A geração jovem de hoje é muito exigente quanto à aparência. Com abundância de mercadorias nas lojas, é difícil surpreendê-los com alguma coisa. Mas algo relacionado ao amor pode encantar o coração da sua princesinha.
Os suéteres infantis tricotados à mão complementam perfeitamente o guarda-roupa da fashionista mais exigente. A escolha de modelos estilosos é tão diversificada que você pode deliciar as meninas com lindas roupas novas o ano todo.
Um lindo suéter também servirá como prova de sua preocupação com a frágil saúde dela. Isto é especialmente verdadeiro no inverno ou na umidade do outono. Várias recomendações irão ajudá-lo neste difícil trabalho.
O que você precisa para trabalhar
Se você tiver vontade suficiente, poderá conseguir algo estiloso na primeira tentativa. Além disso, existem muitos materiais educacionais e master classes detalhadas na Internet. Basta ser paciente e perseverante. São essas duas qualidades que permitirão que você obtenha uma coisa nova, quente e bonita, a partir de um novelo de linha.
Selecionando um modelo e padrão
Antes de ir à loja comprar material, você deve escolher um modelo. Para uma costureira iniciante, é melhor optar por uma opção simples e um padrão simples.
O produto mais adequado é aquele feito de baixo para cima e que não possui detalhes complexos: bolsos, gola ou cinto.
Dos padrões, o mais simples é superfície facial. Na frente tudo é tricotado l. p., e por dentro - i. P.
E também bastante fácil de implementar ponto jarreteira. Neste caso, todos os laços são tricotados como pontos tricotados.
Agulhas de tricô, fios
Depois de decidir o modelo, você pode ir até a loja comprar materiais.
Fio
Ao comprar fios, há várias coisas a considerar.
- Para a estação fria, escolha fios quentes: lã, mohair, alpaca ou angorá.
- Para uma noite de verão dê preferência linho, algodão, seda ou viscose.
- Se você quiser algo que possa usar fora da temporada usar luxo acrílico.
Referência! Se você quiser uma roupa bonita e brilhante, use fios seccionais coloridos.
Raios
- Ao escolher as agulhas de tricô, observe tamanho. Normalmente, a etiqueta do fio contém informações sobre qual número tricotar um determinado fio.
- Grossura As agulhas de tricô podem ser determinadas dobrando o fio da futura peça ao meio: elas devem combinar.
- Não será o último critério material ferramenta adquirida: madeira, plástico ou metal. Um instrumento de madeira é conveniente, mas bastante frágil e sujeito a deformações.
Importante! Se você escolher agulhas de tricô de metal, limpe-as bem com um pano macio antes de trabalhar. Isso removerá qualquer resíduo que possa manchar o fio.
Como tricotar um suéter para menina com agulhas de tricô
Depois de escolher um modelo e comprar o fio, você deve tirar medidas e criar um padrão para o futuro produto.Para fazer isso, meça os seguintes parâmetros:
- circunferências da cintura, tórax e pescoço;
- comprimento do suéter (medido ao longo das costas, desde a base do pescoço até a borda estimada);
- o comprimento da manga.
Em seguida, um padrão é desenhado usando essas dimensões e a amostra é tricotada. Com base neles, são feitos cálculos de trabalhos futuros.
Importante! Ao construir seu padrão, certifique-se de adicionar alguns centímetros em todos os lados para as costuras e o ajuste solto.
Um modelo simples para uma artesã iniciante
Se esta é a primeira vez que você pega agulhas de tricô, então este modelo é o mais adequado para você.
Para ter o suficiente para um suéter infantil, é necessário adquirir fios tingidos com características de 400g\100m e agulhas de tricô 2,5. É importante combinar o padrão: 10x10 cm = 19 voltas por 30 rublos, para um suéter para uma menina de nove anos você precisará de aproximadamente 200 g (3 novelos de 100 g ou 4 novelos de 50 g).
Padrões
O modelo é feito em dois padrões.
- Ponto tricô: em 2, 4 e outros números pares - tricô, em 1, 3, 5 e ainda em números ímpares - tricô.
- "Corda". Em cada carreira, o primeiro e o último ponto são pontos de orla. Então fazemos um padrão de dois loops. O primeiro é tricotado em purl, o segundo é retirado (também como purl), mantendo o fio na frente do produto. Tricotamos a segunda carreira de acordo com o padrão, com cada laçada novamente removida em purl, só que desta vez o fio está em ação. Alterne a primeira e a segunda linha.
Voltar
- A peça é composta por 82 voltas. Já a “corda” não é feita em todo o produto, mas é diluída com ponto de cetim (2 carreiras por 2 carreiras). Assim tricotamos 38 cm de altura.
- Continuamos trabalhando em ponto meia.
- Para conseguir uma cava, fazemos uma diminuição. De cada lado diminuímos 4 vezes em 1 ponto e diminuímos os laços nas segundas carreiras.
- Tricotamos assim 10 cm, depois fechamos as 18 laçadas centrais.A seguir tricotamos as costas separadamente: os lados direito e esquerdo do pescoço.
- Para arredondar o decote, diminua os pontos do avesso das costas. Padrão de arredondamento: uma vez - primeiro 1, depois 2 voltas e depois mais três vezes 1 p.
- Fazemos mais 2 p. e finalize tricotando as costas fechando todas as alças.
Antes
A parte da frente é tricotada de forma semelhante. Mas para aprofundar o decote, começamos a fazê-lo 6 cm depois de marcarmos a cava. O primeiro fechamento no centro é feito com 8 ms/pts.
Depois, em cada carreira, arrematar de cada lado 1 vez para 1 p., 1 vez para 2 p., 3 vezes para 1 p.
Tricotar 1 p. sem diminuições, depois diminuir 1 p., outra carreira sem diminuições, depois novamente 1 p.
Tricotar duas carreiras sem diminuir e arrematar todos os pontos.
Mangas
Montar 82 pontos e tricotar da seguinte maneira. 2 p. “corda”, 2 p. ponto meia, 2 - “corda”, (6 cm com ponto meia e 2 carreiras de “corda”) repetir () até a altura ser 32 cm.
A seguir tricotar em ponto meia. Para chanfrar as mangas simultaneamente com a segunda repetição do padrão, diminua 1 p.
Remova 6 pontos uniformemente em cinco carreiras.
Em seguida, faça um enrolamento de manga: a cada segunda carreira você precisa retirar 4x1p, a cada quarta carreira 2x1p, a cada segundo 3x1p. E na carreira seguinte, diminua dois pontos de um lado e uma laçada do outro.
Repita a próxima linha da mesma maneira. A seguir, retire 3 pontos de um lado e 3 pontos do outro. Arremate os pontos restantes. Faça o mesmo para a segunda manga.
Com padrão aberto
Um suéter vazado é mais adequado para proteger sua filha do frio em uma noite de verão. Essa coisa estilosa é melhor feita de um material simples. Claro, você pode usar uma versão multicolorida, mas existe o risco de que a beleza e a elegância do padrão se percam no jogo de cores.
Para fazer este modelo, o fio de algodão 250–300 g\100 m é o mais adequado. Você também precisará das agulhas de tricô 3,5 e 4.
A parte inferior do produto é feita conforme esquema 2 e a parte superior conforme esquema 1.
As mangas são confeccionadas com padrão conforme esquema 2.
Leia a descrição do trabalho.
- Comece criando um molde: você pode pegar como amostra o modelo mostrado na foto, fazendo os ajustes necessários para o seu tamanho.
- Tricotar os detalhes das costas, frente e mangas.
- Realizar tratamento térmico úmido (WHT).
- Costure os ombros e as laterais.
- Costure nas mangas.
- Crochetar o decote, a parte inferior do produto e as bordas das mangas da seguinte maneira: cinco pontos baixos, um picot de quatro pontos corrente, repetir.
Com uma imagem
Várias figuras de animais e pássaros são a melhor decoração para roupas infantis. A chave do sucesso neste caso são esquemas que devem ser rigorosamente seguidos. Normalmente, esses padrões são feitos em ponto meia com fios de várias cores. Às vezes, o padrão pode ser combinado com arans, arroz ou outros pontos em relevo. Mas esta técnica requer habilidade especial. Para a sua primeira experiência, é melhor usar opções tradicionais.
Este modelo não só fica bonito, mas também, graças ao esquema de cores suaves, não fica muito sujo. Para implementá-lo, faça os cálculos como no tricô normal, e coloque no centro o desenho da coruja, cujo diagrama é mostrado na foto.
Você precisará de cinco tons diferentes de fio, agulhas de tricô e uma agulha de tricô.
Referência! Para maior atratividade, é aconselhável duplicar o contorno do padrão com ponto decorativo.
Modelo para adolescente
Para roupas adolescentes, um look discreto é mais adequado. Mas, ao mesmo tempo, a base é o desejo de enfatizar a feminilidade emergente e o frescor da juventude.Às vezes, os adolescentes preferem roupas incomuns, até mesmo um tanto desafiadoras.
Para as meninas, modelos assimétricos, vários arans, complementados por uma silhueta adjacente, ou suéteres claros e espaçosos são perfeitos.
Este modelo é tricotado com fio misto (merino\alpaca) e agulhas de tricô 4,5; 5,0; 5,5; 6.5. O padrão mostra a direção do tricô. Os punhos das costas, da frente e das mangas são tricotados nas agulhas 4,5. A peça do decote é montada em agulhas de tricô 4,5 e move-se uniformemente primeiro para 5,0, depois para 5,5 e 6,5.
As costas e a frente são tricotadas de acordo com o padrão. O decote, punhos e parte inferior do produto são tricotados com elástico 2x2.
Dicas para tricotar um suéter para meninas
Para que o processo de tricô seja agradável e transcorra sem problemas, você precisa ter uma abordagem responsável na organização do seu local de trabalho e ter mais paciência. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a evitar problemas.
- Certifique-se de enrolar o fio em uma bola antes de começar a tricotar. Isso irá protegê-lo de surpresas desagradáveis que podem estar escondidas dentro da meada: linha rasgada, defeitos de fabricação.
- É aconselhável colocar as bolas em um recipiente de plástico, para isso um balde pequeno comum é bastante adequado. Em primeiro lugar, desta forma o fio não vai pegar detritos do chão (numa casa onde moram mulheres e têm animais de estimação, pode haver cabelos e pelos no chão. E em segundo lugar, vai ajudar os fios a não se enroscarem se você usa vários novelos.
- Aplique a peça ao padrão com mais frequência.
- Não negligencie o tratamento com calor úmido.