Hoje você não vai surpreender ninguém com moletons e moletons. Eles são populares entre os fãs de roupas elegantes, confortáveis e quentes com mangas compridas. Eles são usados por artistas e atletas famosos. Usado no trabalho e no lazer. Eles cativaram muitos homens e mulheres de todas as idades, e até crianças.
Este artigo cobre:
- Características gerais e distintivas de moletons e moletons;
- O que se esconde sob o nome “moletom”, qual a singularidade e finalidade deste modelo;
- Algumas curiosidades sobre o surgimento desse tipo de roupa no mundo da moda.
Além disso, será interessante saber:
- O que é um “moletom com capuz”;
- O que o torna único?
- De onde veio esse nome estranho;
- Como ela foi parar no guarda-roupa de muita gente?
O que é comum e qual a diferença entre um moletom e um moletom
O que um moletom e um moletom têm em comum?
Como muitas pessoas acreditam, moletom é um tipo de moletom. O principal que une esses produtos é o estilo. Ambos pertencem a roupas esportivas que retêm bem o calor.Por isso é muito procurado nos esportes de inverno e na pesca. Outra semelhança é que o mesmo material costuma ser usado para fazer esses itens de guarda-roupa. Eles não se ajustam bem ao corpo, por isso são igualmente confortáveis. É por isso que são populares entre os entusiastas de um estilo de vida ativo.
Qual a diferença entre um moletom e um moletom?
As principais diferenças do moletom são a ausência de:
- Karmanov;
- Cobras e fechos;
- Capuz (um elemento integrante dos moletons).
Além disso, pode ser distinguido pela presença de pescoço arredondado.
O que é um moletom
Moletom é um tipo de roupa reta, folgada, confeccionada em tecidos densos (malha ou lã), com forro de lã ou forro de poliéster na parte interna.
Qual é a singularidade e o propósito deste modelo?
Na aparência, o moletom se aproxima mais dos suéteres clássicos, que têm decote arredondado e elástico. Caracteriza-se pela presença de mangas raglan. A parte inferior do produto e as mangas são geralmente decoradas com um elástico largo e elástico. Freqüentemente, inscrições e imagens (impressões) são aplicadas ao porco.
Importante! Moletons com inscrições e imagens devem ser passados em baixas temperaturas e sempre no verso.
Por sua leveza e conforto, o moletom é usado para prática de esportes e lazer. Fica bem com qualquer calça, inclusive jeans, shorts e até minissaias. Pode ser usado com qualquer calçado, desde tênis e tênis até sapatos clássicos e até sandálias.
Graças à sua versatilidade, pode ser facilmente combinado com elementos da roupa formal - calças com vincos e camisas de algodão.
Por que o moletom recebeu esse nome?
Traduzido do inglês, a palavra “moletom” combina “suéter” e “camisa”, o que é bastante consistente com sua aparência, e o material – algodão – costuma ser semelhante a uma camisa.
Como essas roupas apareceram no mundo da moda?
Segundo a versão mais comum, acredita-se que o moletom tenha vindo do esporte. Na primeira metade do século XX fazia parte do equipamento dos jogadores de futebol, depois os jovens começaram a usá-lo e hoje ocupa um lugar de destaque no guarda-roupa de muitos que nem o conhecem.
O que é um moletom
Assim como um moletom, um moletom é uma roupa esportiva. Muitas pessoas acreditam que na aparência é mais uma jaqueta esporte do que um suéter. Possui modelagem solta e capuz.
O que há de único no modelo?
Ao contrário dos moletons, os moletons clássicos sempre têm dois bolsos frontais e um zíper longo. O material utilizado na fabricação é rodapé (dois ou três fios), lã, poliéster, lã ou malha grossa. No interior de alguns modelos existe um forro ou lã que permite reter o calor. Graças à tecnologia de corte especial e às propriedades dos materiais modernos, o produto não estica no comprimento, o que aumenta a resistência e a vida útil.
Como a aparência da maioria dos modelos se aproxima do estilo esportivo, eles são usados principalmente com calças e calçados esportivos. Jeans e leggings também ficam bem com um moletom.
De onde veio esse nome estranho?
Literalmente em inglês, esse tipo de roupa significa “blusa de Tolstói” ou “camisa de Tolstói”. Poucas pessoas sabem que a figura literária russa Leo Tolstoy esteve na origem das roupas da moda moderna. Ele gostava de usar camisas de bainha longa na formatura.Com o tempo, sua aparência sofreu mudanças significativas, o que gerou popularidade principalmente entre os jovens urbanos.
Como um moletom foi parar no guarda-roupa das pessoas comuns?
Inicialmente, o modelo, comumente chamado de “moletom”, foi produzido nos EUA na primeira metade do século XX. Foi incluído no uniforme dos atletas, pois graças ao zíper ficou mais cômodo usar moletom do que moletom. Podemos dizer que a partir daquele momento os moletons prevaleceram sobre os moletons no mundo dos esportes.
Referência! Segundo outra versão, os moletons eram produzidos como roupa de trabalho.
Posteriormente, foi adotado por jovens de bairros populares, onde havia terreno para o desenvolvimento da cultura Hip-Hop. É por isso que essas jaquetas com capuz se tornaram a marca registrada de rappers, grafiteiros e, mais tarde, daqueles que praticavam esportes de rua.
Agora, anos depois, esse modelo de roupa tornou-se parte integrante do guarda-roupa de muitas pessoas.