Estilos de saia para mulheres com 50 anos de idade

A esperança de vida e a qualidade de vida estão a aumentar em todo o mundo, por isso agora as mulheres com mais de cinquenta anos têm dificuldade em continuar a trabalhar, mas também em continuar a sair, a levar uma vida social ativa e simplesmente a ter uma ótima aparência. Mas as tendências da moda ainda não se desenvolveram para esta idade: não são mais meninas, mas também não são mulheres mais velhas. Como deveria ser uma mulher aos cinquenta anos? Você deve usar apenas saias ou evitar esse item do guarda-roupa? Quais estilos são adequados e quais são estritamente contra-indicados?

O que deveria estar em um guarda-roupa básico

saia de escritório

A regra principal na hora de compilar uma base: comece pelas preferências pessoais: vale a pena levar em consideração o formato do seu corpo e estilo de vida. Se você trabalha em um local onde existe um determinado código de vestimenta, uma saia lápis ou uma saia em estilo de escritório rigoroso que cubra os joelhos é perfeita para a base. Se você escolher uma base para o estilo do dia a dia, aqui você poderá relaxar um pouco e dar liberdade a um pouco de flare e trapézio. Combine corretamente a textura, a cor e o estilo da saia.Pregas longas e coloridas farão com que você pareça mais uma cigana do que uma mulher romântica. Mas uma saia longa de chiffon levemente larga com estampa floral criará um look leve e agradável.

saia para todos os dias

Cor

Recomenda-se escolher cores claras de roupas: branco, bege, areia. Ao mesmo tempo, você não deve ter medo do preto: ninguém cancelou um vestido preto elegante. O que com certeza envelhecerá é o marrom, o verde escuro, o bordô e cores semelhantes. Você também deve ter cuidado com tecidos muito brilhantes: eles acrescentam muito volume. Isso também se aplica a estampas monótonas: florais e animais.

cor da saia

Silhuetas

Roupas apertadas e roupas que não cabem são estritamente contra-indicadas. Nós nos esforçamos para mostrar nossos pontos fortes e estilo, não nossos corpos. Robes disformes e roupas muito grandes também não funcionam. Você pode criar proporções amarrando um suéter volumoso ou uma jaqueta longa.

silhueta

Em que estação as culotes e calças palazzo (calças-saia) estão na moda? Esta é uma excelente opção para substituir uma saia ou simulá-la. E conveniente, prático e muito elegante.

Conforto

Este ponto diz respeito principalmente ao calçado: você pode e deve usar calçado confortável, ortopédico ou esportivo. Mesmo o vestido e a saia não nos obrigam a usar salto, principalmente se não combinar com o seu estilo ou estilo de vida. Na hora de sair, você pode usar sapatos com salto estável, tão populares nos últimos anos. Você pode chamar a atenção para o salto baixo com um copo.

conforto

Quais estilos são adequados para a idade?

É importante compreender que nem todos os estilos de saias podem ser adequados para uma determinada idade. E não se trata apenas do mini chamativo

Saias retas

O estilo pode parecer muito chato e óbvio, então esta é uma opção ganha-ganha. Uma saia reta pode ser combinada com uma jaqueta curta de tweed - estilo da rainha britânica.Você pode adicionar um suéter, mas é melhor ficar longe de malhas estampadas e grossas. Camisetas e blusas volumosas de tecido maciço cabem facilmente, o principal é prendê-las com cinto ou prendê-las, é melhor escolher modelos que escondam os braços até o antebraço.

saia reta

Saias bufantes

Estilos soltos ajudarão a criar uma aparência mais relaxada. Eles também ficarão bem com camisetas, blusas e suéteres. Você deve evitar cardigans longos e suéteres disformes. Não se deve adicionar volume por cima: amarre xales e lenços.

saia fofa

Saia plissada

O líder indiscutível da moda dos últimos anos. Fica bem com um top estruturado: uma jaqueta longa e grossa ou um suéter grosso, melhor amarrado com cinto ou bolsa. Opções mais leves: moletons ou camisetas.

plissado

Comprimento aceitável

Nos últimos três anos, o comprimento midi não saiu das passarelas da moda. Este é o comprimento do joelho até o meio da canela. É perfeito para mulheres com mais de cinquenta anos: deixa liberdade de movimentos e ajuda a não superaquecer no verão, e no inverno você pode usar botas de cano alto e esconder as pernas.

Erros comuns

  1. Vista-se de forma inadequada para sua idade. Claro, é difícil mudar seu estilo ou admitir que entrou em uma nova era de vida. Mas ao se vestir adequadamente para sua idade e status, você só terá uma aparência melhor e poderá destacar adequadamente seus pontos fortes.
  2. Não atualize seu guarda-roupa. Até as calças sociais, há cinco anos, pareciam completamente diferentes do que são agora. Claro, você não deve comprar coisas da moda, mas deve atualizar seu banco de dados regularmente. Além disso, você não pode usar coisas que se tornaram inutilizáveis ​​ou perderam a aparência.
  3. Acessórios. As joias certas podem atualizar seu visual ou estragá-lo.
  4. A maquiagem exige atualização, assim como seu guarda-roupa: a cor da pele, o formato do rosto e as tendências da moda mudam com o tempo.

IMPORTANTE! Itens claros e brancos merecem atenção especial: os sinais de desgaste são mais perceptíveis neles.

Você pode se vestir bem olhando looks inteiros de celebridades, basta escolher pessoas parecidas com você em idade e estilo de vida. Mas é importante sempre confiar no seu gosto: as roupas ficam melhores se você gostar delas.

Críticas e comentários
N Natália:

Exame Estadual Unificado vale 100 pontos? – **…. Borgonha e cores similares...*** Borgonha!

A Anna Sinitsina:

Vamos consertar isso! Obrigado pela sua atenção.

eu Amor:

Que chato está na foto... Sim, a vida é uma coisa dessas, é difícil imaginar que todos vocês também terão mais de 50 anos. Mas isso não é motivo para roupas tão sem graça.

E Helena:

A primeira foto é certamente do século passado.
“saia longa de chiffon, não muito larga” O chiffon é usado para fazer modelos fluidos e soltos, e não levemente largos.

E Eugênia:

Já tenho mais de sessenta anos. E eu tenho uma saia preta, como na foto 1, comprada não no século passado, mas há muito tempo, quase sem uso (prefiro terninhos), e cai bem na figura. Meu marido gosta, mas tenho dúvidas.Eu vi isso no início do artigo e fiquei primeiro surpreso, depois encantado (você pode usá-lo!), mas o comentário de Helen “um horror do século passado” me surpreendeu. A questão é filosófica: usar ou não usar? Suspeito que nenhum detalhe ou acessório moderno irá modernizar o visual, mas não quero parecer antiquado e aposentado. Talvez o autor do artigo tenha se precipitado ao recomendar esta saia?

Materiais

Cortinas

Pano