Moschino está ótimo como sempre! Mais uma coleção de estilo chocante com um toque picante de terror atraiu a atenção do mundo inteiro. Acompanho o designer Jeremy Scott há muito tempo, e ele fez um desfile tão incrível em junho de 2019 que não posso deixar de contar para vocês!
Como foi
Deixe-me começar dizendo que Jeremy Scott é muito prolífico com ideias criativas., cria cinco coleções por ano para a grife italiana e duas para sua marca, que participa regularmente da New York Fashion Week. Suas descobertas extravagantes estão de acordo com as tradições e tendências globais da Moschino.
Jeremy Scott se interessa por moda desde a infância, lendo a revista Vogue durante as férias escolares em vez de quadrinhos. Sua primeira coleção foi... Batas médicas de papel! O designer imediatamente mostrou um pensamento pouco convencional, o que atraiu a atenção para ele.
A coleção Moschino Resort 2020 foi apresentada em um cenário apropriado, levando-nos do quente mês de junho ao outono do Halloween. A exibição aconteceu no pavilhão do Universal Studios em Los Angeles. Gótico, medos de infância, lembranças dos melhores filmes de ação - tudo se misturava em um encantador coquetel de imagens.
Lembrando os medos da infância
Como um carnaval de Halloween, Moschino derrubou uma fila de vilões e monstros familiares na passarela. Scott continua sendo um homem muito rico em invenções, por isso sua imaginação nos presenteou com um verdadeiro caleidoscópio de néon, estampas brilhantes e volumosas, temperadas com notórios espíritos malignos.
As modelos nos remeteram claramente ao filme “O Iluminado”: gêmeos assustadores e uma inscrição suculenta no vestido “Redrum”. Uma loira de vestido branco, abraçada por um braço preto gigante, insinuou “King Kong”. Houve também alguns clássicos do gênero: Drácula, palhaços, bruxas, fantasmas, abóboras, múmias e demônios.
Todo mundo estava com medo
A atmosfera de um filme de terror acabou por estar “no seu melhor”! Lembro-me imediatamente dos chapéus de bruxa, dos chifres característicos, dos desenhos fantasmagóricos, das costuras ásperas do monstro de Frankenstein e das teias de aranha, como uma névoa envolvendo o espetáculo em uma névoa à beira da realidade. Vários críticos concordaram que a imagem mais assustadora era o modelo que representava o espantalho. Um monstro com uma bolsa na cabeça e palha espetada nos ombros interrompeu seu caminho pela passarela e olhou ameaçadoramente para os convidados... Você fica arrepiado mesmo assistindo ao vídeo desse show!
Claro, havia também um vestido de tule muito frívolo, decorado com um padrão fantasma. O traje foi completado com um boné preto e botas brancas como a neve. No geral, não foi assustador, mas fofo.
O acorde final foi o vestido chique da noiva, que nos remete ao lendário desenho animado “Noiva Cadáver”. Deixe-me lembrar que o autor da obra-prima é o inimitável Tim Burton.
Tendência
É difícil destacar apenas uma tendência da coleção. O resultado foi uma fusão de choque, fantasia e arte. Não são looks para o dia a dia, lembram mais uma coleção de fantasias de carnaval, mas feitas pela mão de um mestre, e não costuradas no joelho na noite anterior ao evento. Cada imagem é única!
Gostaria de destacar vários pontos interessantes das descobertas do projeto:
- Saias em camadas. Pareciam maiores que os próprios modelos, mas inspiraram-nos a experimentar!
- Chapéus pontudos com abas largas. Se retirarmos o cone, podemos falar do retorno à moda dos chapéus de abas largas que combinam com vários tipos de rosto.
- Bolsas temáticas em forma de cabeça de gato preto ou de abóbora são indicados para festas apropriadas ou para amantes do choque.
Se você olhar as coleções de cruzeiros da Moschino, em geral poderá identificar algumas tendências:
- néon: agora muitas casas de moda estão brincando com ele por todos os lados;
- há uma clara ênfase na cintura, as silhuetas não são mais disformes.
O cinema de Hollywood sempre foi uma fonte de inspiração significativa para o designer. É até um pouco surpreendente que essas roupas não tenham aparecido antes!
Jeremy Scott é amado por muitas celebridades: Keri Hilson, Britney Spears, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Justin Timberlake, Madonna, Christina Aguilera, Rihanna e muitas outras personalidades famosas!
Foi um show incrível e atmosférico! Isso causou muita discussão nos círculos mais elitistas da moda. Uma fantástica fusão de criatividade e criatividade em um fundo gótico chama a atenção e faz você assistir ao desfile até o fim, apreciando cada detalhe.