Os suéteres femininos encantam com seus variados padrões e motivos. Mas estes não são apenas seus segredos e diferenças. O suéter é baseado em fios de diferentes espessuras, o que fará com que até mesmo um padrão e uma cor de fio com diferentes espessuras de fio pareçam completamente diferentes. Os artesãos criaram modelos ainda mais interessantes - uma combinação de fios de diferentes espessuras. Existe até um fio especial não uniforme com fios de diferentes espessuras. Ela é capaz de fazer o trabalho de um mestre. Você não precisa trocar constantemente os fios, pois eles já são uma só peça. Este artigo contém os mais belos modelos para mestres e iniciantes. Diagramas simples e resultados simplesmente surpreendentes permitirão que você faça o trabalho com mais rapidez e evite confusão.
Modelos de suéteres femininos confeccionados com fios grossos
Os modelos originais com linha grossa são muito populares não só entre as fashionistas. Você pode criar diferentes versões deles, suéteres curtos. Use padrões geométricos interessantes e modernos.Mesmo o ponto jarreteira comum feito com esse fio parece muito incomum e atraente. Mas o principal segredo, qual é a beleza dessa fibra para o mestre, é a sua rápida produção. Quem já lidou com fios grossos já percebeu que tudo o que se faz com eles é feito na hora.
Em uma nota! Modelos feitos com fios grossos também podem ser feitos em estilo oversized.
Modelos de suéteres confeccionados com fios finos para mulheres
Mesmo que trabalhar com uma linha fina leve muito tempo, você precisará das linhas mais finas. Mas quantos padrões de renda diferentes podem ser feitos com um fio tão fino. Adequado para fazer produtos com fios finos de mohair. Mas a pekhorka com a fibra mais fina não é considerada menos relevante para os artesãos.
Padrões de tricô para suéteres femininos
Antes de iniciar um produto, é importante escolher não apenas as dimensões corretas para ele, mas também um diagrama de padrão. Nem sempre é possível fazer isso rapidamente. Eu realmente quero escolher um padrão que seja adequado tanto na cor quanto nos próprios loops. Abaixo estão algumas dicas sobre quais padrões são melhores para escolher para fios finos e grossos.
Os padrões mais comuns para tricotar suéteres com fios grossos e finos
Para tricotar com fios grossos e finos, é preciso prestar um pouco de atenção aos pequenos detalhes. Mas para toda regra há sempre uma exceção. Por exemplo, para um fio grosso, padrões sem aberturas e fios são adequados, pois o fio é muito grosso e o padrão não será claramente visível. Portanto, o padrão mais comum para linha grossa é considerado algum tipo de tecido. Este é o ponto tricô ou ponto purl, ponto jarreteira e algumas das combinações usuais de pontos tricô e pontos purl.
Um fio fino pode lidar com os padrões mais complexos e todas as portas estão abertas para ele. Portanto, qualquer trabalho aberto.Qualquer motivo, jacquards e outras delícias podem ser usados no trabalho com linha fina.
Padrões simples para tricotar suéteres com fios grossos e finos
Os iniciantes podem não recorrer imediatamente a esquemas complexos. Mas não desanime aqui também. Existe uma categoria especial para padrões simples de tricô para eles. Estes são pontos de cetim regulares, padrões com nervuras. Também losangos diferentes e brincadeiras entre pontos tricotados e purl.
Padrões simples também podem ser divididos em padrões de fibras grossas. Os esquemas a seguir são adequados para eles.
Para um iniciante, um fio fino pode realizar o trabalho de acordo com os seguintes padrões.
Tricotamos um suéter de fio grosso com nossas próprias mãos
Um lindo e original modelo de suéter confeccionado em fio grosso com diamantes e capas. Vai exigir mais concentração na estampa e por isso esse suéter não deve ser feito por iniciantes. O tecido é complementado por um elástico original 1 por 1 com diminuição acentuada das alças, o que não deteriora o produto, mas o torna mais interessante.
Para trabalhar você precisará de:
- fio com linha grossa;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Etapa: medições. Faça medições na primeira fase. Você precisa medir sua circunferência da cintura. E meça o comprimento a partir da linha dos ombros.
Estágio: amostra. De acordo com o padrão principal, tricotar várias repetições em largura e em pequena altura. A partir desta peça será necessário determinar a densidade do tricô. Para fazer isso, meça o número de voltas em uma linha por 10 cm. Determine também quantas linhas serão necessárias por 10 cm. Esses números compõem a densidade do tricô e a partir deles você precisará calcular o número de voltas para o primeira linha circular.
Palco: atrás e frente. Usando agulhas de tricô circulares, monte o número necessário de pontos e tricote 4 carreiras usando um elástico 1*1. A seguir, faça acréscimos ao longo do elástico e não precisa esconder as alças, elas apenas vão enfeitar o elástico.Você obterá um ligeiro deslocamento ao longo da tela. A seguir, tricotar 4 carreiras de elástico novo e fazer a transição para o padrão principal e tricotar em carreiras circulares até o meio do tecido. É importante manter o número de loops e obter o número necessário de repetições.
Palco: mangas. Monte o número de pontos para a circunferência desejada do elástico da manga (esta é a circunferência do pulso multiplicada por 2). A seguir, faça outro aumento de 10 laçadas para o elástico e tricote mais 4 carreiras de elástico. Faça a transição novamente, mas para o padrão principal da tela. Tricotar metade do comprimento da manga.
Palco: raglan. A seguir, combine as mangas e as frentes e tricote em carreiras circulares e ao mesmo tempo faça diminuições do raglan. Estas são diminuições nas junções das 4 partes do grande círculo. Em seguida, amarre um elástico 1*1 no decote. Primeiro, 4 carreiras sem diminuições e depois 4 carreiras com pequenas diminuições de pontos. Feche a borda usando um método especial para obter uma borda elástica.
Como tricotar um suéter feminino com fios finos: descrição passo a passo
O suéter é feito de fio fino e confeccionado com uma malha original.
Em uma nota! Tente garantir que a malha não fique muito apertada.
Para uso no trabalho:
- fio frisado;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Etapa: medições. Meça a circunferência do quadril, a circunferência do colarinho e o comprimento da manga. Complete a amostra e calcule o número de loops.
Palco: atrás e frente. Montar as alças em círculo e tricotar com um elástico 2 a 2. Tricotar 4 cm e mudar para um padrão de malha. Tricotar até a linha da cava.
Palco: mangas. Tricotar em círculo com um elástico do padrão de 4 cm, a seguir fazer a transição para a malha e tricotar até o início da cava.
Palco: raglan. Faça uma união de tecidos e tricote em grande carreira circular. Diminuir 2 pontos em cada carreira ao longo das linhas de ligação dos tecidos. A seguir, faça 4 cm de elástico para o decote.Feche a tela usando o método elástico. O novo suéter está pronto.