As roupas do dia a dia podem ser não apenas funcionais, mas também bonitas. Um representante marcante desse detalhe do guarda-roupa pode ser chamado de moletom com capuz. Hoje, esta paita macia e disforme está entre as coisas mais confortáveis e preferidas de um adolescente, menino ou menina. E os mais velhos já apreciaram o conforto e a versatilidade desta roupa. Vejamos com o que você pode usá-lo.
Moletom com capuz - que tipo de roupa?
Um moletom com capuz com cordão é um moletom com capuz. A palavra da moda hoje também pode ser usada para se referir a um moletom de lã sem zíper e bolso canguru. Uma característica especial desta roupa é a sua versatilidade moderna.. Hoje pode ser usado com quase todas as roupas e sapatos. Vamos dar uma olhada nos exemplos.
Combinamos diferentes modelos de moletons
Um moletom quente e aconchegante é uma ótima maneira de fazer uma declaração de estilo. Além disso, hoje existem muitos modelos de moletons para mulheres.
Capuz
A peculiaridade desta roupa é um capuz volumoso com cordão. A moda jovem “permite” usar um moletom com capuz de comprimento clássico até o meio da coxa ou superior com os seguintes detalhes do guarda-roupa feminino:
Com uma jaqueta
Tanto o clássico quanto o informal são adequados. Aliás, o último você pode “diluir” com um toque grunge adicionando um cinto de couro em cima do. Quaisquer calças, desde palazzos largos até leggings, funcionam bem como calças. É melhor escolher cores suaves para o moletom. Deixe a parte inferior “funcionar” como sotaque.
Com agasalhos com gola inglesa
Ao escolher um casaco, capa de chuva ou gabardina, preste atenção ao seu topo. O capuz combina muito bem com o estilo inglês e não combina com gola alta ou outros tipos de golas. Uma exceção pode ser a sua ausência, mas cada caso específico deve ser considerado separadamente.
Com um casaco de pele de pelúcia
O modelo “teddy” de agasalhos femininos está em alta hoje. Ao adicionar um chapéu de malha com pompom, tênis de cano alto e calças/leggings clássicas a uma imagem com capuz e um casaco de pele fofo que chega até a coxa, você consegue um excelente conjunto “quente”.
Com saia lápis
Um look interessante pode ser conseguido combinando um modelo de couro com um moletom liso e slip-ons brilhantes com estampa animal. Adicione diversão ao seu look com óculos que combinam com as cores dos seus sapatos. Uma saia midi xadrez é combinada com um top brilhante e calçados esportivos.
Com saia jeans
Estilo de rua moderno para looks do dia a dia. Você pode adicionar uma jaqueta masculina clássica e tênis ao conjunto. É aconselhável escolher um moletom com capuz em cores vivas.
Com saia com babados
Uma opção de roupa moderna e polêmica. Muito cativante em termos de configuração de gênero e “requer” seleção criteriosa de todos os detalhes. Você não pode simplesmente aceitar combinar dois elementos tão “intolerantes” entre si, como um moletom com capuz e uma saia com babados. A ousadia do look pode ser realçada com uma bolsa de cinto brilhante e sapatos de amarrar. É aconselhável que alguns elementos do arco tenham a mesma tonalidade.
Com um vestido
Um look delicado pode ser conseguido combinando um vestido feminino feito de chiffon, grampo, seda e um moletom com capuz. Nesse caso, você precisa escolher vestidos nos estilos grunge, boho e casual. Vestidos de escritório e vestidos que “mantêm a forma” não são adequados. Os sapatos são clássicos, mas sem salto agulha e biqueira pontiaguda. Acessórios ao seu gosto.
Com jeans normais
Neste caso, seria bom enfiar a parte superior na parte inferior e adicione um pouco de restrição à sua roupa usando roupas formais. Para este último, você pode escolher um cardigã ou sobretudo. Qualquer sapato, exceto botins de cor clara, ficará melhor.
Com shorts
Uma excelente solução para quem quem tem pernas finas. Shorts ultracurtos podem ser usados com um moletom que cubra as nádegas, e shorts à la “cueca de lutador” combinam bem com um top curto.
Com calças largas
Você pode complementar o look com salto agulha, uma bolsa clássica transversal ou um sobretudo de couro. É melhor escolher cores pastéis para os detalhes das roupas.
Com perneiras
Hoje, esse guarda-roupa da moda ocupa uma posição de liderança na formação de quase todos os looks do dia a dia. Um conjunto com capuz “para todos os dias” pode ser complementado com qualquer calçado confortável - tanto os desportivos como os clássicos “ásperos” ficam óptimos.
Com terninho e tênis oversized
Street style para um look informal de escritório, passeios noturnos, dia a dia. Aqui É melhor “brincar” em contraste - deixe o moletom com capuz ser brilhante e o terno - clássico pastel ou preto. O look será devidamente complementado por maquiagem brilhante e acessórios rústicos - um relógio masculino, uma mochila - ou, quem sabe, ao contrário, uma bolsa Chanel.
Com calça de moletom
Um look clássico para o dia a dia - confortável, aconchegante, dando conforto. Pode ser combinado com qualquer calçado adequado - tênis, tênis, slip-ons. Uma clutch, um cardigã ou um sobretudo combinam harmoniosamente como um top. É melhor escolher os acessórios de acordo com a necessidade: uma mochila vai ficar bem para um passeio, você pode levar uma bolsa volumosa ou um carteiro para o trabalho.
Longo como um vestido
Um moletom como vestido é uma ótima solução para looks românticos e confortáveis. Recomenda-se seguir vários princípios de combinação de roupas:
- Meias justas são necessárias. Os finos não cabem no arco que você está criando. Você pode escolher cores brilhantes.
- São necessários sapatos com um toque de rugosidade. Berts, tênis agli, botas de trator. A sapatos elegantes, botas pontiagudas - tudo parecerá vulgar. Uma exceção são as botas de cano alto com salto estável. Nesse caso, todas as regras são apagadas, você pode ter nariz pontudo e salto agulha.
- É aconselhável escolher acessórios que combinem com o calçado ou esportivo. Por exemplo, uma bolsa grunge combina bem com um vestido com capuz e botas de amarrar. E para passear você pode levar uma mochila urbana de couro.
Superdimensionado
- Modelos volumétricos são combinados com sucesso com coisas “estreitas”. Por exemplo, leggings e uma jaqueta clássica justa ficarão bem com um moletom grande que vai até o meio da coxa.
- Um top fofo com calça de moletom e tênis é uma roupa bacana para usar na academia ou no estádio para correr.
- Com tênis e casaco reto - uma boa combinação para o outono. Aliás, um modelo de agasalho também pode ser superdimensionado. Para suavizar o volume do look, é melhor acrescentar algo elegante nos acessórios.. Por exemplo, uma bolsa clássica.
- Um moletom com capuz largo pode ser combinado com shorts de bicicleta, jeans para mães e uma saia lápis. A propósito, você pode usar uma camisa longa por baixo e deixá-la aparecer por baixo do moletom.
Preto
Descrevemos os princípios de escolha de roupas acima. Quanto ao preto, tudo é simples. Você pode combinar qualquer peça de roupa colorida ou estampada com um moletom preto.
Importante! Para um look escuro, sapatos pretos ou algo com elementos pretos são desejáveis.
Exemplos em fotos:
O que vestir com moletom com capuz para homem?
O look masculino com paita com capuz combina perfeitamente com o estilo casual e street. O moletom vai bem no frio com um clássico casaco reto e duffle coat, calças casuais de algodão ou jeans. Calçados esportivos, sapatos informais ou botas são “permitidos” como calçados. Os clássicos não cabem aqui.
Capuz com jaqueta biker de couro preta - Ótimo! Neste caso, deverá dar preferência a uma das várias opções para o resto do seu guarda-roupa:
- cores vivas de paita e sapatos, e calças próximas aos clássicos e tons pastéis são desejáveis;
- jeans rasgados, sapatos brancos e capuz em tons discretos;
- calças cargo ou skinny combinadas com tênis brilhantes;
- laço totalmente preto com exceção de estampa no peito.
Jaqueta informal - uma boa solução para o verão ou outono fresco. Na hora de escolher cores e estampas de roupas, é melhor optar pelos tons pastéis, mas um moletom com capuz pode ser brilhante. Uma jaqueta masculina é preferível em estilo casual, o clássico é inadequado aqui. Os materiais que caem bem são microveludo, algodão, jeans, lã, tweed na estação fria e linho e algodão no calor.