Casaco de pele de carneiro

Desde o início da raça humana, as pessoas têm tentado proteger seus corpos dos efeitos do calor e das fortes geadas. Dependendo de onde moravam, nossos ancestrais criavam roupas para si: em couro, pele ou tecido. A roupa quente de inverno mais popular era considerada um casaco de pele de carneiro, geralmente feito de pele de ovelha e menos frequentemente de pele de animais menores.

casaco de pele de carneiro

@good_things_antiques

História

Segundo fontes oficiais, nossos ancestrais primitivos usavam peles de animais mortos com o pelo dentro. Não se sabe ao certo quem e quando teve a ideia de fazer o aquecimento desta forma. No entanto, a primeira roupa quente do mundo foi um casaco de pele de carneiro, criado na Mongólia ou no Cazaquistão.

Os paleontólogos afirmam que essas capas de pele foram usadas há vários milhares de anos. Os povos do norte usavam roupas que cobriam a cabeça, o peito e a parte inferior das costas. Esse invólucro geralmente era feito de pele de carneiro, porque era a pele mais barata e acessível.

Durante o reinado do imperador russo Pedro I, a indústria começou a crescer no país. A economia do estado evoluiu significativamente em comparação aos séculos anteriores. O progresso não poupou o desenvolvimento da indústria da pele de carneiro.Naquela época, os casacos de pele de carneiro eram feitos principalmente de pele de carneiro, o couro era pré-tratado de uma certa forma e o produto era muito quente.

casaco de pele de carneiro masculino

@zakroma_remeslo

A demanda por tais invólucros na fria Rússia era tão alta que o imperador teve que lançar a produção em massa de casacos de pele de carneiro. As pessoas chamavam essas roupas de “casacos de pele curtos Romanov” em homenagem a Pedro I da dinastia Romanov.

É importante notar que nem todos tinham dinheiro para comprar um casaco de pele de carneiro de boa qualidade. Os materiais naturais sempre foram muito valorizados e o couro de alta qualidade era muito caro. Além disso, eram necessárias de 6 a 7 peles para costurar apenas um produto. Portanto, apenas nobres, oficiais de alto escalão e militares usavam um guarda-roupa tão luxuoso.

Era muito prestigioso ter um casaco de pele de carneiro com o brasão do país costurado ou as insígnias de alguma família famosa. As senhoras decoravam seus agasalhos com enfeites de mosaico e bordados de fios de ouro e prata, mas os peleteiros que costuravam não distinguiam os estilos masculinos dos femininos. O produto foi simplesmente costurado em tamanhos diferentes, e só então (se desejar e mediante pagamento adicional) decorado com elementos de design feminino ou masculino. Os camponeses usavam peças de couro cru com pele para fora, mas a principal vantagem das roupas continuava a mesma - estavam sempre quentes!

casacos de pele de carneiro

@tulupy_

Além disso, durante a guerra entre os impérios russo e francês em 1812, o casaco de pele de carneiro era a parte principal do equipamento de inverno dos nossos militares.A maioria das cartas e telegramas mencionam que foi um produto tão quente que ajudou nossos compatriotas a sobreviver em fortes geadas! Durante a Grande Guerra Patriótica, o invólucro de pele não permitiu o congelamento dos soldados-libertadores da nossa Pátria, pelo que podemos afirmar com segurança que o casaco de pele de carneiro é um dos motivos da grande vitória!

Na Ucrânia, uma carcaça de boa qualidade sempre foi considerada um sinal de prosperidade. Além disso, em algumas aldeias, alguns significados mágicos são atribuídos a este atributo das roupas de inverno. Então, por exemplo, em um casamento, a sogra sempre virava o invólucro com o pelo para fora e dizia: “Como um casaco peludo de pele de carneiro, assim o genro vai ficar rico!” E quando nascia uma criança na família, no primeiro ano de nascimento faziam-se a chamada tonsura: o bebê era sentado sobre um casaco de pele de carneiro virado com a pele para cima e as pontas dos cabelos eram cortadas. Depois disso, todos os convidados jogaram dinheiro na caixa para que a criança ficasse rica.

casacos de pele de carneiro

@tulupy_

Após a Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento da indústria leve transformou um pouco o casaco de pele de carneiro único em um casaco de pele de carneiro moderno. Os artesãos aprenderam a processar o couro de forma que fique mais elástico, macio e bonito. Esse tipo de curativo é chamado de bronzeamento, e o produto final é chamado de casaco de pele de carneiro.

Agora, essas elegantes roupas de inverno são costuradas em quase todo o mundo, mas seu ancestral - o casaco de pele de carneiro - é para sempre uma coisa do passado!

O mais discutido nesta seção
Novos artigos nesta seção
Artigo útil
Conselho
Comentários
Nas mulheres destaca-se ainda mais forte e provocativamente...
Sergei
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...
Alexei
Publicações recentes nesta seção

Materiais

Cortinas

Pano