Como as crianças ficam adoráveis em blusas de tricô. E existem tantos modelos diferentes de suéteres para meninos. Os olhos se arregalam com os modelos brilhantes e todos os tipos de esquemas. Por onde começar? Leia mais sobre os detalhes mais importantes que um artesão deve considerar ao criar um suéter para menino.
O que você precisa para tricotar um suéter de menino com agulhas de tricô
Qualquer produto requer um padrão e diagrama. Estes são os primeiros passos que a artesã deve dar. A seguir, com base no modelo, o fio é selecionado. Depois das agulhas de tricô, elas devem ser do mesmo tamanho (assim o produto ficará mais denso e manterá seu formato original por muito tempo).
Importante!
Em muitas master classes que estão disponíveis na Internet, geralmente é indicado o fio e quanto será necessário para um determinado tamanho..
Preste muita atenção ao modelo em si e ao padrão do tecido do suéter. Se estes forem aranas modernos, precisarão de agulhas de tricô adicionais (várias). Marcadores especiais ajudarão você a não se perder ou quebrar o padrão. Sobre os meandros da escolha de ferramentas e fios.
Escolhendo bons tópicos
O conhecimento o ajudará a evitar erros na escolha do fio.A primeira coisa a prestar atenção é a composição. Um tricotador deve saber para que serve cada tipo de fio. Resumidamente sobre os tipos mais populares e onde são melhor utilizados:
Fio de lã (natural) - perfeito para criar lenços, chapéus, meias, suéteres. Inclui as seguintes subespécies:
- angorá;
- mohair;
- caxemira;
- Fio Shetland;
- fio merino;
- 100% lã;
- alpaca.
Acrílico - isso já é “lã artificial”. Geralmente é adicionado ao fio de lã. Para criar roupas quentes, você precisa escolher fios com composição acrílica de 10 a 20 por cento;
Fio de algodão - Este também é um fio natural e é mais usado para fazer coisas de verão. Mas destina-se principalmente ao crochê;
Fio de linho - uma espécie de fio natural para confecção de roupas de verão, um fio mais rígido;
Fio de seda - tem uma aparência decente, algum brilho. No tempo quente mantém uma boa sensação de frescura. Adequado para criar itens que não aquecem;
Viscose - popular como “seda artificial”. Adequado para criar roupas quentes, mas será desconfortável quando estiver quente;
Bambu - uma excelente solução para criar coisas infantis. O fio tem propriedades antibacterianas, é muito macio e hipoalergênico.
O segundo ponto que vale a pena considerar é a espessura do fio, normalmente essa informação também está disponível nas master classes.
E a terceira coisa são os próprios tópicos. Devem ser uniformes, sem quebras ou defeitos diversos.
Selecionando ferramentas
Artesãos experientes já aprenderam a determinar a olho nu quais agulhas de tricô são adequadas para cada espessura de fio. Para iniciantes, as dicas da embalagem do fio vão ajudar. Se não houver nenhum, você pode pedir conselho ao vendedor. Você mesmo pode aprender a determinar o tamanho certo.
Importante!
Regra básica: “A agulha de tricô deve ter o dobro da espessura da linha.”Para escolher o tamanho, você precisa dobrar a amostra em dois fios e torcê-la - essa será a espessura de uma agulha de tricô.
Agulhas de tricô adicionais para fazer tranças também podem ser diferentes. Existem também shorts muito confortáveis com a parte central dobrada. Eles não interferirão no seu trabalho e não cairão enquanto o mestre estiver executando o elemento da trança.
Existem diferentes marcadores, mas é mais conveniente comprar opções de fios brilhantes e contrastantes. Eles ajudarão na contagem de loops. Por exemplo, são convenientes para as mesmas tranças, deve haver sempre um número igual de voltas entre as interseções e o marcador ajuda nisso.
As agulhas normais não são adequadas para unir peças de malha. Serão necessárias agulhas mais grossas.
São necessárias medidas?
As peças de malha, ao contrário de outras, não exigem tanto escrúpulo nas medições meticulosas. Você pode usar duas maneiras de criar um gizmo:
- meça conforme você tricota, bastando aplicar o produto no seu modelo;
- Faça algumas medidas com antecedência e tricote de acordo com elas.
Há também uma tabela de tamanhos padrão para meninos.
Uma criança nem sempre cresce de acordo com os indicadores GOST e, portanto, é melhor medir cada indicador.
Como tirar medidas para um suéter
Para o suéter você precisará fazer apenas 6 medidas:
- O comprimento da manga necessário é a medida da ponta do ombro até o pulso (certifique-se de passar a fita pelo cotovelo).
- Circunferência do pescoço - este indicador irá ajudá-lo a tricotar a gola do tamanho certo para um suéter. Para medir, aplique a fita e não aperte, ela deve ficar folgada no pescoço.
- Comprimento traseiro. Nem sempre precisa corresponder ao comprimento do produto, mais frequentemente o suéter é tricotado com uma pequena margem para que as costas fiquem sempre bem cobertas. Além de um elástico extra. A medição em si vai da vértebra cervical inferior até a linha da cintura.
- Circunferência torácica - na altura do peito.
- Circunferência da cintura - se você precisar de um produto bem ajustado.
- A circunferência dos quadris é importante para criar elástico para que o produto não puxe e não fique muito solto.
Agora vamos começar a examinar os padrões populares de tricô.
Tricotar um suéter para menino: padrões com descrições
Sem dúvida, os padrões de tricô mais populares para suéteres de menino são aqueles que todo mundo adora arans. Os diagramas de modelo não são menos populares raglãe até mesmo designs de padrões simples podem criar um produto moderno. Adicione um fio grosso, mas macio, ao ponto jarreteira normal e você poderá tricotar um padrão criativo. Botões grandes e volumosos podem servir como um excelente elemento de decoração.
Suéter infantil com gola e padrão trançado
Suéter para menino com 110 anos de altura. Uma abundância de tranças e uma combinação de padrões de pérolas são soluções muito populares para 2018.
Obrigatório:
- Fio Nako Bambino 11,5 meadas;
- agulhas de tricô número 3,5 e 4,5;
- agulha de costura.
Vários esquemas foram utilizados no trabalho.
O padrão número 1 são as tranças nas laterais da frente e de trás, e este também é um padrão de tranças nas mangas.
O padrão 2 é um padrão perolado regular, que dilui as mangas e as partes laterais da frente e das costas.
O padrão 4 é o elástico dos punhos.
Entre os padrões há um ponto purl.
Primeira etapa: frente e verso
Você precisará montar 74 pontos nas agulhas para este tamanho. Tricotar com elástico 2*2. A altura do elástico deve ser de 5 cm, na última carreira é necessário adicionar várias laçadas uniformemente para obter 82 laçadas nas agulhas de tricô. Depois passamos imediatamente para uma combinação de esquemas, como na foto. Este está no centro - padrão número 2. Nas laterais há dois padrões 1 e 3. Os laços laterais restantes são ocupados por um padrão perolado. Tricotar conforme os padrões propostos até 37 cm de altura e, a seguir, na carreira seguinte, arrematar 4 laçadas para as mangas.
Importante!
Para produtos infantis, costuma-se usar uma cava quadrada.
A 43 cm de altura, inicia-se a formação do pescoço. Não há necessidade de arrematar os pontos, basta transferi-los para uma agulha adicional. Isso tornará mais fácil fazer um portão elegante mais tarde.
Tricotar separadamente os ombros direito e esquerdo, seguindo o padrão do tecido.
Faça a segunda parte da mesma maneira, não é diferente da primeira.
Faça a costura dos ombros e use a agulha circular para tricotar o decote. Isso ajuda a evitar costuras desnecessárias.
Segunda etapa: mangas
Não há necessidade de costurar essas mangas. Você só precisa fazer um conjunto ao longo da borda da cava à direita e à esquerda da tela.
Existem três tranças no centro de cada manga. Para a manga esquerda, três tranças do padrão número 3 e do padrão número 1 para a direita. Há um padrão perolado nas laterais das tranças. No total, você precisa montar 62 laçadas para a manga. Faça diminuições para a manga conforme esquema: após 5 cm, diminua uma laçada de cada orla. Após 31 cm de comprimento, passe para os punhos. Este é novamente um elástico 2*2. Então tricotamos 5 cm e fechamos as alças.
Terceira etapa: montagem
Escondemos os fios extras e simplesmente costuramos as laterais das mangas e a frente e as costas. Um suéter com tranças originais está pronto.
Pulôver com botões para menino
Um suéter simples feito de lona com padrão canelado inglês. Punhos com elástico 1*1, parte inferior e pescoço com elástico 1*1. Este é o mesmo suéter. Que garoto não queria experimentar um desses nos anos 2000.
O suéter com que apareceu na tela o personagem principal do filme “Irmão”. Um suéter como o de Danila é tricotado em padrões simples.
Corte simples e linha grande.
Voltar E antes amarrado sem cavas. Apenas um pequeno decote. Para a frente e as costas, use o padrão básico de costela inglesa. Os punhos e a parte inferior do produto têm 10 cm de elástico 1*1.
Colarinho - este também é um elástico 1*1. Faça furos (capas) para os botões ao longo da borda da gola.
Mangas também confeccionado com elástico inglês. Um modelo tão simples está de volta à moda. Portanto, todos aqueles que não tiveram tempo de experimentar esse suéter em 2000 podem fazê-lo livremente agora.
Suéter listrado de malha para menino
Listras largas e elegantes ficam nobres em um suéter de menino. Para a atenção das costureiras, outro lixo é um modelo com botões confortáveis nos ombros. Será conveniente para uma criança colocar e tirar este modelo.
Em uma nota!
Você pode escolher listras de outras cores - uma listra ocupa 10 linhas.
O padrão desta peça é um ponto meia simples. Para punhos de mangas feitos de elásticos 2*2. A parte inferior das costas e da frente também é feita com elástico de 2*2-10 cm.
Para trás e frente você precisa montar 80 laçadas para uma altura de 110 cm, não são necessários acréscimos, basta montar 4 laçadas para a cava. Faça um leve bisel para o decote. Neste modelo, as costas e a frente são tricotadas da mesma forma. Depois de criar a frente e o verso, você precisa traçar uma linha onde ficarão os próximos botões. Você precisa pegar um laço na borda superior e tricotar 2–3 cm com um elástico, não se esqueça de fazer dois furos nos ombros direito e esquerdo.
Sobre mangas - montar 60 laçadas e depois adicionar 2 laçadas a cada 5 cm ao longo da borda do tecido.
Então você precisa costurar botões simétrico aos furos do lado oposto.
Aperte os botões e costure as mangas. Faça as costuras laterais e experimente o suéter.
Suéter com padrão de tricô jacquard
Uma característica distintiva de um suéter tão contrastante é a variedade de pequenos padrões. Os fios contrastantes os tornam ainda mais expressivos. Só o trabalho árduo vale a pena, pois um produto tão lindo pode ser feito com as próprias mãos.
Para o tamanho 134/140 são necessários 200 g de fio cor areia, 50 g de outras cores.
Sequência de padrões A-D.Tricotar o modelo em ponto meia na técnica jacquard.
Para o tamanho 134/140 você precisa montar 109 pontos. Tricotar um elástico nas costas e na frente 10 linhas e vá para a tela, adicionando 12 voltas para cada tela. Tricotar 31 cm (para as costas 33) e arrematar as alças da cava da manga com 8 alças. Em seguida, tricotar mais 14 cm.
Como arrematar as alças frontais/traseiras do pescoço:
- feche os 31 pontos centrais;
- duas vezes dois loops nas próximas linhas;
- uma vez de cada vez.
Mangas: Montar 47 pontos e 10 carreiras de canelado com as agulhas de tricô. Adicione 8 pontos na última carreira. Mude para o padrão principal e ponto meia. Em seguida, adicione um loop em cada 6ª linha. Após 42 cm, feche as alças.
Conjunto: fazer costuras nos ombros e montar 108 laçadas sob a amarração. Faça uma gola bem cuidada com um elástico (são 11 carreiras). Costure nas mangas. Faça costuras laterais nas mangas e na peça. Só isso, os esforços são completados com um resultado surpreendente.
Dicas para tricotar um suéter para menino
Não há necessidade de ter medo de elementos complexos. Assim que os padrões mais complexos são dominados, começa o interessante trabalho de qualquer costureira. Portanto, não se limite apenas a criar opções simples. Na verdade, acontece que um modelo que agrada aos nossos olhos não é tão difícil de criar.
Para um suéter de menino, costuma-se usar botões volumosos - isso enfatiza o caráter masculino do suéter.