Quanto tempo posso devolver as roupas?

Má qualidade, defeitos de fabricação, modelo, cor ou tamanho inadequados - tudo isso ofusca a alegria de fazer compras e estraga terrivelmente o clima.

comprar

O comprador pode exercer seu direito e devolver à loja o item que não gostou.

Quando você pode devolver as roupas e quando não - o que diz a lei?

por lei “Sobre a proteção dos direitos do consumidor” Existem diferentes motivos para devolver roupas. Em primeiro lugar, Este é um defeito ou má qualidade do item adquirido.

lei de proteção ao consumidor

Qualquer roupa com defeito está sujeita a devolução e troca!

Caso seja descoberto algum defeito, independentemente de o produto ter sido usado ou não, ele poderá ser trocado pelo mesmo ou, caso não exista, poderá contar com o reembolso. A mesma situação pode ocorrer com roupas com desconto, caso o vendedor não tenha avisado sobre todas as falhas do item adquirido.

apropriado

Se o vendedor tiver dúvidas sobre a implementação criteriosa das regras de funcionamento da mercadoria devolvida, ele é obrigado a realizar um exame do item danificado às suas próprias custas.Se for constatada a culpa do comprador, este é obrigado a reembolsar os custos da sua implementação. Caso se confirme baixa qualidade e defeitos de fabricação, o comprador será reembolsado na totalidade do custo do produto.

No entanto, o motivo mais comum para devolver uma compra é tamanho, cor ou estilo de roupa inadequados, bem como recusa de produtos de boa qualidade por outros motivos razões pessoais.

Devoluções de compra

O vendedor é obrigado a aceitar o produto de volta se:

  • sem vestígios de uso;
  • os rótulos e etiquetas dos produtos são preservados;
  • a apresentação não está danificada.

É aconselhável, mas não obrigatório, a apresentação do recibo de venda. Ao pagar com cartão de crédito, a compra é confirmada através da visualização das transações concluídas. Se o pagamento foi feito em dinheiro, você poderá trazer testemunhas da compra. O seu testemunho escrito incluído no pedido de reembolso será suficiente.

Entregando um item desnecessário O comprador deve apresentar identificação e redigir um pedido de devolução. Com base nessas ações, o dinheiro deve ser devolvido no prazo máximo de 3 dias corridos a partir da data do pedido.

As roupas poderão ser trocadas por peças semelhantes, se houver disponibilidade, no dia da inscrição. Na falta deste, o pagamento do preço de compra é efetuado nos prazos acima indicados.

Nem todas as roupas de alta qualidade podem ser devolvidas alegando que não servem. Estas categorias de bens estão prescritas na “Lei de Proteção dos Direitos do Consumidor”. Você não pode devolver roupas íntimas, trajes de banho ou meias.

As roupas fornecidas pelas lojas online também podem ser devolvidas, podendo recusá-las na fase de entrega. No entanto, o vendedor devolve apenas o custo da mercadoria. O dinheiro gasto na entrega ou postagem não será reembolsado.

Quanto tempo leva para devolver as roupas à loja?

Devoluções de compra

O comprador tem o direito legal de devolver ou trocar a roupa no prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de compra do produto, independentemente de estar com defeito ou não.

O prazo de 14 dias começa a contar a partir do dia seguinte à realização da compra.

As roupas recebidas em lojas online são devolvidas no prazo de sete dias. Porém, se não houver informação no site sobre o prazo de devolução, ou se o vendedor não tiver explicado os detalhes deste procedimento oralmente ou por escrito, o prazo de entrega desse produto será aumentado em 3 meses.

Todas as nuances que você precisa saber ao devolver mercadorias

comprar

Pode haver dificuldades ou mal-entendidos na devolução das roupas.. Via de regra, isso acontece quando um produto é adquirido em promoção ou a crédito, bem como quando o vendedor não está disposto a trocar o produto por motivos inexplicáveis.

pano

É simples com roupas promocionais. Se o item foi adquirido durante uma promoção que terminou no momento da devolução e o preço do produto mudou tanto para cima quanto para baixo, o comprador recebe o valor gasto no dia da compra.

É mais difícil devolver roupas compradas parceladas ou a crédito. Essa ação possui nuances relacionadas ao fato de que até o último pagamento não ser propriedade do comprador, mas sim do banco. Não pode ser eliminado sem o consentimento deste último. Ele deve participar do procedimento de retorno. Via de regra, tais situações estão previstas no contrato de empréstimo, portanto você deve estudá-lo cuidadosamente antes de assiná-lo.

Ao devolver a mercadoria defeituosa, o banco reembolsa todos os valores recebidos do mutuário, incluindo juros e demais pagamentos previstos no contrato.Se os itens forem de alta qualidade, o seguro, o custo dos serviços bancários e os juros pagos não serão reembolsados.

Também podem surgir dificuldades se o vendedor se recusar injustificadamente a retirar ou trocar a compra dentro dos prazos estabelecidos por lei. Então o comprador tem o direito de recorrer à Justiça. Para fazer isso, você deve receber uma recusa por escrito em resposta a um pedido por escrito de substituição ou devolução das mercadorias.

produtos

Caso o consumidor insista em substituir o produto pelo mesmo, mas este não esteja disponível no momento, o vendedor deverá informar assim que chegar um novo lote. Neste caso, o direito de troca é válido por 14 dias corridos a partir da data de notificação do comprador.

Dado que o tempo previsto para a troca é interrompido pelo período de espera pela substituição, deverá haver um pedido de substituição por escrito, registando a data do pedido.

retornar

A partir da data em que o comprador recebe um produto similar, em vez de um defeituoso, começam a contar novos prazos para troca e devolução de produtos de boa qualidade e de novos defeitos. A lei não limita esse número de trocas.

Se o vendedor ocultar a informação sobre a chegada do bem a ser substituído, o comprador tem o direito de recorrer à Justiça, exigindo que o réu seja obrigado a substituir o bem e a ressarcir-lhe o dano causado. O fato de os produtos solicitados terem sido recebidos é facilmente comprovado.

Se por algum motivo o produto não couber no seu guarda-roupa, ou pior, for de má qualidade, não se preocupe. Ao cumprir as normas da “Lei de Proteção dos Direitos do Consumidor”, você poderá exercer com segurança o seu direito de troca ou devolução de sua compra, a lei estará do lado do comprador.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano