É impossível superestimar a influência das células na formação das tendências da moda. Seu tamanho, localização e proximidade com outros tecidos e padrões mudam de estação para estação. Na busca pelo estilo, você pode não apenas ter sucesso, mas também superar tendências. Às vezes parece que uma mulher parece “do futuro”, a gaiola parece tão engraçada ou absurda à sua imagem.
Quando é que uma impressão fica monótona, inadequada, barata ou vulgar? Vamos descobrir.
A gaiola que usamos
Um fabricante moderno mima o consumidor com roupas xadrez. Os fashionistas têm muitas opções, a maioria das quais com nomes literalmente reais. Vichy, Argyle, Pied de Coq, Pepita, Esterhazy, Inglês – são tantos e cada um é encantador à sua maneira. Mas é preciso usar essa estampa com sabedoria, ela não é universal e muitas vezes “obriga”.
Quando uma imagem parece terrível?
O predomínio das roupas estampadas nas lojas agrada pela variedade e pelos preços. Mas tanto no mercado quanto em uma boutique cara você pode encontrar roupas xadrez que ficam horríveis.
Alfaiataria torta
O “erro” mais comum dos fabricantes que simplesmente não veem o problema na incompatibilidade das células na costura. O que é? Sério, todo mundo usa assim? Pois bem, se a célula não cair “a tempo” em algum lugar da costura lateral, esse fato, cerrando os dentes, pode ser omitido. Mas no lugar mais visível? Não faz sentido passar isso como uma tendência da moda, pois de qualquer forma parece assustador.
O que fazer? Observe o item com muito cuidado antes de comprar. Mas quanto mais longe do rosto, mais ou menos aceitável pode parecer o problema. Na região da cintura, essa desgraça pode ser coberta com um cinto largo.
Roupas com babados e babados
Por Deus, Quanto mais babados xadrez, mais engraçado tudo fica. Principalmente se a senhora for mais velha.
O desenho é um pouco simples, apesar de toda a sua diversidade, e aceita linhas bastante rígidas. Provavelmente é por isso que a camisa clássica com esta estampa se tornou tão popular. Mas babados, golas grandes, abas, lapelas, lanternas nas mangas e outros excessos dão um toque cômico ao look. A mulher se torna como uma vendedora de flores em algum lugar do mercado. Isso não adiciona elegância, infelizmente.
O vestido largo também pode ser incluído nesta série. Houve uma época em que estava na moda, mas hoje é falta de educação.
Interessante! Se você quer curvas, escolha um estilo reto, mas com corte suave.
Comprimento do chão
Roupas xadrez compridas que chegam até os dedos dos pés não se enquadram mais na tendência da moda moderna. Isto é especialmente verdadeiro para vestidos minimalistas com saias levemente largas, que eram populares há algumas temporadas.
Hoje, as roupas xadrez são linhas claras, um pouco militar e corte de camisa. Talvez seja um caso. O comprimento máximo permitido é midi.
Célula grande
Especialmente se a figura for enorme e o estilo angular. Uma grande estampa contrastante vai “matar” toda a feminilidade e adicionar volume. Portanto, na hora de escolher, evite jaquetas clássicas com ombros largos, silhuetas muito retas e xadrez enorme.
Incompatibilidade de materiais
Na era do ecletismo, é um tanto inconveniente até falar que alguns tecidos não combinam entre si. Hoje, os designers combinam couro com chiffon, jeans com cambraia, e é um prazer comprar e usar. Mas Em relação à célula, é preciso pensar bem antes de decidir por tal experimento.
Não muito decente, mas o equipamento parece brilhante grande xadrez de lã cativante e lantejoulas ou couro. E se tudo isso for somado, resulta um trio alucinante. Tecido de casaco grosso com pelo não combina bem com chiffon fino ou algodão, principalmente se a menina for pequena e o xadrez for muito grande.
A impressão em si é bastante áspera e As partes “superiores” da roupa são desejáveis para serem mais grossas. Jeans, lã, malhas vão bem. A sola do trator é preferível ao salto agulha.
Xadrez, tanto brilhante quanto neutro, fica relativamente ridículo com couro, algodão fino (cetim, linho, chita), lantejoulas e itens de malha. É melhor deixar essas combinações marcantes para as passarelas ou semanas de moda de Paris., e para o dia a dia você precisa escolher esse look com muito cuidado.
Gaiola reta para plus size
Parece tão amplo, não importa o modelo que você escolher. A estampa deixa a figura agachada, o estilo largo faz com que pareça volumosa. Se você realmente quer uma saia xadrez, então é melhor escolher um padrão diagonal ou diamante. Argyle discreto, vichy fino e houndstooth parecem decentes.Você deve esquecer uma gaiola grande e reta, especialmente para aquelas com formato de “maçã”.
Argila clássica
O enfadonho diamante do escritório escolar não apenas não está mais na moda, mas também é considerado falta de educação. Mas suas variações seguem bastante o espírito da modernidade. Se você realmente gosta da imagem de um aluno, pode substituir a frente usual em forma de diamante por outra - grande, individual e com um design interessante.
Combinações nada elegantes
O princípio de montar uma imagem com uma peça xadrez é simples – você deve adicionar roupas nas cores que estão presentes na estampa.. É verdadeiramente elegante, apresentável, brilhante e individual.
O que fazer se você quiser estar na moda? Escolha as cores com cuidado! Por exemplo, uma saia branca com xadrez fino vermelho e um moletom branco com listras vermelhas. Ou calça vermelha com xadrez dourado, top listrado preto e branco e sandálias pretas. As combinações resultantes são bastante sonoras, não são?
Conclusão
Bem, você está com medo? Uma estampa banal também pode ficar horrível, por mais que você conte ao consumidor sobre sua versatilidade. Se você realmente gosta de um cheque, escolha variações interessantes dele.. Neutro seco - para o escritório ou escola, diagonal brilhante ou incomum - para passeios e looks casuais. Mesmo assim, ninguém cancelou os experimentos, especialmente em uma cidade grande.