O trench coat faz parte daquele guarda-roupa básico que nunca sai de moda.
Evelina Khromchenko
O trench coat inglês é um tipo de capa de chuva feita de material impermeável e forrada com tecido impermeável ou couro.
Na década de 50 do século passado, a famosa atriz americana Greta Garbo apareceu nas telas de TV com um clássico sobretudo masculino, o que causou uma alegria sem precedentes entre as mulheres. Em seguida, Marlene Dietrich demonstrou sua capa de chuva, com cuja mão leve o sobretudo tornou-se não apenas um elemento masculino, mas também feminino do guarda-roupa.
Hoje, o trench coat é um dos itens mais procurados do mundo. Mudou um pouco desde a Primeira Guerra Mundial, mas o modelo clássico ainda é considerado o mais popular entre homens e mulheres. Vamos dar uma olhada em todas as sutilezas deste modelo:
Hoje, os gabardinas são criados não apenas pelos fundadores da marca, mas também por muitos outros designers. Além do clássico gabardine, essas roupas são confeccionadas em lã, algodão, seda e poliéster. O comprimento e a cor da capa de chuva também podem variar, mas as cores clássicas permanecem bege, preto e cáqui.
Interessante! Poucas pessoas sabem que são necessários 100 processos diferentes para criar uma unidade. E o corte da gola é tão complicado que demora mais de seis meses para aprender.
Em 2001, um novo designer criativo da grife Burberry iniciou uma revolução de mudanças e propôs uma nova versão da capa de chuva, radicalmente diferente da original. Pele, couro, penas, pedras, rendas e pontas passaram a fazer parte do novo design. Porém, o modelo clássico estará sempre na moda!