Suéter tricotado em fio de veludo

Suéter rosaExiste um fio especial que requer um artigo separado - este é o veludo. Vamos dar uma olhada neste fio macio e dar uma olhada em dois modelos de suéteres de veludo estilosos e legais. Suéteres femininos e masculinos são sempre relevantes, principalmente na estação fria.

Características do fio de veludo

Claro, o veludo é uma fibra artificial. Mas o fio é tão macio, agradável e até quente que os tricoteiros o utilizam em suas malhas. Eles adoram tocá-lo durante o processo de elaboração. O resultado é um produto moderno, bonito e volumoso. Mas o mais importante é que mantém por muito tempo o aspecto original, pois o tecido não enruga.

Suéter foto 1Esses brinquedos são feitos pelas mãos de um mestre e têm como base o veludo. Você só pode imaginar que tipo de peluches são esses. As crianças com certeza vão gostar deles, e qualquer menina ficará encantada com esse presente, não importa quantos anos ela tenha. Existem muitas fotos comoventes. Mas eu gostaria de mudar para suéteres de veludo o mais rápido possível. E eles não são menos adoráveis.

Passo a passo como tricotar um suéter (suéter) de fio de veludo com agulhas de tricô

Suéter foto 2
Aqui estão eles, esses suéteres incríveis e elegantes. Muito agradável ao corpo. Dois modelos da moda que podem ser criados em uma noite. O fio é muito grande e alguns artesãos levam apenas 2 a 3 horas para fazer um suéter enorme.

Para iniciantes, um conjunto de primeiros loops está abaixo:

Suéter feminino de veludo

Conjunto de primeiros pontos para 2 agulhas de tricô
Um suéter de veludo muito chique para mulheres. Além disso, o modelo fica igualmente bem tanto para uma menina quanto para uma senhora com mais de 40 anos. Adicione acessórios e você não conseguirá tirar os olhos da imagem criada.

Suéter modelo 1Para trabalhar você precisará de:

  • fio de veludo cinza;
  • agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.

Amostra

Primeiro tricotamos um pequeno quadrado de acordo com o padrão de tecido fornecido. Foi usado para determinar quantas voltas e quantas linhas estão contidas em 10 cm.Esses dois números são a densidade do tricô. Somente a densidade ajudará a calcular corretamente quantas voltas serão necessárias para completar as costas, os painéis frontais direito e esquerdo, as mangas e, consequentemente, o capuz do suéter.

Esquema de suéter 1Voltar

O modelo foi projetado para o tamanho 46 e portanto todas as medidas são criadas para este tamanho. Para a primeira série, você deve discar 8 repetições com tranças. Tricotar 30 cm sem adicionar pontos e, a seguir, fazer pequenas diminuições para a cava. Para fazer isso, primeiro arremate 2 laçadas de cada lado na primeira carreira e arremate três laçadas na carreira seguinte. Um total de 5 loops devem ser fechados. Depois tricotar 22 cm e parar completamente de tricotar as costas. Para o decote será necessário fechar 20 laçadas intermediárias a 19 cm de altura e, a seguir, em cada carreira, fechar 2 laçadas de cada borda.

Prateleira frontal direita/esquerda

O modelo terá zíper no centro e por isso as prateleiras deverão ser iguais em tamanho e exatamente 2 vezes mais estreitas que a parte traseira. Tricotar cada peça da mesma forma que as costas, mas simplesmente dividi-la em 2 partes.Ou seja, inicialmente o conjunto não é de 8, mas de 4 relatórios. Na mesma altura haverá recorte no decote e na cava das mangas.

Mangas

Para cada manga a largura é de 4 relatórios. O tricô ocorre até uma altura de 36 cm, então você precisará fechar 4 laçadas de cada lado em cada carreira e continuar tricotando até tricotar mais 10 cm.

Capuz

Antes de tricotar o capuz, será necessário costurar as prateleiras e as costas. Em seguida, monte pontos ao longo da borda do recorte para 9 repetições do padrão. Tricotar as tranças até uma altura de 30 cm e fechar as alças de forma que o padrão pare no meio da trança (no meio entre duas interseções). Em seguida, combine as pontas do capuz e costure com uma costura invisível para não deslocar o padrão.

Conjunto

Costure as mangas e faça as costuras laterais. Agora só falta costurar um zíper e deixar o suéter feminino com ponto de crochê.

Processamento de crochê: para o processamento você precisará de um pequeno elástico e fio de veludo. Usar um elástico criará uma borda mais grossa. Trabalhe assim ao longo da orla do capuz e ao longo da orla de cada manga. Não puxe o elástico do capuz, mas aperte-o mais nas mangas para criar um pequeno franzido.

Então está pronto um suéter moderno e muito feminino. Nele, a mulher ficará muito feminina e não virará um ursinho de pelúcia.

Suéter masculino feito de fios de veludo

Suéter 1
Os modelos masculinos de suéteres de veludo (jumpers) não são menos atraentes. E a foto a seguir ajuda a verificar isso. Ela está vestindo um suéter raglan simples feito com fios de veludo incomuns. Parece muito digno, e se o veludo da blusa feminina a deixava frágil e delicada, o modelo masculino, ao contrário, a torna mais pesada e enfatiza seus ombros volumosos.

Suéter modelo 2O trabalho exigirá:

  • fios com fios de veludo;
  • agulhas de tricô com número adequado ao fio.

Amostra

Usando o padrão principal do tecido, você precisará tricotar uma pequena amostra. O fio de veludo é muito grosso e por isso bastará montar apenas 20 laçadas e tricotar cerca de 30 carreiras. A seguir, usando uma régua, calcule quantas voltas e quantas carreiras 10 cm aguentam, esses dois números formarão a densidade do tricô. Usando-os, você pode calcular o número necessário de loops para lançar.

Camisola elástica 1x1Prateleira traseira e frontal

Neste modelo, o suéter raglan começa no elástico inferior e segue até a gola. A frente e as costas são tricotadas numa só peça em redondo. Para a montagem inicial do tamanho 50 você precisará montar 180 pontos. Tricotar 10 carreiras com elástico 1*1. Em seguida, passe para o tricô circular em ponto meia, tricote mais 37 cm e simplesmente deixe o trabalho de lado.

Mangas

Para cada manga tricotar 76 pontos em tricô circular. Primeiro, 10 carreiras de elástico 1*1 e depois novamente o ponto meia até uma altura de 40 cm.

Superfície facial

Superfície facial

Raglã

Conecte todas as partes e agora tricote um grande círculo para cima com uma diminuição gradual do raglan. Para isso, faça diminuições nas juntas (tricotar uma laçada de uma parte e uma laçada da segunda parte). Tricotar até obter o decote desejado. Neste modelo o raglan é feito até 15 cm de altura, depois use um elástico 1*1 para fazer 4 cm e feche as alças com a borda do elástico.

Suéter begeEntão o suéter fica pronto, o mais rápido e sem a menor costura.

Fazer coisas bonitas é fácil. Até um iniciante pode lidar com isso. Além disso, muitos modelos são tão simples que basta seguir as instruções e você obtém um produto lindo.

Críticas e comentários
COM Svetlana:

Fiz um suéter infantil com fio de veludo. Depois de vários dias as meias começaram a esquentar. Por que? como tricotar para que não saiam? Obrigado

Materiais

Cortinas

Pano