O retorno dos arrojados anos 90. Não de novo, mas de novo!

Os anos noventa são uma era de culto. Hoje está na moda exagerar o significado daquela época, referir-se a ela e tomar referências para criar imagens elegantes. Ao mesmo tempo, nem todas as tendências daquela época podem ser consideradas aceitáveis. Alguns deles parecem indigestos (e são, para ser sincero), outros serão um verdadeiro achado. Para saber como distinguir a primeira categoria da segunda, leia este artigo.

Mau gosto ou extravagância?

moda 90Para responder a essa pergunta, precisamos nos aprofundar um pouco mais na história. Após o colapso da URSS, as pessoas sentiram uma necessidade urgente de demonstrar a sua independência. Sua liberdade de regras e normas, modelos e mesmice chata. As pessoas estavam tão fartas da monotonia que literalmente seguiram o caminho dos papagaios. Quanto mais cores melhor. Quanto mais atraente for a sombra, mais maravilhosa ela será. Quanto mais assimétrico o corte, mais fashion.

Cada pessoa realmente queria se destacar da massa cinzenta.Mostre que a monotonia e a falta de individualidade são coisas do passado. No entanto a singularidade acabou sendo que nem todos podem pagar. O desejo intenso de se exibir colidiu com o duro iceberg da realidade económica. Como resultado, as ruas ficaram cheias de indivíduos vestidos de maneira estranha.

Nem sempre se preocuparam com a compatibilidade dos objetos a partir dos quais compunham as imagens. A principal tarefa era “caminhar” por um item da moda, mas não sua relevância (exceção: roupas que apareceram em um grande número de subculturas). A ausência de marcos, ou melhor, a sua abundância, fortaleceu a posição do ecletismo. Então Os anos 90 se tornaram uma época de moda sem moda e estilo sem estilo.

No entanto, não há necessidade de pressa e pendurar etiquetas. Mesmo que há 25-30 anos as pessoas se importassem pouco com a compatibilidade e pudessem criar uma aparência a partir de coisas atuais, mas não em harmonia umas com as outras, mas elas mesmas as tendências da época parecem muito interessantes e imerecidamente privadas de atenção. Você só precisa aprender a usá-los corretamente - não como faziam nos anos 90, mas com mais competência. Felizmente, a atual situação económica permite-lhe escolher, e não aceitar cegamente o que alguém considerava moda.

Tendências dos anos 90 que estão de volta

jaqueta brilhante e jeansCamadas, cintura alta, calças largas e roupas grandes – essas tendências que são relevantes hoje não são, na verdade, algo novo. Eles se vestiam exatamente da mesma maneira nos anos 90. Mas se jaquetas e suéteres volumosos entraram com calma em nossos guarda-roupas, sem causar agitação ou indignação, então algumas outras tendências literalmente alarmaram o público com seu retorno.

As conversas ao redor ainda não estão diminuindo moletons esportivos arco-íris atraentes. E calças de veludo cotelê levemente largas - especialmente alguns tons bordô malucos - nem sempre são percebidas de forma adequada, assim como tênis em uma plataforma áspera. Sim, essas soluções da moda não são adequadas para todos e você precisa aprender a usá-las, pois existe um grande risco de errar e cair em uma poça, mas não se deve desistir delas por preconceitos. Primeiro, você deve estudar tendências polêmicas e escandalosas da moda, e só então tomar uma decisão sobre usá-las ou ignorá-las.

Muitos jeans

look total jeansA moda dos anos 90 voltou às ruas com uma abundância de jeans clássicos em azul e azul claro. Além disso não há necessidade de combiná-lo com mais nada. Calça jeans, top curto (ou camiseta com alças de corda) e camisa do mesmo tecido - e agora você é uma garota incrivelmente estilosa que acompanha de perto todas as mudanças na indústria da moda.

Se o look total lhe parece excessivo, substitua o top curto por uma camisa xadrez ou uma camiseta larga. Os homens nem precisam usar nada por baixo de uma camisa jeans.. Além disso, eles podem não apertar todos os botões do jeans - nos anos 90, poucas pessoas ficavam constrangidas com a abundância de carne nua. A atual temporada primavera-verão também não pode ser chamada de contida ou modesta nesse aspecto.

Importante! Contenção e senso de proporção não são coisa dos anos 90. Se for um suéter, então 3 tamanhos maiores. Se for um top, é quase menor que um sutiã. Se for jeans, então 90% ou até 100% das peças usadas são feitas dele.

Junto com os looks totais de jeans azul, as minissaias jeans estão de volta. Eles não foram vistos nem ouvidos por mais de 10 anos, mas agora estão conosco novamente. Além disso, a versão onde o fundo não tem bainha. Os fios colantes não são apenas a norma, eles são um companheiro obrigatório das roupas jeans da moda. Incluindo microshorts. Espere-os neste verão nas ruas de todas as cidades.

Calças preferidas modelos de cintura alta com reflexos leves. Pois bem, o que está mais na moda promete ser o macacão jeans. Com pernas normais ou cortadas - escolha qualquer opção, ambas estão no auge da moda.

Importante! Se você está procurando um visual ousado, experimente uma camisa jeans masculina longa que pareça um vestido e, em seguida, coloque uma jaqueta jeans sobre os ombros. O look será complementado por um calçado rústico: algumas botas.

todo jeans itens jeans macacão jeans

Tamanhos grandes

Jogue fora do seu guarda-roupa as camisetas justas de comprimento normal e os suéteres quentes que destacam suas curvas. Seu lugar deve ser ocupado por suéteres largos e esticados e camisetas longas largas. Você também deve comprar camisas jeans um tamanho maior.

Importante! Se quiser entrar no dia 10, compre suéteres e camisetas com logotipos grandes colocados no peito. Outra opção: suéteres quentes com enfeites. Este último, aliás, pode ser mais curto.

moda 90

Franja

Apareceu em sapatos, shorts, calças e bolsas. E para ela você não precisa parecer elegante. Em primeiro lugar, isso se aplica a “pendurados” em itens de guarda-roupa jeans. Aliás, peças jeans ficam lindas com botas de cowboy com franjas. Exemplos de arcos:

  • um vestido leve e colorido, botas com franjas, jeans alguns números maiores;
  • jeans, jaqueta jeans sob medida, botas com “penduras”;
  • jeans, camisa xadrez, botas de cowboy, cinto.

com franja

Sapatos com motivos de moedor

Solas enormes e pesadas, cadarços, biqueiras reforçadas – esses são os sapatos que hoje são oferecidos para serem usados ​​​​juntos com microshorts, jeans e vestidos leves (principalmente com vestidos de verão coloridos - o maior sonho dos fãs do grunge). A brutalidade e a capacidade de cross-country de um “SUV”, aparentemente, reinaram por muito tempo nas ruas da cidade.

Captura de tela_10 Captura de tela_11

Calças folgadas

Algumas pessoas comparam as garotas de calças largas ao lobo de “Bem, espere”, outras as veem como marinheiros. Estas últimas, aliás, não estão tão longe da verdade. O guarda-roupa fazia originalmente parte do uniforme dos funcionários da frota marítima. Então, nos anos 60, ele explodiu na moda de rua e voltou lá apenas nos selvagens e caóticos anos 90. E naqueles dias a tendência eram alargamentos não do quadril, mas do joelho. Agora eles usam as duas opções.

Importante! Hoje, calças e jeans que vão do quadril podem ser muito largos, mas o alargamento do joelho ainda não é tão pronunciado.

Captura de tela_12 Captura de tela_13

Gênero grunge

Os anos 90 foram a época da formação de subculturas, muitas das quais com “especialização” musical. Um exemplo disso é o estilo grunge (também conhecido como “marginal chic”). Baseia-se na imagem cênica e cotidiana de vários grupos de culto da época:

  • Jardim Som;
  • Nirvana;
  • Alice acorrentada;
  • vários outros.

Os grupos listados representavam uma alternativa e muitas vezes apareciam no palco com roupas visivelmente desleixadas, quase caseiras. Jeans cujas pernas adquiriram franjas e joelhos descoloridos pelo uso, camiseta esticada, botas ásperas ou tênis surrados, algum tipo de camisa de flanela ou camiseta de manga curta usada sobre manga comprida - isso era assim que se parecia o “uniforme” do lendário Kurt Cobain, líder do Nirvana. E ele foi imitado por milhões de pessoas em todo o mundo. Além disso, a paixão pelo grunge desapareceu apenas no final dos anos 2000.Agora está se tornando mega-relevante novamente.

Captura de tela_14 Captura de tela_15

Esporte vibrante

Lembra das calças de moletom dos anos 90? Na verdade, é simplesmente impossível esquecê-los, pois combinam as seguintes características e elementos:

  • fundo principal brilhante;
  • logotipos (na perna da calça, no peito, nas costas, nas mangas - há muitas opções de posicionamento);
  • roupas largas (a jaqueta era larga, embora a bainha e as mangas tivessem cordões e elásticos);
  • listras contrastando com o fundo principal e linhas adjacentes.

A abundância de cores (ou melhor, sua variedade e acidez), as listras e o robe voltam a estar entre as tendências. A qualquer momento devemos esperar o retorno e o corte em si.

esporte brilhante

Óculos redondos

Lennons vêm se exibindo nos rostos dos descolados e da parte avançada da juventude há pelo menos 2 anos. Permita-se esse “entusiasmo”, mas não tire o primeiro quadro que encontrar. Primeiro, estude cuidadosamente o formato e o tipo de cor do seu rosto. Não tem outro jeito, porque os óculos redondos são uma tendência muito caprichosa e complexa.

Natalie Portman Captura de tela_18

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano