Suéter de cachorro de crochê

Há poucos anos, um cachorro vestido causou surpresa e olhares perplexos. No entanto, são as roupas que permitem proteger o seu animal de estimação das intempéries.Você pode tricotar um lindo suéter para o seu querido cachorro em algumas noites com suas próprias mãos.

O que você precisa para um suéter e como escolher o fio

suéter de cachorro de crochê
Para fazer um suéter de crochê, você não precisa comprar fios novos e caros. Você pode pegar os restos de fios de itens anteriores já finalizados ou desvendar um item desnecessário. As lojas oferecem uma grande variedade de linhas, e sua escolha é determinada principalmente pelos gostos pessoais e capacidade financeira do proprietário.

Você também precisará de um gancho e materiais de costura, como tesoura, agulha e linha. Os acessórios necessários dependem do estilo do produto. Você pode precisar de botões, fechos, zíperes e outros elementos.

Importante! Uma combinação interessante seria, por exemplo, uma blusa de cachorro e um lenço de dona, tricotados com os mesmos fios. Portanto, se você decidir comprar fio, é melhor levá-lo com reserva, só para garantir.

Como tirar medidas de um cachorro

medidas de suéter de cachorro
Um dos pontos importantes do qual depende diretamente o resultado do trabalho é a realização de medições do animal de estimação. Para isso, é necessário levar uma fita métrica, uma folha de papel e um lápis. Também é necessário encontrar um auxiliar para esse processo. É melhor que uma pessoa faça as medições e outra as anote. Desta forma você poderá fazer isso muito mais rápido sem cansar muito seu animal de estimação.

Na hora de determinar o tamanho do produto, você precisa estar preparado para o fato de que terá que fazer algumas edições e ajustes durante o processo de tricô. As medidas necessárias para o tricô dependerão do tipo de produto escolhido. Recomenda-se adicionar 1 cm a todas as medidas tomadas para facilitar o ajuste. As medições mais frequentemente necessárias são:

  • Comprimento do produto. A medida é feita desde o início da gola até o final do suéter;
  • O comprimento da manga é medido e ajustado durante o processo de tricô;
  • Volume do pescoço. Você pode medir diretamente no seu animal de estimação ou fazer uma medição ao longo do comprimento da coleira;
  • O volume do tórax é medido a 1-2 cm das patas dianteiras. O centímetro deve ficar livremente para que o produto não atrapalhe o movimento no futuro.

Atenção! É melhor fazer medições quando o cão estiver parado. O animal de estimação deve manter as costas e a cabeça retas. Afinal, esta é a sua posição natural ao caminhar. A exceção é a circunferência torácica. Para fazer esta medição de forma conveniente, você precisa dar o comando “Sentar”.

Como tricotar um suéter DIY para um cachorro

Suéter de cachorro faça você mesmo
Primeiro você precisa decidir sobre o estilo do produto e seus recursos de design. Um suéter pode ter mangas compridas e curtas, diferentes formatos de pescoço, capuz e outras características. É necessário estudar cuidadosamente as características do futuro produto, bem como tricotar uma amostra de teste do padrão selecionado.

Basta tricotar um quadrado de 10x10 cm, com o qual você pode selecionar a densidade do tricô e contar o número de laçadas do futuro produto. O processo de trabalho é determinado pela experiência anterior do mestre. Assim, cada peça de roupa pode ser tricotada separadamente e depois costurada. Algumas pessoas acham mais conveniente tricotar em redondo, sem usar costuras.

A maneira mais simples e compreensível, mesmo para um iniciante, é tricotar um suéter com agulha de crochê. É mais conveniente tricotar em redondo com ponto simples (ponto alto duplo). Se você usar uma agulha de crochê, não precisará de um padrão. Basta experimentar o produto no seu animal de estimação enquanto trabalha. Se ocorrerem imprecisões, o produto pode ser facilmente destruído e o processo reiniciado. Vejamos como tricotar um suéter passo a passo:

  • A fabricação do produto deve começar pelo pescoço. Para fazer isso, lançamos vários loops de ar. Deve ser igual à circunferência do pescoço do animal com ligeiro aumento na liberdade de movimentos;
  • Prendemos as pontas da corrente resultante e começamos a tricotar em círculo;
  • Fazemos aumentos para expandir o suéter após 10-15 pontos: em um ponto fazemos dois pontos altos duplos. Tricotamos alguns centímetros sem alterações. Durante o processo de adaptação fazemos ajustes e adicionamos laços;
  • Aproximando-se das mangas, corte o fio e reserve um pouco a parte resultante;
  • Seguimos exatamente o mesmo princípio de tricô na confecção das mangas. Para cada um, lançamos o número necessário de voltas ao longo da corrente;
  • A seguir, pegue a primeira parte. É necessário fazer as costas e o peito separadamente. Ao mesmo tempo, as alças da cava da manga devem ser reduzidas. Desta forma designamos os recessos para as mangas;
  • Prendemos a frente e as costas do suéter e continuamos a tricotar no comprimento desejado;
  • Costure as mangas de malha.

Referência! Na barriga, o suéter deve ser mais curto do que nas costas.Recomenda-se amarrar a parte de trás ao rabo para deixar o produto mais quente e prático.

Decoração e decoração do produto

Suéter de crochê faça você mesmo para cachorro
Artesãs mais experientes podem experimentar diferentes padrões e enfeites durante o processo de tricô. Você também pode dar asas à imaginação e utilizar diversos tipos de fios, criando interessantes combinações de cores. Por exemplo, você pode fazer uma borda contrastante na gola, mangas e parte inferior do produto.

Você pode usar vários elementos para decorar um suéter. A decoração das roupas de um animal praticamente não difere da decoração de um suéter humano. Você pode usar uma variedade de broches, botões, fechos, strass, bolsos, etc. Um acabamento de pele no produto ajudará a dar uma aparência de inverno. As roupas ficarão ainda mais quentes se forem costuradas peles de pele. Desta forma você pode criar uma imitação de um colete espetacular em um suéter.

Bordados e rendas irão agregar sofisticação e sofisticação ao produto acabado. Assim, lindas golas de miçangas costumam ser feitas ao longo da borda da gola. Flores e folhas feitas de fitas de cetim ficam bem.

Uma das maneiras mais simples de decorar um produto são os apliques. É necessário cortar pedaços de tecido ou couro. São recortados elementos prontos para decoração e peças. Por exemplo, podem ser círculos, flores, ossos de cachorro e outros. O desenho é preso à blusa por meio de fios. Ao mesmo tempo, é melhor costurar à mão com uma bela costura de acabamento. Futuramente, você poderá tricotar um chapéu, cachecol, saia ou outros acessórios neste suéter, além de comprar uma bolsa e botas. As lojas vendem listras e adesivos prontos.

Um suéter lindo e quentinho, tricotado por você, protegerá seus queridos bichinhos da chuva, neve ou vento. Você pode fazer um produto de crochê bem rápido e até um iniciante consegue, porque...nenhum padrão ou desenho especial é necessário. Esperamos que este artigo tenha sido útil e o ajude a criar uma roupa espetacular para o seu querido cachorro.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano