Os moletons da moda deste ano devem sua existência aos moletons. Portanto, não podemos deixar de lembrar mais uma vez o “fundador”, ou melhor, o portador de uma coisinha tão conveniente - L. N. Tolstoy. Só graças a ele existe algo tão prático no guarda-roupa do dia a dia. Um moletom com capuz é apenas um tipo de moletom. O elemento mais típico de um moletom com capuz é o capuz. Não apenas um tricotador experiente pode tricotar um moletom com capuz usando padrões convenientes; um tricotador novato também pode fazer isso. Você só precisa dominar alguns padrões, o básico do tricô, e pode começar sua criação.
Moletom faça você mesmo para mulheres
É melhor planejar tudo com antecedência para não voltar às ninharias:
- Decida um modelo, pode ser um modelo alongado ou, inversamente, uma versão abreviada. Você também deve considerar cuidadosamente a escolha da cor, com base nas cores da moda e nas que combinam com o modelo.
- Você precisa saber exatamente suas dimensões, é aconselhável experimentar alguns indicadores antes do trabalho.
- Calcule a quantidade de fio para o seu tamanho.Existem muitas maneiras de calcular a quantidade de fio, mas é preciso sempre levá-lo de reserva, é impossível calcular a quantidade exata mesmo para uma peça pequena.
- Se o produto tiver algum tipo de motivo, pratique sua execução antes de criar o produto.
Importante! Um loop errado pode arruinar todo o produto. Se você cometer um erro, é melhor desvendar imediatamente o produto e corrigi-lo antes de iniciar a montagem do moletom.
Seleção de modelo
Algumas tendências da moda irão ajudá-lo a escolher um modelo com capuz. Por exemplo, este ano a tendência é o comprimento até o meio da coxa. A gaiola estará na moda e por isso vale a pena prestar atenção nos padrões com padrões geométricos.
Os modelos volumétricos não saem de moda (podem ser feitos com tranças volumosas e muitos padrões exuberantes, por exemplo, “saliências”). É um dos moletons volumosos que será discutido mais adiante com uma descrição detalhada e diagramas.
Materiais e ferramentas
Para tricotar precisaremos de:
- agulhas de tricô longas;
- fio pekhorka “Outono”;
- tesoura;
- gancho (será um auxiliar após o tricô do produto - esconderá o excesso de fios).
Tricotando um moletom passo a passo
Para este modelo de moletom Três padrões foram usados:
- elástico 1*1;
- padrão de pérola;
- tranças.
Esquemas de cada padrão são apresentados separadamente.
- O elástico será usado para criar elástico na parte inferior da peça e elástico nas mangas.
- Um padrão perolado será necessário no meio da frente e nas costas, bem como pequenas inserções triangulares nas mangas.
- As tranças são usadas para emoldurar o padrão perolado na frente, atrás e ao longo da borda do capuz.
Importante! O modelo utiliza diversos motivos e por isso vale a pena praticar separadamente a criação de um elástico, tentando criar tranças e, consequentemente, fazer um padrão perolado.Isso é necessário para saber tricotar e não desfiar ainda mais o produto em caso de pequeno erro. Além disso, o desfiamento mais frequente do fio faz com que o fio fique bem mais fino, e então o capuz ficará com tranças de diversos tamanhos e outros elementos.
Mangas
Montar 40 pontos com agulhas de tricô. Vá direto para o padrão de elástico 1*1. Você precisa criar 4 linhas com um elástico. No avesso, tricotar de acordo com o padrão do tecido. Em seguida, vá para as alças frontais e, no centro da manga, você precisa fazer um padrão perolado para 16 alças.
No avesso, também de acordo com o padrão do tecido, depois em cada uma subseqüente, diminua uma laçada do padrão pérola e, em vez disso, tricote com pontos tricotados. Ou seja, na 7ª carreira serão 14 voltas do padrão, e na 9ª já são 12. Continue assim até restarem 2 voltas. Em seguida, todas as carreiras com as mesmas alças faciais até a 60ª carreira. Preste atenção aos acréscimos (nas linhas 25,29, 33, 37, 41, 49). Em seguida, arremate os pontos da primeira fila.
Importante! Se for difícil entender o tricô, é melhor fazer seus próprios desenhos com antecedência e indicar onde e quantas laçadas precisam ser tricotadas.
Voltar
Monte 57 pontos nas agulhas e comece com elástico 1*1. Tricotar apenas 4 carreiras e prosseguir para o padrão do tecido. 12 pontos faciais - trança - padrão pérola (17 voltas) - trança - 12 pontos faciais.
Para que as tranças diverjam perfeitamente para os lados, é necessário fazer aumentos entre as tranças e diminuições nas alças frontais nas laterais.
Os acréscimos devem ser feitos na altura da cruz nas tranças nas laterais do padrão perolado, para que o deslocamento das alças não seja visível.
Diminuir logo no início e no final da carreira e também ao nível da cruz nas tranças.
O resultado deve ser 14 linhas com aumentos e diminuições.Assim, 28 loops serão adicionados e precisarão ser subtraídos. Foram 57 voltas na tela, então elas ficarão no final da peça.
Antes
Tricotar a frente da mesma forma que as costas. Só aqui, na altura de 10 da intersecção das tranças, é necessário marcar o decote. Para fazer isso, faça um laço frontal no centro do padrão pérola e, em cada linha, adicione dois dos lados do laço central, de modo que os laços frontais obscureçam gradualmente o padrão. Quando houver 9 pontos tricotados no centro da carreira, arrematar um no centro e continuar tricotando separadamente de cada lado.
Você precisará adicionar uma pequena trança do diagrama número 3 ao padrão da tela. O direito está inclinado para a direita, o esquerdo está inclinado para a esquerda. Na altura da 13ª cruz das tranças, feche as alças nas laterais - deixe a trança e 10 alças para o capuz.
Capuz
Para o capuz, é necessário usar um padrão “pérola” e continuar as tranças pela frente. Coloque os pontos da frente nas agulhas de tricô (metade esquerda), depois os pontos de trás (24 pontos do meio) e a metade direita da frente.
Tricotar até uma altura de 10 cruzamentos das tranças do capuz. Em seguida, costure o capuz ao longo da linha de fechamento, alinhando cuidadosamente as tranças.
Resta costurar as mangas, fazer as costuras laterais e esconder o excesso de fios com a agulha de crochê.
O produto está pronto. Você também pode experimentar algo novo. Um moletom com capuz, tranças enormes e um volumoso padrão perolado enfatizarão a fragilidade da figura.