Um moletom com capuz é um tipo de suéter com capuz preso por um cordão. Seu nome vem do capuz inglês. Pela primeira vez este modelo, em sua versão moderna, foi apresentado na passarela pela estilista americana Claire McCardel em 1970, após o que ganhou grande popularidade entre os jovens, principalmente representantes da chamada cultura de rua.
Como é o moletom? De onde veio?
Na década de 90 do século XX, um modelo desse suéter apareceu na Europa e muitos costureiros ocidentais famosos o adicionaram às suas coleções. Com a contribuição deles, esse tipo de roupa passou a ser popular não só entre os representantes da cultura informal, mas também entre os fashionistas modernos que optam por roupas confortáveis.
O moletom é feito de lã ou jersey macio. Têm aparência semelhante a um moletom, a única diferença é que este último possui fecho na frente. Esta jaqueta só pode ser usada na cabeça. Esta é sua característica distintiva. Diferentes modelos podem ser costurados com ou sem bolsos.Os bolsos são feitos com bolsos de debrum e de remendo. Um modelo com um grande bolso no centro é chamado de “canguru”.
Um moletom com capuz grande parece um suéter com capuz vários tamanhos maiores. Pode ser alongado, com mangas volumosas, largas nos ombros ou na cintura. O estilo oversized é uma roupa que parece alguns tamanhos maiores, caracterizada pelo conforto e simplicidade dos detalhes. Esta é uma ótima maneira de esconder algumas falhas de figura.
Sinais de um item elegante
Apesar de o estilo oversized, incluindo os moletons, estar na moda, você não deve pensar que ao vestir uma roupa dessas você pode se tornar imediatamente um ícone de estilo. Pode acontecer exatamente o oposto. Um moletom estiloso deve antes de tudo ser bem feito. Mesmo em lojas caras existem produtos de baixa qualidade. Uma peça de qualidade tem pontos perfeitamente retos, os cortes são obrigatoriamente overlocked e os bolsos ficam estritamente paralelos.
Ao comprar, você deve observar atentamente a composição. Um bom material tricotado contém fibras naturais e sintéticas. Roupas elegantes não vêm em tons neon provocantes. Os designers raramente dão preferência a cores chamativas, e cores brilhantes e chamativas geralmente indicam um fabricante chinês.
Quem pode usar um moletom como esse?
Um moletom volumoso esconde perfeitamente as falhas da figura: quadris largos ou barriga protuberante. É adequado para meninas que querem esconder a magreza. Mas para mulheres curvilíneas esta não é a melhor escolha. Roupas maiores para eles apenas darão ênfase adicional às áreas problemáticas. Também Não é recomendado o uso de suéteres volumosos para meninas com busto proeminente e ombros largos.
Apesar da difusão desse suéter entre os jovens, mulheres maduras, acostumadas a roupas confortáveis, também podem comprar esse item do guarda-roupa escolhendo cores claras.
Onde posso usá-lo?
Inicialmente, essas roupas foram escolhidas por hip-hoppers e artistas de rua, pela comodidade e pela possibilidade de colocar capuz e não ser reconhecido pela polícia; posteriormente, os atletas apreciaram os méritos do moletom. Agora moletons são usados por pessoas para quem estilo e conforto são os principais critérios na escolha das roupas. Além dos passeios informais, esse traje é cada vez mais visto no escritório e em eventos.
O que isso acompanha?
A regra básica para combinar coisas em uma imagem superdimensionada é a lei das proporções. Qualquer calça skinny ou jeans fica mais harmonioso com um suéter volumoso. Meninas corajosas podem usar combinações com minissaia ou shorts. Porém, vale lembrar que esse tipo de roupa só é indicado para quem tem pernas lindas e delgadas.
Nesse caso, você deve evitar acessórios, pois um moletom volumoso cria um look simples e livre que não exige babados.
Looks com capuz oversized
- Um moletom com capuz cor de pó combinado com jeans boyfriend cria um visual delicado e feminino. Tênis ou slip-ons ajudarão a completá-lo.
- O estilo longo em uma rica cor vinho é complementado por calças justas pretas.
- Um elegante modelo bordô combinado com leggings.
- Top branco - fundo preto nunca sai de moda. Calças de couro pretas criam um look ousado e ao mesmo tempo muito feminino. Botins de salto alto serão mais apropriados do que nunca.