Suéter raglan feminino por cima tricotado com estampas

suéter raglan feminino azulSuéteres elegantes e ao mesmo tempo confortáveis ​​são modelos com raglan. A essência desse tipo de corte é que a manga fique junto com a frente e o verso do produto. Anteriormente, além das vantagens estéticas, a proteção contra a chuva era valorizada no raglan, pois somente com essa manga não haveria costuras nos ombros. Isso aconteceu na época do surgimento do próprio raglan (a manga foi nomeada em homenagem ao Marechal de Campo F. J. Raglan na década de 1820). A manga raglan enfatiza a dignidade da figura e o estilo incomum.

Tricotamos um suéter raglan com agulhas de tricô na parte superior e inferior

Tricotar raglan não é tão difícil, basta entender o princípio. Muitos produtos tricotados desta forma não requerem montagem.

suéter raglan com tranças complexas

Importante! Tricotar uma manga raglan por cima não é apenas conveniente, mas como resultado você pode obter um jugo bem elástico e uniforme. Afinal, fazer um jugo uniforme pode ser difícil, mesmo para um artesão experiente.

suéter raglan cinza

Raglan pode ser feito por cima e por baixo, vamos dar uma olhada em cada método.

Dois métodos de tricô de mangas raglan

suéter raglan amareloTricotar raglan por baixo é dividido de duas maneiras:

1) Tricotar as costas, a frente, 2 mangas até às cavas. Em seguida, transfira tudo para as agulhas de tricô na seguinte ordem:

  • antes;
  • manga;
  • voltar;
  • manga.

Tricotar conforme o padrão com diminuições em 4 pontos.

2) Tricotar as costas e a frente em uma só peça. Faça o mesmo com as mangas. A seguir, transfira tudo para as agulhas de tricô e faça diminuições conforme o diagrama. Além disso, esta técnica de tricô não implica motivos enfadonhos.

Por exemplo, as próprias mangas podem incluir padrões de relevo.

suéter raglan foto 2

Exemplos de diminuições para raglan podem combinar tranças graciosas.

suéter raglan foto diminuição 3

Importante! Recomenda-se tricotar o raglan por cima se se pretende um encaixe redondo.

suéter raglan foto 4

A foto mostra que o tricô começa pela própria canga. Outras adições em 4 pontos. Assim que o tricô estiver na altura do início da cava, é necessário selecionar duas mangas (colocar as laçadas em agulhas de tricô adicionais especiais). A frente e as costas podem ser continuadas com uma peça única.
suéter raglan branco

Suéter feminino com mangas raglan para tricô

suéter raglan foto 5Um modelo popular de suéter feminino com linhas raglan suaves. Destaque para as mangas devido aos enfeites vazados.

No modelo feminino um motivo volumoso de aberturas foi usado. Segue-se do próprio jugo até o punho. Isso alonga visualmente os braços e o mesmo motivo é usado ao longo da linha de costura lateral.

A canga é destacada com um elástico oco, que enfatiza o quão suavemente uma gola redonda pode ser feita tricotando raglan por cima.

Materiais e ferramentas

Tudo é indicado para mulheres do tamanho 48-50.

Materiais:

  • agulhas de tricô nº 2 (para confecção do elástico) e nº 3 (para confecção do tecido principal);
  • Fio Alize (49% lã, 51% acrílico) nº 193 (necessário para tamanho aproximado 50, 290 g).

O processo de tricotar um suéter raglan por cima com agulhas de tricô

Nas agulhas de tricô dos tamanhos 48-50 você precisará montar 128 pontos (42 para a frente e o mesmo para as costas, 2 laçadas para cada um dos 4 raglans, 18 para cada manga).

padrão de suéter raglanJugo

Montar 128 pontos com agulhas de tricô tamanho 2 e completar 10 carreiras com canelado 2*2.

suéter raglan padrão canelado 2x2Descrição do elástico:

Este é um elástico regular, em cada carreira são realizadas alternadamente 2 laçadas faciais e 2 laçadas purl. Além disso, cada linha subseqüente deve copiar os laços abaixo deles, apenas os laços frontais estarão localizados acima dos dois laços de malha da linha anterior. Da mesma forma com os loops purl.

Você pode selecionar o jugo com um elástico oco especial. Para fazer isso, imediatamente após o elástico 2*2, você deve prosseguir para o padrão elástico oco.

suéter raglan vazado elástico padrão 7

Em seguida, mude para as agulhas número 3.

Raglã

Tricotar os pontos da frente e de trás em ponto meia (em cada carreira os pontos de trás e da frente devem ser apenas pontos tricotados).

Para cada manga, coloque um padrão do padrão aberto no centro.

suéter raglan padrão vazado 8

Esquema a céu aberto

Descrição:

1 linha: três purl/p., um fio por cima, três tricô/p., um broche (deslize uma laçada como um ponto tricô, depois crie a próxima laçada de tricô e, em seguida, puxe a laçada resultante através da laçada deslizada), oito purl/st , tricotar duas laçadas k/p, três laçadas meia, um fio por cima, três laçadas purl;

3ª linha: três purl/pet., uma laçada de tricô, um fio por cima, três laçadas de tricô, um broche, seis laçadas de tricô, tricotar duas laçadas juntas, três laçadas de tricô, um fio por cima, uma laçada de tricô, três laçadas de tricô;

5 linhas: três purl/pet., dois tricô/pet., um fio por cima, três tricô/pet., um broche, quatro purl/pet., duas laçadas de tricô juntas, três laçadas de tricô, um fio por cima, duas laçadas de tricô, três laços purl;

7 linhas: três purl/pets, três pontos tricotados, um fio por cima, três tricôs/pets, puxar, dois purl/pets, dois pontos tricotados juntos, três malhas/pets, um fio por cima, três malhas/pets, três purl;

9 linhas: três purl/pets, quatro tricô/laçadas, um fio por cima, três tricô/pets, puxar, tricotar duas laçadas juntas, três laçadas de tricô, um fio por cima, quatro laçadas de tricô, três laçadas de purl.

O diagrama mostra o relacionamento: o primeiro relacionamento é A e começa após os dois primeiros laços purl e termina após o segundo fio e o laço purl. O Rapport B ocupa todos os loops do circuito.

Os laços antes e depois do padrão aberto são laços de malha.

As adições de raglan ficarão lindas se você usar um padrão especial com laços purl.

adições de suéter raglan para raglan 9

Após 30 carreiras de incrementos, coloque os pontos da manga em agulhas adicionais.

Frente e verso

Neste modelo, a frente e as costas devem ser tricotadas inteiras.

Na primeira carreira, comece adicionando o padrão rendado em vez das costuras laterais.

Continue tricotando até o comprimento desejado. Mude novamente para as agulhas de tricô nº 2 e faça 10 carreiras de canelado 2*2.

Mangas

Continue cada manga com agulhas de tricô adicionais usando apenas peças inteiras. Meça o comprimento desejado e amarre nele. Em seguida, mude as agulhas para o número 2 e crie 10 carreiras de costela 2*2.

Importante! Cada manga exigirá as seguintes diminuições. É melhor fazê-los ao longo da linha de costura, para que fique invisível. É necessário fazer apenas 16 diminuições para cada manga estritamente até o cotovelo, distribuir uniformemente para que haja uma transição suave.

salada de suéter raglan

 

Um suéter muito estiloso e confortável foi criado de forma rápida e fácil.

suéter raglan foto1

Mas o principal é que mesmo um iniciante terá agora uma prateleira perfeitamente plana. Será difícil distinguir o produto do de fábrica. Quando se trata de individualidade, nada melhor do que algo feito com as próprias mãos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano