Dois em um - esta é uma peça elegante e única do guarda-roupa feminino - um vestido túnica de malha. Adequado até para quem não consegue se desfazer do jeans. Porque jeans e vestido de tricô para bebê são o complemento mais elegante. Com um clique, o patinho feio, acostumado com camisetas amassadas, se transforma, talvez não em uma princesa, mas em uma dama luxuosa - isso é certo. A seguir estão dois modelos de vestidos túnicas para o mestre da agulha de tricô.
Escolhendo fios e agulhas de tricô para um vestido túnica
Para isso, deve-se prestar atenção aos fios finos para agulhas de tricô ou de espessura média. O produto também pode ser feito para o inverno, caso em que o fio deve conter bastante lã. Modelos de verão para meninas e mulheres ficam bem com tecidos descolados, algodão ou seda.
A tela não deve causar alergias nem ser ácida. Preste atenção também ao conteúdo de acrílico ali, a abundância desse componente deixará o produto desconfortável, pois os cabelos estarão sempre altamente eletrificados.
Escolher as agulhas de tricô é um pouco mais fácil e são duas partes que Vale a pena considerar:
- escolha o número de acordo com a espessura do fio;
- modelo baseado no princípio do tricô.
Como tricotar passo a passo uma túnica social?
Fazer um vestido não é mais difícil do que fazer uma blusa, pois o comprimento será um pouco maior, mas o princípio é praticamente o mesmo. Muito também dependerá do padrão. Nem todos os padrões complexos são adequados para iniciantes e você deve confiar em suas habilidades. Abaixo estão dois modelos baseados em padrões simples com descrições detalhadas para mulheres reais.
Vestido túnica branco com agulhas de tricô em malha
Não há palavras para expressar o quão charmosa fica sempre a borda rendada de uma peça de malha. Mas este modelo não se limita à costura banal da renda. Aqui todo o padrão é um e cada um complementa seu início. A malha também é feita com agulhas de tricô e começa suavemente no elástico. A ênfase está nos ombros, pois aqui novamente se trata de uma malha de capas. Uma jovem pode usar uma peça para enfatizar seus ombros frágeis, cintura fina e pernas delgadas.
Para trabalhar você precisará de:
- fio de angorá branco;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Meça a largura dos ombros, o comprimento do ombro do produto, o comprimento da cava e a circunferência da cintura e quadris.
Amostra
Usando o padrão de ponto meia, faça um quadrado com um pequeno conjunto de pontos. Com ele, calcule a densidade do tricô e compare os dados com as dimensões do primeiro conjunto de laçadas.
Antes
O produto foi projetado para o tamanho 44. Para lançar loops, use 90 loops. Tricotar um elástico 1*1 6 carreiras. Em seguida, mude para um padrão de malha usando agulhas de tricô. Já tricotaram 8 reportagens de altura. Em seguida, vá para o ponto da frente e tricote 40 cm em ponto cetim, depois faça as seguintes carreiras para a cava: diminua 2 laçadas de cada lado na primeira carreira e três laçadas na segunda. A seguir, tricotar mais 7 cm e passar para a malha com agulhas de tricô. Para a cava, corte o terço médio dos pontos 2 cm antes do final.
Voltar
Tricotar as costas seguindo o mesmo princípio da frente. Para a cava diminuir os pontos nos mesmos lugares, e para o decote nos mesmos lugares. Para não fazer recortes em alturas diferentes, na hora de tricotar é preciso unir as peças e compará-las.
Mangas
Para a manga, monte 70 pontos. Tricotar 6 carreiras com elástico. A seguir, todo o padrão da manga é ocupado por uma malha com agulhas de tricô. Mas a cada 6 carreiras é necessário adicionar 2 pontos para alargar ligeiramente as mangas em direção à ponta superior. Para fazer o chanfro, faça as seguintes linhas:
- feche 7 voltas em cada borda;
- arrematar 6 voltas;
- 4 voltas;
- 3 voltas.
Em seguida, feche um loop de cada vez até que restem vários loops - feche-os juntos.
Conjunto
Costure o vestido ao longo do contorno dos ombros. Em seguida, costure as mangas. Tenha cuidado ao costurar, pois o padrão de malha é muito elástico. A última costura será lateral. Para deixar o pescoço mais arrumado, é necessário tricotar várias carreiras com um elástico. Para fazer isso, faça um conjunto de voltas ao longo da borda e execute apenas 2 linhas.
Vestido túnica elegante com tranças “reais”
Uma túnica charmosa com painéis frontais e traseiros de diferentes tamanhos. A tela é decorada com trança real. Um modelo muito confortável e que esconde algumas falhas de figura.
Para uso no trabalho:
- fio pekhorka;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio.
Medidas
Para a túnica, faça as seguintes medidas. Meça a largura da agulha de tricô e adicione 7 cm para um ajuste solto. Meça o comprimento dos ombros ao longo da linha elástica para a frente, adicione 10 cm para as costas. Meça o comprimento da linha inferior da frente até a linha de recorte da cava até as mangas. A linha do decote começará após a linha de recorte da cava após 6 cm.
Amostra
Para uma amostra, use o padrão de tranças reais.Você precisará tricotar um pequeno quadrado. Com ele, calcule quantas voltas serão necessárias para fazer 10 cm de tecido e quantas linhas serão necessárias para isso. Em seguida, compare todos os valores com as medidas e você poderá iniciar o primeiro conjunto.
Prateleira frontal
Para a prateleira frontal do tamanho 46, você precisará fazer um conjunto de laços pekhorka de 80 laços. Faça-os com um elástico 2*2 de cerca de 10 cm e depois mude para o padrão de trança. É melhor fazer com antecedência um conjunto que seja um múltiplo do padrão principal, ou seja, tranças reais. Faça 9 repetições na altura das tranças, e faça uma marca da cava até as mangas. A seguir, tricote outro rapport e comece a diminuir para o decote. Para fazer isso, primeiro corte 3 voltas e, em cada linha, corte uma volta de cada lado do recorte. Tricotar na altura desejada.
Voltar
O tricô das costas começa com a mesma tecnologia da frente. Basta fazer mais 2 relações até a linha da cava. Em seguida, tricotar até a linha dos ombros sem decote.
Mangas
Para as mangas, use ponto meia e no meio insira uma trança real nas alças centrais. Primeiro, 10 carreiras de elástico 2*2, depois o padrão. Tricotar cerca de 40 cm e arrematar as alças.
Conjunto
Comece a montagem com uma costura nos ombros, depois costure as mangas e faça as costuras laterais. É muito importante fazer entalhes de 10 cm ao costurar as laterais.
Esses lindos e charmosos modelos de vestidos túnicas podem ser confeccionados com estampas simples. Para uma verdadeira dama, você deve ter sempre algo elegante no guarda-roupa, como essas túnicas.