Coisas “feias” da moda no guarda-roupa moderno das fashionistas

As tendências da moda hoje estão se multiplicando com uma velocidade incrível. Cada costureiro tenta se destacar e oferecer sua própria visão desta área da indústria do “vestuário”. E se em meados do século passado Coco Chanel vestia as mulheres de maneira linda e feminina, hoje algumas roupas costumam causar horror. O pior é que as ideias da alta costura vazaram para as massas e seus fãs fervorosos adotaram essas tendências com entusiasmo.

Moda de mau gosto – de onde veio?

Não há fogo sem fumo, e as tendências feias também tiveram os seus pré-requisitos. O que serviu de gatilho para a propagação de tal fenômeno?

  1. Desfocando as fronteiras de gênero. Infelizmente, muitos acreditam que a idealização do corpo feminino e a sexualização das suas formas já cumpriram o seu propósito. "Pare de transformá-lo em um objeto de desejo! - gritam os seguidores do feminismo. O direito a roupas confortáveis tem o outro lado da moeda — sob roupas desproporcionais e volumosas você pode facilmente esconder um corpo cheio ou imperfeito, o que significa que você pode relaxar e não precisa mais se preocupar consigo mesmo.
  2. Um jogo de contrastes. Jeans rasgados enfatizam perfeitamente a sexualidade de uma blusa branca de cambraia translúcida, e isso não pode ser retirado. Os designers há muito entendem que com a ajuda de algo áspero eles podem “sair” com sucesso, oferecendo peças de roupa aparentemente pouco atraentes, mas femininas, de um ângulo bastante vantajoso.
  3. Desejo de se expressar. Como toda a beleza já foi proposta e não há mais o que inventar, é preciso encontrar outro rumo para a autorrealização. Costureiros famosos simplesmente encontraram um novo nicho “vazio” e o estão desenvolvendo com força frenética. Além disso, o medo de ser esquecido leva os criadores a fazerem as coisas mais malucas.

Aos poucos, a introdução do desejo de “ser diferente” tornou-se tendência.

Que coisas podem ser chamadas de feias?

Aqueles que distorcem proporções, encurtam ou alongam membros, deliberadamente os tornam grosseiros, grandes e repulsivos para diversas partes do corpo. A Oversized, aliás, é líder nesse contexto., porque este estilo é capaz de alterar os parâmetros da figura de forma irreconhecível.

Vejamos algumas coisas do guarda-roupa que podem ser chamadas de elegantes, mas feias.

Tênis feio

"Campeão" nesta lista. A marca Balenciaga é considerada a primeira a introduzir esse tipo de calçado na moda.. Desde então, os “carvões” de qualquer marca são mais frequentemente chamados de Balenciaga.

São tênis grandes com sola grossa e irregular e costas “recuadas”. O último “toque” foi inventado para para fazer o pé parecer o maior possível. Existem muitas opções e modelos hoje. Os “carvões” vêm totalmente brancos ou coloridos, com atacadores ou velcro.Sua forma e “tamanho” permanecem sempre inalterados.

Os sapatos são projetados para pés pequenos. O tamanho grande fará com que o pé pareça uma nadadeira, e provavelmente nenhuma jovem permitiria um comportamento tão extremo. Esses sapatos podem ser usados ​​com meias coloridas, jeans cortados ou enrolados, um casaco de cano médio, um vestido casual largo ou muitas outras coisas.

tênis de carvão

@highsnobiety.com

Casaco ou capa de chuva

Casacos de tamanho enorme, sob os quais há espaço para três ou quatro pessoas. O que é digno de nota - as mangas e o ajuste nos ombros desse casaco são sempre feitos conforme necessário, mas todos os outros elementos podem ser chamados de adimensionais. Tal coisa pode ser feita de caxemira ou cortina, muitas vezes você pode ver uma jovem com um enorme casaco acolchoado nas ruas de Nova York no inverno.

Recomenda-se usá-lo com roupas casuais de estilo semi-ajustado e sapatos clássicos ou similares.

barraca de casaco

@fashion-mode–with-mary.kazeo.com

Jeans rasgado

Para muitos, este é um guarda-roupa obrigatório. Provavelmente não há uma única jovem que recusaria uma coisa estilosa com buracos nos joelhos ou ao redor do perímetro. Na tentativa de estar na moda, essa tendência às vezes parece absurda. Vários cortes, franjas saindo de cada borda irregular - não é apenas estúpido, parece terrível. As mulheres com mais de 40 anos ficam especialmente surpresas com isso, porque “nessa idade” você não pode mais comprar essas roupas.

Recomenda-se usar jeans rasgados com peças do guarda-roupa feminino ou com peças casuais da moda.. Por exemplo, ficam lindos com uma blusa de chiffon, uma camiseta branca com estampa e scarpins. Elementos grunge podem funcionar bem - botas Martin, jaqueta de couro.Em alguns casos, um casaco casulo, um moletom e lindos botins “tocam um violino de sucesso”.

Você não pode misturar jeans rasgados com as mesmas roupas, detalhes desleixados ou itens de guarda-roupa baratos.

Jeans rasgado

@purpleglassboutique.com

Crocodilos

“Patas largas” são populares entre uma determinada categoria de fashionistas. No início eram moda praia de verão, hoje os looks do dia a dia são criados com Crocs - tanto masculinos quanto femininos.

Os sapatos são bastante confortáveis, muito leves, mas o pé neles parece grande e feio. Mas quem pode se surpreender com isso hoje?

Há muita controvérsia em torno da questão de usar ou não Crocs com meias. Pois é, algumas pessoas não resistem ao desejo pela moda, por isso roupas íntimas coloridas e com estampas brilhantes muitas vezes “acompanham” esses sapatos.

Crocodilos

@bustle.com

Bolsa de cintura

Na Rússia, isso era considerado prático na década de 90. Naquela época, num país de revendedores e vendedores, tal acessório era um item obrigatório no mercado. Sim, e os fashionistas anexaram em seus jeans. Hoje, uma bolsa de cintura não é apenas um complemento a um conjunto esportivo. É usado com roupas clássicas em um look casual. E ninguém se envergonha da inadequação deste elemento.

Para caber (não há outra maneira de chamar) uma bolsa no cinto em cima de uma jaqueta ou casaco - isso ainda precisa ser pensado. Embora possamos dar o devido valor - as últimas bolsas decorativas propostas pelo costureiro têm pouco em comum com as esportivas.

bolsa de cintura

@fiveno.com

Botas UGG com strass

Sapatos macios e disformes Encontrei meus fãs. Há muitos anos, as botas Ugg estão presentes nos guarda-roupas das fashionistas que amam o conforto do inverno. Decoradas com vidro, combinam bem com jeans skinny, leggings e leggings. Eles conseguem misturá-los com agasalhos de couro e pele.Esses sapatos se estabeleceram tão firmemente em nossas vidas que ninguém se surpreende ao ver uma senhora glamorosa com um cachorro usando botas UGG.

Enquanto isso, a julgar pelas pesquisas com os homens, eles consideram esses sapatos repugnantemente pouco tentadores. Algo para pensar sobre.

botas ugg

@uggsbootsstore.com

Casaco casulo

Ao contrário do modelo “tenda”, este agasalho tem formato. Embora o contorno da figura não seja visível por baixo. Largo na cintura, afunila ligeiramente na parte inferior. Um paraíso para jovens com sobrepeso, e até as magras ficam mais volumosas com esse casaco.

Recomenda-se usar um casulo com elegantes saltos agulha. São permitidos “vizinhos” como jeans skinny e tênis de cano baixo. Em princípio, com um casulo você consegue um look casual moderno. Eles simplesmente não serão capazes de seduzir ninguém.

casulo de casaco

@dbkstylez.com

Sapatos-cascos

Sapatos assustadores que tentaram introduzir no dia a dia. Esses sapatos/botas/botas - não apenas feio, mas também uma “tendência” muito prejudicial. Você provavelmente só pode usar cascos em casos “pontuais”, porque o estresse constante nos dedos dos pés pode ser uma piada cruel para sua saúde.

Você pode combinar esses sapatos com qualquer coisa, pois ainda não conseguirá aguentar por muito tempo o “andar de bailarina”.

cascos

@fashionista.com

Sapatos de plataforma gigante

ISTO não recebeu grande popularidade, mas no início dos anos 2000, durante a existência do emo e de outras tendências juvenis, alguns deles usavam esses sapatos em seus equipamentos. Mais tarde, a plataforma gigante “morreu” e as tentativas de restaurar os seus direitos hoje só foram coroadas de sucesso no pódio.

A questão toda é que as pessoas modernas geralmente valorizam a conveniência de roupas e sapatos, e usar esse gigantismo não implica conforto.

enorme plataforma

@independent.co.uk

O vestido da vovó

Significado imitação de roupas de velhinha de verdade. Vestidos escuros longos, fechados, disformes, com pequenas flores, camisas listradas, calças largas - todas essas coisas pareciam ter sido encontradas no fundo do peito da vovó.

Aliás, essa tendência da moda encontrou seus adeptos. Os looks totalmente cobertos nas cores marrons não saíram da passarela por um tempo. Hoje a moda é por roupas alegres, mas os costureiros não perdem a esperança de devolver tendências interessantes às suas coleções.

vestido de vovó

@weltentanzer.com

Tênis de cunha

Calçado desportivo com velcro numa plataforma que aumenta da ponta ao calcanhar, tem funções muito estranhas. É como um par esportivo, mas como usar cunhas com agasalho esportivo? E com jeans ou saia, esses tênis ficam miseráveis ​​e de fazenda coletiva...

Tênis de cunha

@exhibitarchives.com

Calças afegãs

Calças flare já foram muito populares. Hoje você provavelmente só poderá encontrá-los no interior da Rússia e em eventos estilizados. As calças pertencem ao guarda-roupa oriental, mas nossos fashionistas as transformaram em roupas disco.

O “cote baixo” pode ser visto não só nas calças de malha, mas também em modelos confeccionados com outros materiais. Jeans com corte semelhante são usados ​​​​por descolados.

Afegão

@pinterest.cl

Birkenstocks

Sapatos de guarda-roupa masculino, nos quais também pareciam “não muito bons”. Embora As Birkenstocks não podem ser culpadas pela falta de conforto.. Um par de marca deve ter palmilha e sola anatomicamente corretas e a parte superior bem ajustada.

“Pegada na areia” - este também é o nome da última Birkenstock. Acredita-se que esses sapatos não deixam os pés cansados. Recomenda-se combiná-lo com roupas largas de algodão ou linho.

Birkenstocks

@ladyfashioniser.com

O importante não é o que vestir, mas o que vestir!

Sem dúvida! Por exemplo:

  1. Uma bolsa de cinto ficará feia sobre um casaco de caxemira, mas com um agasalho ficará muito aceitável e fofa!
  2. As calças afegãs na Praça Vermelha serão desprezadas pelos outros, mas na Índia com uma camisa longa serão bem recebidas.
  3. Crocs vão bem com roupa de praia à beira-mar, tênis grossos na esteira ou um piquenique na floresta, Birkenstocks em um passeio em uma cidade quente.

Cada coisa deve ter seu lugar. Acontece que os costureiros modernos são tão ecléticos que às vezes chegam ao absurdo. E se eles estão com a cabeça bagunçada, então não vamos nos deixar transformar em um rebanho de ovelhas, certo?

Afinal, a moda feia é uma tendência subjetiva. Em algum momento no passado, Marlene Dietrich também usou terninho pela primeira vez, e muitos, senão todos, acharam horrível. Hoje, essas roupas são parte obrigatória do guarda-roupa feminino e ninguém pode chamá-las de feias.

Talvez um dia nossos descendentes também considerem os cascos ou os tênis grossos muito bonitos. Espere e veja.

Críticas e comentários
P Polechka:

Não concordo totalmente com os sapatos, exceto com os sapatos

A Ana:

Não concordo com os estereótipos de gênero, agora a sociedade está se desenvolvendo e não existem estereótipos sobre o que uma mulher deve ou não usar. O mesmo acontece com os homens. Muitas coisas deste artigo parecem bastante bonitas e aceitáveis ​​(exceto sapatos de casco , calça afegã e ug e com strass) Mas ao mesmo tempo a pessoa decide se vai usar essas coisas ou não.

E Emily:

Fiquei chocado com as primeiras linhas deste artigo sobre estereótipos de gênero. Nem é preciso dizer que roupas confortáveis ​​e confortáveis ​​atrapalham o autodesenvolvimento. A preguiça, o ódio de si mesmo ou a apatia pela vida, que não permite mudar para melhor, é um problema da psique, não do vestuário. Há muitas pessoas que conheço pessoalmente que podem estar em perfeita forma, mas muitas vezes usam roupas largas por pura conveniência. Perdoe-me por ser duro, mas esse ponto me causou tanta impressão (e não a melhor) que simplesmente não consegui ficar calado.

M Maria:

Hoje em dia é muito estúpido julgar alguém pela aparência, todo mundo usa o que seu coração deseja, gosto muito da plataforma alta e do casaco casulo, não sei o que criticar aqui.

N Nu:

Não há fogo sem fumaça?‍♀️
Onde eles conseguem pessoas tão alfabetizadas?

A Alina Walker:

Oh meu Deus! Provavelmente a autora é uma avó insegura!!! As coisas no começo ficam muito estilosas se você combiná-las! Horror, não um artigo!

PARA Catarina:

As galochas são terríveis, não importa como você as chame, elas são feias e tanto faz, chinelos campestres ou campestres, é melhor usar sandálias elegantes.
Calça onde caga, desculpe, também é um pesadelo completo, jeans furado - se estiver um pouco rasgado, tudo bem.

Materiais

Cortinas

Pano