É difícil para uma garota moderna imaginar algo assim, mas nossas mães e avós tiveram poucas oportunidades de se vestir lindamente e se enfeitar. A seleção de cosméticos era muito limitada, as roupas são monótonas e em sua maioria indefinidas. Portanto, as meninas da União Soviética tinham os mesmos desejos, sonhando com belas imagens.
Chapéu de pele natural
Ainda denovo o filme popular se tornou um criador de tendências para todos os tempos - “A Ironia do Destino”. Lá, a heroína de Barbara Brylska aparece com um lindo chapéu de pele de raposa. Um pouco mais tarde, os produtos de vison entraram na moda e as meninas cobiçaram esse modelo específico.
O preço de um produto de pele atingiu de 3 a 4 salários do cidadão soviético médio.
Os chapéus no território da União eram fabricados de acordo com GOST, eram de alta qualidade e resistentes ao desgaste. Muitas vezes eram transmitidos de geração em geração, pois eram muito resistentes à abrasão e não rasgavam.
Casaco de pele de carneiro afegão
Uma onda de popularidade chegou ao nosso país apenas na década de 70 do século XX. Agasalhos eram realmente gracioso e elegante. Era um casaco justo de pele de carneiro com uma saia larga na altura dos joelhos. Foi decorado com vários padrões, um cinto largo e botões dourados.
Geralmente era feito na cor bege. Porém, algumas fashionistas conseguiram modelos de outras tonalidades.
O destaque ficou para o acabamento da gola e das mangas com pele de raposa natural. Eles se encaixaram de forma incrivelmente orgânica na imagem e a tornaram o mais feminina possível. O preço desse produto era de 2 a 3 salários por mês.
Surpreendentemente, as jovens daquela época incrivelmente conseguiu parecer elegante e brilhante. Como isso foi feito em condições de grave escassez e preços fabulosos para produtos de qualidade permanecerá um mistério para nós.
Por que você está mentindo? Você não sabe nada sobre cosméticos, ou roupas, ou tecidos e suas composições, ou o que usávamos ou que cosméticos usávamos naquela época! Usamos cosméticos naturais, inofensivos e hipoalergênicos. Por exemplo, eu (e muitos dos meus amigos) tínhamos rímel Philip Morris, havia outros, muitos cosméticos poloneses de altíssima qualidade.Os tecidos eram na maioria das vezes lã natural, seda, chiffon, veludo, veludo, muitos produtos importados, por exemplo algodão indiano, agora isso não existe ou não está disponível para o cidadão comum. Havia muitos produtos importados de alta qualidade e lindos (vestidos finlandeses, esses ternos já eram feitos de sintéticos que estavam na moda naquela época (tricotine, Vorsolan, Crimplene), botas suecas, mandei fazer botas de inverno e francesas de meia estação de couro genuíno, muitos sapatos tchecos e húngaros de couro genuíno etc. E em cada localidade havia ateliês de alfaiataria, alfaiataria individual. Então, tudo estava em ordem com a individualidade. Quem queria se destacar teve essa oportunidade. Como cansado dessa mentira. Mas você pode mentir para quem não viveu naquela época e não sabe como foi, ou não se lembra, porque era muito jovem. Mas nós sabemos e lembramos! E nos lembramos do cheiro de verdadeiro perfume francês, eu tinha Ispahan (ou Isfahan) e morava em uma vila urbana nos Urais.
Você está mentindo. A máscara Philip Morris surgiu na década de 80 e NÃO estava à venda, apenas através de conexões. Bens importados? Você está bêbado ou trabalhava como comerciante? Botas finlandesas que ganhamos na loteria!!! Ou seja, no trabalho tiravam pedaços de papel, quem ficaria com certas coisas que chegavam de forma desconhecida ao porto (o maior porto da União!) Botas suecas? Você está definitivamente bêbado. Os sapatos Tsebov AINDA eram considerados mais ou menos usáveis, mas os sapatos feios das fábricas soviéticas ficavam em fileiras organizadas, o que matava seus pés. Costurar no ateliê era caro e NÃO havia tecidos bons. Tinha um pedaço de algodão horrível pendurado ali e quem sabe de que cor feia era o algodão. Sim, havia tecidos de lã, mas podiam ser usados para costurar um terno “mymra” de um Office Romance.Senhor, nossos uniformes escolares pregueados foram trazidos de MOSCOU, ou foram costurados e alterados pelas mães, porque os terríveis vestidos de órfã eram um saco para qualquer menina. Os aventais de guipura eram feitos de tule. Vivemos e moramos no Extremo Oriente, e tudo o que está descrito no artigo é VERDADEIRO.
Com a barra de rímel, como você a chamou, você poderia pintar cílios tão grandes que nenhum cílios moderno poderia ser feito. Houve um efeito de acúmulo 10D. O principal é não ser pego pela chuva.
Não havia nada de bom nas lojas. Tudo foi vendido por farsistas com margem de lucro de 100%. O ateliê costurava muito mal. Muitas mulheres costuravam e tricotavam elas mesmas, pois os serviços de ateliê eram caros e a qualidade era muito baixa. Os cosméticos decentes surgiram muito tarde - nos anos 80. Estas são as fábricas da liberdade e dos dzintras. Na foto vi um pó de teatro muito familiar. Quando não consegui comprar, eu mesmo pulverizei com pó galvanizante. Comprei na farmácia. Os salários eram pequenos e comprar qualquer peça de roupa ou calçado era difícil e caro.
Em momentos diferentes existem desejos diferentes. Qual foi o “último guincho”, depois de alguns anos, já está no fundo do esgoto.
Marina, Philip Morris - são cigarros difíceis de conseguir (não fumo, mas experimentei por curiosidade). Mas o rímel francês que você deve ter em mente chamava-se Louis Philippe. Também raramente foi encontrado à venda gratuitamente.
Sim, você está certo, Louis Philippe, eu também estava errado. Deus, como ela cheirava. Quando secou, diluíram os restos... Era impossível conseguir