A Coreia do Norte é um país único com tradições próprias. A modéstia no vestir é uma marca registrada de seus cidadãos. Com a chegada de Kim Jong-un ao poder, ocorreram algumas mudanças na aparência da bela metade da população. As mulheres são guiadas pela forma como a esposa do chefe de estado se veste, para elas ela é um exemplo de bom gosto e estilo.
Novas modas aprovadas pelo governo
A vida na Coreia do Norte melhorou recentemente, mas o mesmo não pode ser dito da moda feminina coreana. As inovações da moda afetaram apenas a vida das mulheres que viviam na capital, Pyongyang. Só lá há acesso a ateliês, mercadorias importadas ilegalmente e a um grande número de lojas.
Apesar disso, os fashionistas têm que levar em conta certos requisitos de vestuário. Uniformes de trabalho e uso de distintivos representando ex-governantes são considerados obrigatórios.
Decote profundo e saia curta? Isto não é sobre a Coreia.
Os saltos altos também não são muito apreciados, mas isso é mais provável porque as mulheres passam muito tempo em pé.
Qual é a razão pela qual a indústria da moda está tão pouco desenvolvida? É simples: funcionários de órgãos governamentais, do setor de serviços, do exército e de muitas outras áreas são obrigados a usar uniformes.
A jornada de trabalho ocupa a maior parte do tempo, por isso as mulheres trocam de roupa apenas em casa. Cosméticos e acessórios são usados apenas em feriados; em outros momentos é inaceitável. A única decoração sem a qual você teria vergonha de sair é um distintivo.
Sem marcas: não está na moda
As meninas apreciam a simplicidade no estilo. Isso é influenciado por seu traje tradicional de hanbok. Cores suaves e linhas simples nas roupas são as principais na hora de escolher roupas para mulheres coreanas.
A afirmação de que os coreanos não reconhecem roupas de marca é errônea. As mulheres coreanas adoram se vestir lindamente e ficar lindas, mas preferem sapatos e roupas de alta qualidade feitas no próprio país. As modernas tecnologias de produção de tecidos tornam-nos de altíssima qualidade e baratos, o que sem dúvida influencia a escolha das mulheres em favor de marcas locais.
Calças, jeans e jaquetas são proibidos?
É seguro dizer que isso não é verdade. As meninas usam jeans e calças, não apenas saias. Eles têm um senso de estilo desenvolvido.
A moda coreana está ganhando popularidade, o estilo favorito é superdimensionado e em camadas. Ao contrário dos produtos apresentados pelos chineses, as coisas coreanas começam a ser compradas cada vez mais. Distinguem-se pela qualidade e baixo preço.
Os coreanos se tornaram um dos criadores de tendências na moda de jaquetas volumosas, que agora podem ser vistas em todos os lugares. Apesar disso, eles preferem casacos a eles. Uma variedade de modelos e cores permitirá que você escolha a opção que mais lhe convier.
O outono no país dura mais do que na Rússia: as jaquetas são muito mais caras que os casacos. Nesse sentido, as mulheres, focando no clima, preferem a segunda opção.
Quanto às calças, a esposa de Kim Jong-un também as usa, o que significa que não há proibição delas.