O acelerado e difícil século 21 obriga-nos a utilizar todas as condições possíveis para criar conforto e comodidade. As roupas desempenham um papel importante nisso. É fácil se sentir confortável em climas quentes com um mínimo de roupas. Na estação fria, você também não quer se agasalhar, colocando muitas “roupas”: elas vão te aquecer, mas vão te privar da liberdade de ação. Os moletons foram a solução para o problema.
Referência! Um moletom é uma blusa larga e quente, de comprimento longo, originalmente costurada com malhas grossas.
Ao longo de seus cem anos de história, as peças de malha tornaram-se mais interessantes e variadas. Hoje esse nome é geral para variedades como moletons e moletons. Todos fazem bem o seu trabalho, proporcionando aconchego e sensação de conforto ao mesmo tempo.
Moletom com capuz e moletom: quais as semelhanças e diferenças
O modelo clássico e sua variante possuem características comuns.
Semelhanças:
- O material do qual os produtos são feitos.
- Principais características do corte de roupas.
- A presença de detalhes adicionais (capuz, bolsos).
- Utilização de elementos decorativos.
Referência! Os moletons são decorados com estampas mais brilhantes e coloridas com motivos florais ou de desenho animado.
O uso das roupas também é o mesmo: ambos os modelos são voltados para atividades ao ar livre.
Ao mesmo tempo, cada variedade possui características individuais.
Diferença:
- O moletom não é tão espaçoso, seu corte é reto.
- Ao contrário do capuz habitual dos moletons, no capuz esse detalhe é semelhante ao capuz de um anoraque e muitas vezes tem uma espécie de suporte.
- Os moletons não possuem bolso “canguru”, seus bolsos clássicos ficam localizados como de costume - nas laterais.
- A maioria dos moletons tem fechos; os moletons ficam sem eles.
Comparação de modelos de moletom e moletom
Depois de descobrir como os dois tipos de agasalhos diferem, vamos comparar seus modelos. Quem opta por roupas mais compridas deve dar uma olhada mais de perto no moletom. São mais compridos e há modelos femininos que lembram vestidos: na altura do joelho ou mais baixos. Os moletons são mais indicados para treinamento esportivo, enquanto os moletons, principalmente para as mulheres, são mais indicados para o uso diário. São mais brilhantes e possuem estampas multicoloridas.
As versões de inverno dos moletons são mais isoladas e são costuradas com pele sintética, que nunca é usada em moletons.
Um moletom com capuz torna qualquer guarda-roupa relevante e seu dono moderno.
Características e originalidade dos moletons
A principal diferença entre essas blusas é que elas aquecem, mantêm-se aquecidas e retêm bem o calor.
Características distintivas dos produtos
Além do calor, essas roupas são memoráveis porque são bastante espaçosas e largas. Não atrapalha os movimentos, por isso é indispensável para a prática de esportes e recreação ativa.
O material utilizado para costurar os produtos contribui para isso:
- tecidos mistos de algodão, lycra e poliéster;
- fibras sintéticas: lã, rodapé.
Muitas vezes os tecidos possuem pelo, o que cria uma camada protetora adicional e confere aos produtos uma sensação de aconchego.
Outra característica dos suéteres de malha era o corte. As peças do molde são dispostas na tela de forma que se estendam ao longo da largura do produto e não ao longo do seu comprimento.
O treinamento esportivo não é o único lugar onde os moletons são amplamente utilizados. Os seus modelos discretos são adequados para o escritório, para uma reunião informal ou para um passeio. Podem ser facilmente combinados com calças ou jeans.
Tipos de moletons
Existem 3 tipos principais de produtos.
Versão clássica
O modelo clássico é uma blusa espaçosa de malha com mangas raglan. Não há gola no produto, mas alguns modelos possuem capuz normal. O moletom não possui exigências rígidas para o modelo, o que torna as roupas bem diversificadas. Tem coisas com zíperes e bolsos.
Suéter
Moletons são um tipo de moletom com capuz. Estas blusas não têm capuz, bolsos ou fechos. As mangas, costas e frente dos moletons são decoradas com punhos.
Capuz
Outro tipo de moletom é o moletom com capuz. Normalmente, quando se fala neles, a principal diferença é o capô. Vale a pena dar uma olhada no modelo interessante para saber como um moletom com capuz difere de um moletom.
O que é um moletom com capuz
O moletom é o tipo de moletom mais popular entre os jovens.
Referência! O nome do moletom é um empréstimo direto da versão em inglês de capuz, que se traduz como “capuz”.
A história do modelo é interessante. No início, essas roupas eram usadas principalmente nas áreas criminosas da América.Sylvester Stallone tornou-se famoso pelas roupas de seu icônico personagem Rocky, e a demanda pelo moletom com capuz aumentou, especialmente depois que estilistas famosos se interessaram pelas roupas.
Moletom com capuz como um tipo de moletom
Essa variedade de suéteres de malha ganhou atratividade ao cumprir seu propósito: proporcionar isolamento com conforto. Os atletas apreciaram imediatamente o moletom: as roupas com capuz possibilitavam treinar ao ar livre em dias frios e não restringiam os movimentos nem causavam sensação de peso e rigidez. Dependendo da situação, um moletom com capuz permite criar uma variedade de combinações de roupas. Para o estádio, uma boa combinação seria calça de moletom ou meia-calça. No público estudantil, combinam com jeans e leggings.
Um moletom com capuz não pode ser combinado apenas com calças. As meninas podem combinar um moletom com capuz e uma saia e usar modelos mais longos sozinhos como vestido.
A escolha do calçado também é ilimitada: são possíveis calçados esportivos, botas ou sabrinas. O salto alto combina com opções longas ou com capuz, que são usadas com calças skinny.
Características e originalidade do moletom
O moletom com capuz é um modelo que combina as características de um moletom e de um anoraque.
Principais características dos produtos
- Nunca há fechos em um moletom com capuz, então você tem que colocá-los na cabeça.
- A principal característica dos produtos era o detalhe que dava nome à roupa – o capuz. A sua presença é obrigatória.
- O bolso é um elemento adicional encontrado nas roupas. A singularidade dos bolsos dos produtos se manifesta em seu formato e localização. Na maioria das vezes, o bolso é costurado no centro da frente, por isso recebe o nome de “canguru”.
Eu compro coisas para mim nesta loja de descontos esportivos, nunca fico confuso se é um moletom com capuz, moletom ou qualquer outra coisa)