Muitas meninas na escola tricotavam guardanapos. Normalmente, os iniciantes gostam de padrões simples, muitos só têm lembranças de laços de crochê fáceis. Mas também contém elementos complexos. Além disso, padrões complexos desse tipo de tricô podem até curar. Esse fato foi percebido pelos próprios médicos, já que os loops são contados constantemente e isso distrai pensamentos tristes.
Tudo que uma pessoa precisa é pensar em coisas boas e estar ocupada. E hoje faremos uma atividade muito prazerosa - tricotar um suéter oversized em crochê.
Seleção de fios e ganchos
Quase todos os fios que estão disponíveis nas prateleiras das lojas são adequados para crochê. As únicas exceções são os fios de lã com fios finos e os fios boucle. A agulha é sempre escolhida depois do fio e até junto com ele. Artesãos mais experientes farão facilmente essa escolha a olho nu, e para iniciantes é melhor perguntar ao vendedor.
Além disso, também é interessante que costureiras experientes muitas vezes nem pensam nos números de crochê mais adequados.E um segredinho, muitas pessoas conseguem tricotar com números errados de agulhas.
Por exemplo, muitos padrões de conchas para maior leveza recomendam até que o artesão pegue um gancho que não seja do tamanho certo, mas vários tamanhos maiores.
Essa tela será mais volumosa.
Importante! O fio muitas vezes contém informações úteis em sua descrição sobre quais agulhas e ganchos de tricô são adequados para ele.
O modelo do gancho pode ser escolhido não apenas dependendo do seu tamanho. O próprio material com o qual os fabricantes fabricaram a ferramenta pode ser: madeira, metal, metal macio. Existem também modelos muito interessantes com combinação. Por exemplo, o próprio gancho é feito de metal e a alça é feita de madeira ou plástico. Os ganchos exclusivos são lindos e práticos, não há nada a dizer sobre a paleta de tons.
Instruções passo a passo para fazer um suéter grande em crochê
Os próprios padrões para agulhas de crochê e tricô podem ser semelhantes. Mas, na verdade, o gancho tem um sinal de menos, que então se transforma em um sinal de mais. O resultado final é que um tecido criado por crochê sempre ficará mais denso do que o das agulhas de tricô, e é por isso que peças individuais raramente são tricotadas usando padrões. Afinal, a costura ficará muito grande (grossa). A solução é aprender como criar peças perfeitas.
É improvável que apenas um iniciante goste de uma única peça - ainda é difícil para ele. É por isso que veremos o modelo ainda não completo de um suéter oversized, que também pode ser tricotado.
Tricotando as costas
A parte de trás do suéter grande é mais longa. Este é o significado deste produto. É bastante volumoso e por isso, na hora de medir, é preciso sempre fazer uma grande reserva.
Importante! Para iniciantes, mostramos como fazer os primeiros laços no diagrama e na foto abaixo:
Inicialmente, como acontece com o crochê, você precisa criar uma pequena amostra. O padrão da amostra deve corresponder ao padrão com o qual o suéter será feito.
Calcule o número necessário de loops e comece com um conjunto de loops de ar.
Preste atenção na parte inferior do padrão - sua largura é igual à largura dos ombros. O modelo não requer elástico.
Algumas pessoas fazem nervuras redondas depois de criar as costas e a frente. No caso do ponto de crochê, pode-se passar várias carreiras para alisá-lo e não estragar o padrão do tecido. Tricotamos o tecido na altura dos ombros e com atenção. Aqui você precisará fazer um pequeno chanfro para os ombros e, consequentemente, um decote raso.
Importante! De acordo com o modelo da estampa, o início do chanfro dos ombros e o início do decote ficam no mesmo nível.
Antes
A parte da frente é apenas duas ervilhas em uma vagem na parte de trás. Portanto, o começo é parecido e o tricô praticamente não difere. Dois pequenos detalhes que distinguem a prateleira frontal de um suéter oversized:
- O decote é mais profundo;
- a parte em si é mais curta.
Para que o decote seja mais profundo do que nas costas, é preciso iniciá-lo mais cedo. O chanfro em si pode ser feito de maneira semelhante com reduções simétricas.
Importante! Não é tão difícil diminuir com uma agulha de crochê, mas para que os pontos altos duplos não sejam imediatamente interrompidos por um desfiladeiro acentuado, basta tricotar vários elementos menores lado a lado, por exemplo, pontos simples e apenas laços de conexão.
Mangas
O formato trapezoidal são as mangas. Em contraste com os detalhes das costas e da frente, você pode primeiro fazer um elástico nas mangas, e depois fazer bons acréscimos para maior largura na região dos ombros. Só não seja muito zeloso, caso contrário este modelo irá para outros modelos de suéteres volumosos.
Feche as alças das mangas em uma única linha reta; não é necessário bisel.
Montagem de peças acabadas
Quando cada detalhe estiver pronto.
Importante! Muitas artesãs conectam as peças com um gancho, mas o resultado pode ser uma costura muito áspera. Portanto, é melhor confiar esse assunto a uma agulha.
Pegue sua agulha de tricô favorita e costure. Muitas pessoas preferem o ponto agulha para frente - sua qualidade é semelhante à costura à máquina.
Aqui está a seguinte sequência de conexão:
- costuras nos ombros;
- mangas nas prateleiras;
- costuras laterais nas mangas;
- costuras laterais nos painéis frontal e traseiro.
Importante! O padrão mostra que a parte de trás é mais comprida e por isso, na hora de unir será necessário apertar um pouco a prateleira frontal.
Depois de feitas todas as costuras, você pode passá-las um pouco.
Padrões de tricô interessantes
Lindas blusas são feitas com agulha de crochê.. Padrões de crochê incomuns e muito densos não deixarão ninguém indiferente. Estamos procurando padrões legais e começando a criar coisas bonitas e duráveis com uma pequena ferramenta.