A saúde da criança está em primeiro lugar para qualquer pai. Mães e pais jovens tentam fazer tudo certo, mas a falta de experiência pode assustá-los um pouco. Milhões de perguntas surgem na sua cabeça e nem sempre é possível obter as respostas certas. O tema de embrulhar uma criança em casa é importante e relevante. Vale a pena descobrir como vestir bem um recém-nascido em casa para que ele não sinta frio nem muito calor.
Temperatura ideal em casa para um bebê
Alguns acreditam: quanto mais alta a temperatura do ambiente, mais quente a criança ficará. Isso não é inteiramente verdade. É muito mais confortável para um bebê ficar em um quarto fresco. Se a temperatura estiver inadequada, o sono do recém-nascido será agitado. Como resultado, ele começará a ter dificuldade em adormecer, acordará constantemente e será caprichoso. Portanto, é importante manter a temperatura ideal no ambiente para o bebê.
Importante! A temperatura adequada para um bebê é de 20 a 24 graus. Então o bebê se sentirá confortável.
Vale a pena organizar a livre circulação de ar.Para fazer isso, livre-se da cobertura do berço. Os lados agora na moda também não são necessários!
Como saber se um recém-nascido está com frio ou não?
Você pode avaliar o nível de conforto relacionado à temperatura do seu filho tocando suas costas. Se a parte superior e a região do pescoço estiverem frias, significa que ele está com frio. Mas esta não é a única forma de compreender a situação.
Existem vários sinais pelos quais você pode reconhecer se um bebê está com frio. Entre eles:
1. Sinta as dobras dos braços e das pernas. Se a pele estiver fria, você deve vestir seu bebê mais quente.
2. Se a pele do seu bebê estiver molhada e quente, significa que ele está com calor. Vale a pena despi-lo um pouco.
Esses métodos permitirão que você entenda como o bebê está e como ele se sente.
Importante! Certifique-se de prestar atenção não apenas às leituras do termômetro, mas também à condição do bebê. Se um adulto estiver com calor, isso não significa que um recém-nascido não esteja com calor.
O bebê soluça - ele está com frio?
Se o ambiente estiver muito frio, os músculos do bebê começam a ficar tensos e o estômago pressiona o diafragma. Como resultado, o bebê tem um ataque de soluços. Mas isso não significa que ele esteja com frio. Portanto, não adianta embrulhá-lo mais quentinho. Tal reação do corpo indica que ele pode se adaptar às mudanças de temperatura. Este é um sinal de bom desenvolvimento do bebê.
Os soluços também podem ocorrer por outros motivos:
- Alimentação excessiva. Se você superalimentar um recém-nascido com fórmula, ele pode começar a soluçar.
- Diminuição da temperatura corporal.
- Engolindo ar.
Se uma criança come mais fórmula do que deveria, seu estômago começa a esticar e encher rapidamente. Como resultado, aparecem espasmos no diafragma, causando soluços.
Durante a amamentação, esta situação pode ser evitada. Isto se deve à fácil absorção do leite materno.Graças a isso, não há forte pressão no estômago, que ainda não está totalmente fortalecido.
É importante respeitar rigorosamente a dosagem ao alimentar com fórmula. Não negligencie as regras indicadas no frasco.
Quando a mãe amamenta, o bebê pode pegar mal, fazendo com que ele engula ar junto com o leite, o que pode causar soluços. É necessário corrigir a pega da mama e ajudar a criança a fazê-lo corretamente. Então ele não soluçará e ganhará peso em tempo hábil.
Como vestir um bebê em casa?
Em primeiro lugar, é recomendável decidir não sobre as roupas, mas sim sobre o material com que são feitas. Tecido natural, cores calmas e suaves ao toque são mais adequados. Escolha produtos com costuras voltadas para fora. Desta forma, nada irá esfregar a pele delicada do bebê.
Conselho! É melhor evitar zíperes, pois os fechos não devem causar desconforto ao bebê. É melhor que estejam na altura dos ombros. É conveniente e seguro.
As seguintes roupas são adequadas para casa:
- Macacão e body.
- Calças com salto aberto.
- Macacões com mangas de diferentes comprimentos. Tanto os curtos quanto os longos são adequados.
- Coletes de bebê. Qualquer manga, como na versão anterior, serve.
- Fraldas. Fino ou flanela.
Durante o primeiro mês de vida, recomenda-se envolver o bebê para facilitar a transição da vida dentro da barriga da mãe para as condições normais.
Se o termômetro do quarto marcar cerca de 23 graus, basta vestir uma blusa e embrulhar o bebê em uma fralda. Seu processo de termorregulação ainda não foi formado. Portanto, ao ficar muito tempo longe da mãe, é recomendável complementar o berço com algo quente. É importante que o cobertor não cubra o rosto do bebê.
Você pode recusar a tampa, mas somente se a temperatura da sala estiver acima de 18 graus Celsius. Se o ambiente estiver fresco, você deve vestir seu filho com roupas mais quentes.Um macacão de lã serve. No inverno, se a casa estiver quente, você deve escolher uma blusa de algodão e um macacão para o seu bebê.
Um bebê precisa de boné e meias em casa?
Alguns até colocam um boné no filho em casa com medo de pegar um resfriado na cabeça ou nos ouvidos. As chances de tal resultado são mínimas, portanto não há necessidade de usar boné em casa.
Referência! As crianças são muito mais difíceis de tolerar o superaquecimento do que o frio, por isso não há necessidade de escolher cem roupas.
Você pode recusar meias se a temperatura em casa estiver normal e as pernas do bebê estiverem cobertas, por exemplo, com macacão ou macacão.
Se os pés estiverem abertos, você pode vestir o bebê com meias. É normal que um bebê tenha os pés ligeiramente frios. Este é um indicador de termorregulação normal. Portanto, ao sentir uma criança, você não deve ter medo de que ela esteja com frio.
É necessário monitorar constantemente o estado da criança e de seu ambiente. Isso o manterá saudável e não complicará a situação com superaquecimento devido à grande quantidade de roupas.