O suéter está gradualmente passando do estilo cotidiano para um estilo empresarial mais formal. Isto não é surpreendente, é confortável e quente - exatamente o que você precisa para trabalhar nas noites frias de inverno ou outono. Porém, neste caso, é importante escolher com cuidado o esquema de cores, que não deve ser brilhante e provocante. Por exemplo, um suéter com uma combinação das cores branco e preto seria uma boa opção.
Algumas dicas para tricotar suéteres:
- Determine o tamanho correto. Para fazer isso, basta medir o volume do seu peito. Por exemplo, para um peito com volume de 81 cm, o tamanho 40 ou XS é adequado.
- Prepare fios e agulhas de tricô com antecedência.
- Antes de iniciar o trabalho, faça uma amostra de teste de 10*10 cm para determinar com precisão o número de voltas. Portanto, no modelo abaixo, 22 voltas e 28 linhas são suficientes para esse padrão.
Suéter com listras pretas e brancas
Materiais necessários:
- 200 g de fio cinza (135 m/50 g);
- 150 g de fio preto e branco (135 m / 50 g);
- Agulhas de tricô nº 3 e 4.
Importante: Os materiais do produto acabado são projetados para os tamanhos 42-44.
Voltar
Comece com agulhas tamanho 3 e monte 104 pontos. Tricotar os próximos 8 cm com elástico, alternando 2 LP e 2 PI. Depois disso, substitua as agulhas de tricô pelo número 4 e continue tricotando todas as carreiras do LP.
Tricotar carreiras, alternando as cores dos fios:
- 36 esfregar. – alterne 6 carreiras de cinza e preto;
- 40 esfregar. - cinza;
- 36 esfregar. – alternar 6 carreiras com branco e 6 carreiras com cinza.
- Tricotar as restantes carreiras apenas em branco.
Quando o comprimento do tecido atingir 44 cm, comece a desenhar as cavas. Para fazer isso, feche 3 voltas de cada lado. A seguir, na próxima carreira par, diminua 8 pontos. Restarão 82 pontos nas agulhas.
Quando o comprimento total do produto aumentar mais 20 cm, arrematar as 30 voltas do meio. Finalize cada lado separadamente.
Para arredondar suavemente o recorte por dentro em linhas iguais, feche 3 voltas uma vez e mais 2 voltas uma vez.
Depois de tricotar 62 cm desde o início, arrematar todas as laçadas.
Antes
Tricotar a frente do suéter como as costas.
Depois de tricotar 54 cm, arremate 20 laçadas localizadas no meio. Em cada uma das partes resultantes, por dentro em carreiras pares, feche 3 laçadas 1 vez, depois 2 vezes 2 e 1 laçada 5 vezes.
Quando o comprimento das costas e da frente forem iguais, arremate os laços restantes.
Mangas
O tricô das mangas começa com linha preta nas agulhas nº 3. Montar 54 laçadas para cada manga. Tricotar 9 cm, alternando 2 LP e 2 PI. Em seguida, troque as agulhas para o número 4 e continue tricotando apenas LP. Durante o tricô, alterne as cores da mesma forma que na frente e nas costas.
Depois de tricotar 8 carreiras de cada lado desta forma, adicione 11 laçadas. Depois disso, haverá 76 laçadas nas agulhas de tricô.
Quando o comprimento das mangas for de 45 cm, arrematar 3 laçadas de cada lado.A seguir, em linhas pares, reduza o número de loops em mais 2, depois em mais 12 e 7 vezes 1 loop cada.
A uma distância de 60 cm do início do tricô das mangas, arrematar todas as laçadas.
Conjunto
Estique todas as partes conectadas de acordo com os tamanhos indicados no molde, molhe um pouco e deixe assim até secar.
Costure as mangas, costure nas laterais das costas e da frente. Isso deve ser feito com uma costura especial na parte frontal. Dobre as peças com o avesso para dentro. Insira a agulha alternadamente nos laços entre as alças traseira e frontal, conforme mostrado na imagem. Ao costurar, aperte a costura de vez em quando, mas não faça isso demais.
Depois de todas as costuras, tricotar uma gola comprida. Para isso, monte as agulhas de tricô número 3 nas alças localizadas ao longo da borda do recorte na frente e nas costas. Devem ser 100, é importante distribuí-los uniformemente de cada lado. A seguir tricotar 20 cm com elástico, alternando 2 LP e 2 PI. Feche todos os loops. O suéter com listras pretas e brancas está pronto!