Você está disposto a fazer algum sacrifício por causa da beleza? Apesar de todos os inconvenientes, você tem certeza de que só o salto alto vai te ajudar nisso? Mas algumas coisas são francamente prejudiciais à saúde das mulheres. Vamos falar sobre isso em detalhes.
Coisas que são perigosas de usar o tempo todo
Sutiã push-up
Este modelo de lingerie é muito popular entre as mulheres. Sim, parece muito bonito - seios levantados e arredondados com o formato correto atraem o olhar dos homens. Mas, na realidade, as palmilhas utilizadas contribuem para a deformação das mamas e causam flacidez. E tudo isso porque, habituados a um apoio especial, os músculos do peito enfraquecem.
Outro problema é a compressão dos vasos sanguíneos das glândulas mamárias, que pode causar o desenvolvimento de todos os tipos de doenças.
Calça justa
Este é o elemento mais versátil do guarda-roupa feminino. Querendo chamar a atenção para belas pernas e quadris, muitas fashionistas preferem modelos estreitos.Mas usá-los regularmente perturba o funcionamento de todo o sistema circulatório, o que leva inevitavelmente ao desenvolvimento de varizes e ao aparecimento de sinais de celulite.
O material bem ajustado priva a pele da capacidade de respirar, o que causa vermelhidão e provoca inchaço desagradável na cavidade abdominal. Além disso, pode ocorrer um defeito cosmético, como pêlos encravados.
É melhor excluir jeans skinny do guarda-roupa de trabalho. Os adolescentes também devem abandonar os “cachimbos”, pois levam ao estreitamento da pelve e ao aumento da infertilidade. E o maior perigo reside nos danos aos vasos sanguíneos dos órgãos internos localizados na pelve.
Correia
Sua sexualidade é inegável. Mas estudos confirmaram o perigo significativo desta roupa interior para a saúde das mulheres. Não é à toa que as tangas são chamadas nada menos do que “o flagelo da modernidade”. Eles absolutamente não protegem a nossa pele dos efeitos dos climas frios.
Além disso, o atrito traumático constante na região da virilha contribui para a irritação e a disseminação de patógenos que causam doenças femininas.
As calcinhas sintéticas são especialmente prejudiciais porque atrapalham a troca de calor e umidade, o que causa assaduras e infecções fúngicas na área íntima.
Cinta modeladora
Querendo estar sempre “por cima”, muitas mulheres exageram nos apertos. Lembre-se de ter cuidado, caso contrário, ocorrerão inevitavelmente grandes problemas com a circulação sanguínea na pelve e no funcionamento do trato gastrointestinal.
Meias de náilon apertadas
Nenhuma mulher pode viver sem esta peça de roupa. Quando vão ao escritório ou a uma festa, meninas e mulheres certamente os usam para dar elegância à imagem criada e enfatizar a esbelteza de suas pernas.
Se as meias novas criarem uma sensação persistente de desconforto na região abdominal, fique à vontade para jogá-las fora. Apertar órgãos internos é muito prejudicial. Além disso, quando usado com frequência, o náilon promove o efeito estufa ao reter a umidade.
Como resultado, o desenvolvimento de infecções vaginais. E o efeito tensor atrapalha o funcionamento dos vasos sanguíneos, por isso varizes e celulite são inevitáveis.
Pijamas
Quando está frio, adoramos envolver-nos nestas roupas macias e confortáveis. Você pode perguntar: que perigo poderia estar à espreita neste caso? Um item quente bem ajustado cria condições para a proliferação de microrganismos de natureza infecciosa.
Isso inevitavelmente leva à irritação da pele e pode causar coceira e candidíase insuportáveis. Para quem sofre de vulvite ou vaginite crônica, os médicos aconselham evitar completamente pijamas e roupas íntimas durante o sono noturno.
Bolsa pesada no ombro
O postulado é amplamente conhecido: mulher e peso são coisas incompatíveis. Mas na vida tudo parece diferente. De uma só vez, uma grande bolsa pesada pendurada no ombro pode destruir completamente a atratividade da imagem de uma mulher, arruinar sua postura e aumentar a sensação de cansaço. Claro, é conveniente ter tudo sempre à mão. Mas não se esqueça que isso também faz mal à saúde.
Carregar constantemente uma bolsa no mesmo ombro sobrecarrega a articulação e desloca os discos da coluna vertebral. Escoliose ou osteocondrose tão perigosas podem se desenvolver.
Importante! O peso mal distribuído leva ao esforço excessivo, à compressão dos músculos e das raízes nervosas e ao suprimento sanguíneo prejudicado para o cérebro.
Salto alto
Os conceitos de feminilidade e magreza estão invariavelmente associados ao uso de salto agulha. Qualquer mulher sabe disso. Mas sob nenhuma circunstância você deve andar com eles o dia todo.Caso contrário, você terá que pagar caro por tamanha beleza com dores nas costas e inchaço nas pernas. E a atratividade chique pode resultar em hérnias intervertebrais e curvatura adquirida. Não menos tristes são as doenças das articulações das pernas, juntamente com calosidades “secas” dolorosas.
Claro, nenhuma mulher que se preze pode imaginar sua vida sem sapatos tão elegantes. Lembre-se: esses sapatos só servem para ocasiões especiais. E ao menor desconforto, é melhor substituí-lo imediatamente por um mais confortável.
Sapatos rasos
Concordo, o perigo de “sapatilhas de balé” ou sandálias aparentemente inofensivas causa certa perplexidade. Mas os especialistas alertam sobre os grandes danos à saúde devido à distribuição desigual da carga na superfície do pé e à falta de absorção de choques ao caminhar.
Entre as consequências desagradáveis:
- expansão das veias e perda de elasticidade;
- “achatamento” do pé e aquisição de pés chatos;
- dor nos pés e na coluna;
- envolvimento dos ossos do pé para dentro, como o pé torto, o que leva à deformação dos joelhos e das articulações do quadril.
Importante! Alternar frequentemente botas do mesmo estilo masculino com botas e sapatos de salto pequeno ou médio ajudará a evitar isso.
Oculos de sol
É impossível viver sem este acessório da moda em dias ensolarados. Mas Nunca os use à noite ou em ambientes fechados com pouca luz.. Nesse caso, o cansaço visual é inevitável, o que aumenta o risco de desenvolver catarata.
Preste atenção especial à limpeza e ausência de rachaduras nas lentes. Não compre óculos se suas lentes não estiverem equipadas com filtros UV. O dano aos olhos é muito grande.
Toda mulher quer parecer atraente. Mas ao se vestir com estilo e moda, não se esqueça da sua saúde.
Que tipo de pessoa tacanha escreveu esta mistura explosiva de ignorância, rumores e óbvias expressões delirantes alucinógenas?
Que infertilidade é causada por jeans e estreitamento pélvico?
O que diabos são fungos de pijamas e calcinhas? Hérnias de calcanhar e catarata de óculos à noite?
O autor precisa de tratamento urgente, definitivamente...
Não use meia-calça, use meias. A pressão no abdômen e o efeito estufa no períneo são eliminados. As regras do código de vestimenta sobre pernas vestidas, mesmo no calor, são facilmente compreendidas apenas em meias. Aliás, você também pode usá-los no inverno, mas com ressalvas: alta densidade, um casaco longo e quente e um acompanhante - shorts de material quente, que são enfiados por baixo da saia antes de sair e retirados dentro de casa.
Bobagem sobre pijama. Eles não são apertados. E quem tem problemas dorme sem calcinha, mas de pijama se estiver frio.