3,5 e tricotar no ponto 1 no comprimento desejado.
  • Faça concessões para o chanfro.
  • Forme uma tampa de manga.

Conjunto

Monte as peças começando pelas costuras dos ombros. Para cortar o decote na parte superior, tricotar 8 r. padrão de acordo com o esquema 1.

Com um padrão de trança

Se você já tem habilidade com tricô ou está disposto a correr riscos para proteger seu homem do frio do inverno, volte sua atenção para os arans.

Os padrões de cabos são uma opção adequada para suéteres masculinos. Eles não apenas criam um tecido denso, mas também têm estilo e enfatizam a masculinidade com suas linhas suaves.
com tranças

Para tornar este modelo realidade, leve 650–800 g de lã (240 m\100 g) e agulhas de tricô 3,5 e 4,5. E também siga o padrão de acordo com a amostra.

esquema de trança

Escolhido o tamanho que necessita, tricotamos um suéter de acordo com a descrição disponível.

De cima para baixo (tricô sem costura)

desatado
Se você quiser fazer um trabalho incomum, vincule esta opção. O destaque desse método é que o trabalho é feito de cima para baixo com uma única tela.

Materiais para trabalho: 800-1000 g de fio de lã (250 g\100 m), agulhas meia 3,0 e 3,5, além de agulhas circulares desses tamanhos e agulha de tricô para tranças de tricô.

Atenção! Com esta opção de tricô, nenhum padrão é feito. Os cálculos são realizados por meio de uma amostra vinculada, e a peça é experimentada periodicamente para fazer ajustes.

O processo começa montando o número necessário de pontos em 3,5 agulhas meia e tricotando uma gola do tamanho desejado. Este modelo utiliza um elástico 1x1 com 15 cm de comprimento.

Em seguida, em ambos os lados das alças, conta-se um quarto do número total de laçadas.

Transferimos os dois quartos restantes para alfinetes de tricô e tricotamos as divisas em um padrão de tranças do comprimento necessário.

Continue tricotando nas agulhas 3.5. Seu número e tipo são selecionados individualmente dependendo do seu tamanho.

Jogamos as alças das divisas nos alfinetes de tricô.

A seguir, ao longo das bordas laterais das divisas, coletamos laçadas para tricotar os elementos da frente e de trás, incluindo um quarto das laçadas da gola.

As partes frontal e traseira podem ser acabadas separadamente ou combinadas em um tecido comum na altura das axilas. Um padrão de diamantes é tricotado no centro e tranças nas bordas. Na parte inferior, nas agulhas 3.0, tricotar o número necessário de carreiras com um elástico 1x1.

Para as mangas, monte o número necessário de laçadas ao longo da borda da várzea e inclua as laçadas das divisas entre elas. Na manga, continue o padrão de trança a partir do ombro. Tricotar os restantes pontos em ponto meia. Finalize a peça com um elástico 1x1.

Opções de padrão

Você pode usar esses padrões para tricotar tranças e diamantes.

Losango

losango
Tranças

tranças
Elástico diagonal

elástico diagonal

Importante! Este método requer muita habilidade e habilidade, pois é executado a olho nu.

Com padrão "cervo"

Outro padrão de suéter masculino popular que é um clássico da moda é o padrão de cervo escandinavo.

Anteriormente, a noiva dava esse suéter ao noivo como um talismã de sua força masculina.

com veado

Usando a descrição abaixo, não será difícil tricotar essa coisa maravilhosa.

esquema com veado

Dicas para tricotar um suéter masculino

E por último, gostaria de dar algumas dicas para conseguir um melhor resultado.

  • Mesmo com uma descrição pronta, faça seu próprio padrão e tricote uma amostra.
  • Lembre-se: nenhuma artesã de tricô é igual, portanto A densidade do tecido ainda será diferente ao usar as mesmas agulhas e fios de tricô.
  • Aplique o produto em padrões com mais frequênciae. Isso permitirá que você perceba um erro ou desvio no tempo e faça os ajustes necessários.
  • Não negligencie a OMC, especialmente se o suéter for um presente.
  • Se você estiver usando agulhas de tricô de metal, Limpe a superfície com um pano macio antes de usar.

Bons pontos e feliz tricô!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano