Um suéter com veado é um item básico atemporal do inverno. Principalmente agora que as estampas de animais estão em alta. O suéter de cervo é universal; não há divisões de idade ou gênero para ele. Roupas confortáveis são usadas por pessoas de todas as nações e idades. O padrão confere maciez e fabulosidade às malhas. Involuntariamente traz você de volta à infância com árvores de Natal brilhantes e longas férias de inverno. A estampa escandinava se consolidou em nossas vidas, é sempre apropriada e bonita.
Como os cervos apareceram nas roupas
Esta impressão tem uma história sólida.
Aparência de um padrão
Acredita-se que no século XIX, as camponesas do Vale de Setesdal foram as primeiras a decorar utensílios domésticos e roupas com motivos de veados. O nome do estilo Setesdal nasceu do nome da região. Os desenhos foram tricotados, bordados em ponto cruz e tecidos. No sul da Noruega usaram uma combinação de branco e preto. A qualidade dos corantes foi avaliada pela solidez da cor. Com a invenção do tear por Jacquard, os cervos migraram para tapetes, tapetes, cobertores, travesseiros e cortinas.
As artesãs de cada família procuravam fazer um desenho próprio, diferente dos demais. Suéteres quentes foram dados aos homens. Às vezes eram usados para identificar restos mortais de marinheiros mortos, mas não vamos falar de coisas tristes. As mulheres escandinavas têm contribuído para o desenvolvimento da indústria da moda durante séculos.
Cinema e a ascensão da popularidade
A geografia dos suéteres estampados se expandiu após o lançamento do filme "Serenata do Vale do Sol" Era 1941 e o cinema colorido nem sequer era sonhado naquela época. O personagem principal apareceu na tela com um suéter escuro com um padrão branco. O cervo e os flocos de neve pareciam fofos na moldura.
Não foi difícil fazer esses desenhos. Em todos os cantos do mundo, os cervos começaram a aparecer cada vez com mais frequência nas roupas quentes dos homens. Toda garota dos anos 50 tinha seu John Payne com um suéter chique. Esses caras não decepcionaram as mulheres.
Referência. Na década de 70, as mulheres começaram a exibir roupas com veados.
Claro, todos os tipos de variações de cores apareceram. Os tradicionais eram chatos demais para as mulheres elegantes.
Como as pessoas veem a impressão na Rússia?
Em nosso país, aos desenhos com animais com chifres ambivalência. Isso se deve a características linguísticas.
Referência. No Ocidente, o cervo é um símbolo de fidelidade, masculinidade, meticulosidade e devoção. No nosso país, “veado” é o nome dado a motoristas incompetentes e pessoas com reações lentas.
Mas isso não assusta quem acompanha as tendências da moda global. Portanto, há cada vez mais fãs da estampa da moda em nosso país.
Cervos tão diferentes
Historicamente, Cada padrão foi tornado único.
Os designers criaram muitos padrões inesperados para qualquer ocasião:
- para reuniões cotidianas e semiformais - designs tradicionais neutros;
- para uma festa juvenil - lúdica;
- para crianças - alegre, brilhante.
Espectro de cores
Para estampas de estilo escandinavo eles sempre escolhem combinação de cores contrastantes. Tons do mesmo tom são inaceitáveis. Mais comum ornamento branco em algum fundo rico.
Importante! Os criadores de roupas de massa geralmente escolhem tons naturais quentes: vermelho, bordô, laranja, azul, azul claro, verde.
Além da cor branca contrastante, são utilizadas tintas cinza claro. Alguns designers combinam habilmente tons de marrom e vinho com amarelo. Considerando a variedade de tonalidades listadas, a paleta de padrões acaba sendo colorida.
Opções de padrão
Os enredos e ornamentos tradicionais utilizam elementos reciclados do folclore nacional. Você pode ver cervos em suéteres sozinhos e em grupos, com bebês. Existem desenhos em estêncil com animais em movimento: pulando, correndo.
Não apenas em um suéter
Durante a era da mania dos padrões jacquard, os cervos apareceram em chapéus, vestidos, lenços e luvas, meias e até lingerie. A estampa escandinava é aplicada em bolsas, acessórios e até em decorações e embalagens para árvores de Natal.
O que vestir com um suéter estampado
Suéteres com estampas de animais podem ser usados com parques volumosos, o complemento é um chapéu; os jovens podem escolher um modelo com pompom.
Quando o padrão do suéter tem a forma de uma canga circular e na parte inferior, uma peça quente é combinada com calça ou saia lisa escura.
Mini complementado com leggings quentes ou meias grossas.
Referência. Os motivos noruegueses combinam perfeitamente com o estilo casual urbano e são adequados para roupas esportivas.
Quando um padrão complexo cobre completamente o suéter, são permitidos itens e acessórios que combinem ou contrastem com a tonalidade principal.
Fica ótimo com qualquer suéter jeans cores tradicionais ou preto. Corte pretensioso de saias e calças com suéter de veado é inadequado. Eles devem ser a única decoração do laço.