As roupas de malha para meninas são uma parte universal do guarda-roupa para todas as ocasiões. Um suéter feminino de malha é multifuncional e prático. Você pode usá-lo em uma festa ou na loja. O principal é poder escolher o modelo certo.
Para estar sempre na moda e ficar linda com um suéter oversized, você mesmo pode tricotá-lo em casa. Para fazer isso, você precisa escolher o design, o material certo e se preparar para o trabalho?
Onde começa o tricô?
O tricô ajuda as meninas a transformar uma grande variedade de fantasias em realidade. Ter no guarda-roupa coisas criativas, feitas com as próprias mãos, está na moda, inusitado e cheio de estilo.
Para tricotar um suéter oversized, primeiro você precisa decidir o material, as ferramentas e o modelo que deseja fazer.
Seleção de fios
Antes de começar a tricotar, você precisa escolher o fio para o futuro produto. Pode ser adquirido em lojas temáticas especiais. Nas lojas você pode consultar o vendedor, ele te ajudará na escolha do material.Caso não seja possível, descubra qual fio é melhor escolher.
Dê preferência à lã, angorá, mohair, lurex. Acrílico e algodão também provaram ser bons.
Se esta é sua primeira experiência com tricô, então é melhor não levar angorá, mohair ou fio com lurex. Compre acrílico ou algodão. Este material é mais fácil de trabalhar e depois de confeccionado o produto será mais fácil de secar. Se você já trabalhou com lã ou mohair, pode escolher esse fio com segurança.
Ferramentas
O que você vai precisar para tricotar um suéter:
- fio;
- duas agulhas principais de tricô;
- uma agulha auxiliar de tricô;
- marcadores.
Então você vai precisar padrão de tricô.
Seleção de padrão
Antes de sentar para tricotar, você precisa escolher um padrão para o produto. Para iniciantes neste ramo, é fornecida uma versão simplificada de tricô com alças faciais.
Se um padrão simples não é interessante, então você deve procurar opções com tranças, diamantes, elásticos ou flagelos.
Instruções passo a passo sobre como tricotar um suéter para iniciantes
Cálculo de loop
Depois de selecionar o padrão e o material, tudo o que resta é decida o tamanho do suéter. O número necessário de loops dependerá disso.
Para fazer uma amostra para o trabalho, pegue o fio e monte 25 laçadas. Em seguida, tricotar 10-15 cm com o padrão selecionado.
Ao final do acasalamento, a amostra deve ser vaporizada, umedecida com água morna e deixada secar. Deve assumir a sua forma final. A partir disso você já pode se basear no tamanho do suéter que vai precisar. Os resultados obtidos devem ser anotados em um pedaço de papel por conveniência.
Tricotar de acordo com o padrão
Para iniciantes, tricotar um suéter será mais fácil se você tiver um molde preparado com antecedência. Você pode pegar uma camiseta ou um suéter velho como amostra.
Assim o produto ficará liso e bonito. Além disso, esse trabalho levará muito menos tempo.
Voltar
O tricô dos modelos femininos sempre começa pelas costas, como se o produto acabasse sendo um pouco menor. Você sempre pode aumentar a circunferência torácica frontal.
O padrão das costas é tricotado da seguinte forma:
- São montadas 62 laçadas (60 vão para o produto, 2 laçadas de borda, que não são levadas em consideração no tricô).
- A primeira carreira é tricotada com elástico, alternando as alças frontal e traseira. Chegando ao final, é preciso virar o rosto para o avesso e repetir a carreira, só que agora no sentido oposto. É assim que você tricota 8 carreiras (se quiser que o elástico fique largo, faça 15 carreiras).
- Depois de terminar o elástico, inicia-se o tricô da parte principal das costas. Tricotamos o ponto frontal, o resultado é um ponto jarreteira. Os iniciantes não devem se concentrar na cava; é melhor deixar seu primeiro suéter folgado e com as mangas abaixadas.
- Depois de tricotar a parte principal e chegar aos ombros, passamos a tricotar o decote. Para fazer o decote, sobrepomos 25 pontos tricô e 30 pontos tricô. Em seguida, faça mais 20 voltas.
- Depois de terminar de tricotar a gola, vire as costas e tricote mais 15 laçadas (omitimos as 5 últimas, tricotamos 3 conforme o padrão).
- Voltamos para a frente novamente e fazemos 15 voltas seguidas. As alças fecham somente quando a gola atinge 3-5 cm de volume.
- Depois de terminar o trabalho principal, feche as alças, prenda o fio na borda do segundo ombro e rasgue o fio do fio principal.
Antes
Depois de terminar o trabalho nas costas, começamos a tricotar a parte frontal do produto. Aqui vale considerar o fato de que nos modelos femininos a frente deve ser mais larga (de acordo com o volume do peito).
O padrão de tricô é semelhante ao padrão das costas. Mas há uma característica: você não precisa amarrar 6 cm na borda. O decote é tricotado exatamente da mesma forma que nas costas, mas tendo em conta os seguintes detalhes:
- O decote frontal é tricotado com 29 pontos e sobreposto com 13. Depois são tricotados mais 20 pontos com o rosto.
- Vire o produto do avesso e tricote 20 laçadas do avesso.
- Vire o pescoço para o rosto e arremate 3 voltas. Depois tricotamos mais 6 cm de decote.
O resto do rosto é tricotado da mesma forma que as costas.
Importante! No cálculo das alças da parte frontal, leve em consideração a circunferência do peito e o quanto o produto estica para que não fique muito pequeno.
Mangas
O suéter oversized é tricotado com mangas caídas. Para este modelo não há necessidade de fazer cava. Portanto, não há necessidade de tricotar a linha da cava.
A principal característica desse tricô é que no final do tricô as alças das mangas são simplesmente fechadas. A manga é tricotada de acordo com o seguinte padrão:
- 30 laçadas são montadas e tricotadas com elástico, alternando face e costas (8-10 carreiras).
- Depois passamos para o tricô principal. Terminando cada 4 carreiras, aumentamos o número de voltas em 2-3 peças.
- Tricotamos 30-35 carreiras com o padrão principal, dependendo do comprimento da manga. Levando em consideração a adição de laçadas e o aumento da manga, a produção deve ser de 40-45 peças.
- Feche a última carreira e comece a tricotar a segunda manga.
Depois de terminar o trabalho principal, junte as duas mangas. Eles devem ter o mesmo comprimento e largura. O mesmo se aplica às costas e ao rosto, só que neste caso a parte frontal será um pouco maior. Depois que todas as peças estiverem prontas, procedemos à conexão do futuro produto.
Montagem de peças acabadas
Quando todas as peças estão lá, só falta conectá-las. Para artesãs inexperientes, isso não será difícil.Antes de aderir, recomenda-se umedecer previamente o produto e esperar até que seque completamente. Em seguida, passe as peças com um ferro com função de vapor.
Costuramos o produto com fios de lã. Depois que o suéter estiver montado, você precisará experimentá-lo. Se tudo couber no tamanho, você pode começar a amarrar o pescoço. Começa no meio das costas e percorre todo o diâmetro.
Importante! A saída deve ser um número par de loops.
Ao tricotar o decote, não é necessário retirar ou adicionar laçadas. Basta tricotar 7 a 8 carreiras alternando face e costas. Este elástico é durável e elástico, por isso cabe perfeitamente no pescoço e não fica saliente.
Ao tricotar preste atenção no comprimento do decote. Se você planeja envolvê-lo, será necessário estendê-lo em 8 a 9 linhas. Quando quiser que o decote fique no meio do decote ou abaixo, trabalhamos em carreiras adicionais.
Padrões fáceis para iniciantes
O design de um suéter grande pode ser muito diversificado. O padrão que você deve escolher depende da experiência da artesã. Afinal, padrões complexos podem não funcionar e, como resultado, o produto terá que ser desvendado. As técnicas mais populares para criar um belo padrão em um suéter incluem:
Superfície facial
Para criar esse padrão, você precisa montar o número necessário de laçadas e carreiras de tricô, alternando o rosto e as costas. É assim que todo o produto é tricotado.
É mais conveniente observar a descrição de várias técnicas de tricô usando o diagrama.
Mangas e gola também podem ser tricotadas em ponto meia.
Na maioria das vezes, essa técnica é usada para criar uma base para padrões de tranças mais pesadas.
Ponto jarreteira
Se não houver um padrão brilhante, você deve se concentrar em acessórios grandes ou brilhantes: pingente, lenço de pescoço, colar de lenço, etc.
Normalmente usado para tricotar suéteres.
Para fazer esse padrão, você precisa montar laçadas e tricotar todas as carreiras com o rosto.
Tranças e tranças
O tipo de padrão mais popular. Pode ser encontrado em suéteres infantis, masculinos e femininos.
As artesãs criam tranças volumosas, grandes e pequenas. Ondulado, reto e intermitente.
Com a ajuda de tranças, são criadas verdadeiras obras-primas. O padrão da trança dependerá do volume e comprimento do padrão.
Borracha
Essa técnica geralmente é usada para criar nervuras nas mangas e na barra de um suéter.
Existem diversas variações do esquema (inglês, francês, etc.). Portanto, cada costureira poderá escolher sua própria opção.
Existem muitas variações de padrões para suéteres. Para criar uma obra-prima insuperável, você pode tricotar um suéter em várias cores. Por exemplo, tome como base tons pastéis neutros e tricote o padrão com tons brilhantes. Além disso, o padrão pode ser feito tanto em todo o suéter quanto em áreas individuais (mangas, gola, parte inferior ou superior do suéter).
Suéter estiloso para menina
Você pode encontrar muitas variações diferentes de um suéter grande na Internet. Existem modelos longos, curtos, volumosos e ajustados. Cada fashionista poderá escolher um modelo ao seu gosto ou criar seu próprio modelo exclusivo.
Os tipos mais atuais de suéteres femininos:
Modelos de pescoço grande. Esta versão do suéter é tricotada com fios finos e lembra uma gola alta. A garganta alongada se ajusta perfeitamente ao pescoço. Todo o suéter tem corte clássico, na altura da meia coxa.
Suéter com mangas largas. Este modelo ajudará a esconder visualmente as imperfeições externas. Perfeito para meninas magras, adicionando volume ao look.Para mulheres com ombros largos, é melhor evitar esses suéteres, pois eles só vão alargar os ombros, tornando a imagem volumosa.
Produtos com gola volumosa. São modelos muito convenientes e multifuncionais. A gola pode ser feita como lenço ou envoltório na cabeça. Será indispensável no tempo frio. Na maioria das vezes, esses suéteres têm corte reto e solto e comprimento logo abaixo do quadril.
Suéteres volumosos. Eles são tricotados com fio natural grosso. Isso permite deixar o produto fofo e leve. Muitas vezes, esses suéteres grandes substituem os agasalhos no outono.
Camisola com mangas 3/4. Esses modelos não perdem sua relevância há vários anos. Você pode usar camisas e blusas por baixo. Crie arcos interessantes.
Gola V. Este decote alonga a silhueta, deixando a menina mais magra. Ótimo para mulheres com figuras curvilíneas.
Camisola com frente curta e costas compridas. Essas opções de produtos surgiram não há muito tempo. Inicialmente esse corte era feito apenas em blusas. Depois disso surgiram esses suéteres, e agora existem agasalhos com frente encurtada. O modelo é muito prático e fica estiloso com diversas roupas e sapatos.
Tricotar um suéter não é tão difícil. O principal desejo da artesã é a vontade e o foco nos resultados. Antes de começar a tricotar, você precisa se familiarizar cuidadosamente com todas as características de tricotar esse suéter. Em seguida, escolha o modelo e o material adequados para a confecção das roupas. Levando em consideração seus conhecimentos, habilidades e aptidões, você pode começar a criar uma obra-prima. O principal nesse assunto é paciência, e aí tudo dará certo!
Olá! Estou “enjoado” dos seus suéteres “oversized” - Um suéter com frente curta e costas alongadas. - Onde posso encontrar uma descrição para eles Obrigado pelas ideias! Amor
Olá) Também queria pedir um link para a descrição, se houver. Caso contrário, como podemos nos comunicar com você e, se possível, resolver os problemas. Atenciosamente, Irina.
Ana, boa noite! Diga-me qual padrão usar para tricotar um suéter oversized feito de mohair 44-46 com gola e mangas compridas. Obrigado Zaragéia!
Faremos um trabalho incrível para você! mas ainda não antes, mas antes...
Sou iniciante, quase tricotei as costas. Queria ler como fazer um decote. NÃO ENTENDI NADA no seu artigo sobre o pescoço. Bem, nem uma palavra.