Atualize uma peça um pouco chata ou mude seu comprimento, transforme um modelo muito rígido em um mais feminino ou modifique um pouco o estilo - tudo isso pode ser feito com uma tira de renda normal. Com sua ajuda você pode criar uma pequena obra-prima!
Referência. A moda moderna expandiu significativamente as possibilidades da renda. Anteriormente usado apenas para criar uma imagem romântica, agora é apropriado no estilo empresarial.
Costure uma fita de renda na saia
Não é necessário recorrer a uma costureira profissional para decorar o seu guarda-roupa. Você pode se tornar seu próprio designer de moda. Para costurar um tecido perfurado, você precisa se munir das seguintes ferramentas:
- tesoura;
- agulha e linha ou alfinetes;
- máquina de costura
Selecionando renda
Para finalizar a barra da saia, você pode escolher um padrão vazado que combine com o material da saia ou usar cores contrastantes. A abertura de uma das cores do tecido da peça combina com tecidos multicoloridos.
A utilização de tecido de renda natural ou sintético depende do gosto e do orçamento.
A largura da tela pode variar.Uma faixa fina deixará a peça mais elegante, enquanto uma faixa larga pode alongar a bainha até o chão.
Importante! O acabamento em renda funciona bem em quase todos os tipos de tecidos, da seda ao jeans. A única exceção é a lã: com ela, as delícias vazadas ficam pegajosas.
Decore a parte inferior da bainha com renda
O algoritmo geral é assim
- Aplicamos a renda na base para escolher como colocar o tecido vazado: em cima do principal ou embaixo dele.
- Medimos e cortamos a quantidade necessária de fita de renda, deixando uma margem de um centímetro.
- Aplicamos renda na parte inferior pré-acabada em zigue-zague ou overlock da saia e alinhavamos (ou prendemos com alfinetes). É necessário garantir que a bainha não fique puxada para baixo!
- Costuramos rendas ao longo da borda do padrão usando uma máquina.
- Se necessário, corte o excesso de tecido. Se foi usada costura, processamos o corte.
Importante! O melhor é escolher o ponto zigue-zague: ele protegerá o tecido de “enrugamento”.
Trabalhando com renda: dicas úteis
- A fita de renda pode “encolher” como qualquer tecido. Para que todo o trabalho não vá pelo ralo depois de algumas lavagens, prepare o tecido com antecedência. Umedecemos, secamos e passamos de dentro para fora. Um ferro a vapor também funciona.
- Selecionamos roscas dependendo do método de disposição da peça. Devemos colocar o detalhe da renda em cima da bainha? Os fios devem combinar com a cor da guarnição. O tecido ficará em cima da tira de renda? Em seguida, os fios combinam com a cor do vestido.
- Às vezes, o tecido de renda requer trabalho manual. Você terá que prescindir de máquina ao trabalhar com malhas. A renda com orla encaracolada também é costurada à mão.
- A junção do acabamento com a bainha pode ser decorada adicionalmente com lantejoulas e strass, miçangas e trança fina.
Mesmo uma faixa estreita com orifícios decorando a parte inferior da saia a ajudará a parecer nova.