Para o inverno, você pode costurar uma grande variedade de looks. Podem ser saias longas ou saias mais curtas. Na hora de escolher o comprimento mais adequado, é preciso ter em mente que cada mulher também precisa levar em consideração as inúmeras características de sua figura. Só neste caso será possível fazer roupas que caibam perfeitamente no corpo.
Recomenda-se também estudar com antecedência outros modelos de roupas que possam ser utilizados para deixar a imagem o mais harmoniosa possível. Porém, o principal é a escolha do tecido que será utilizado na costura. É o material do produto que determina em grande parte suas características. O tecido deve ser de qualidade suficiente e sua cor deve ser previamente selecionada. Além disso, esse tecido deve ser denso. Você mesmo pode escolher o estilo da saia.
Como fazer um molde para uma saia sino
Com o artigo você pode aprender como fazer um padrão para essa saia.É importante ressaltar que saias que lembram um formato geométrico como um cone devem ser confeccionadas com extremo cuidado. Cada elemento e cada pequeno detalhe são importantes. Acontece que eles enfatizam favoravelmente a figura, assim como a cintura. Esta saia se ajusta perfeitamente aos quadris e parece um pouco mais larga na parte inferior.
Mais adiante no texto você encontrará informações detalhadas sobre o que precisa ser feito para fazer um guarda-roupa tão interessante. Uma descrição detalhada do processo permitirá que você avalie todas as vantagens dessa saia. Além disso, para fazer isso você não precisa ser um grande especialista em costura. Para isso, basta ter habilidades básicas de costura, que quase todas as pessoas modernas podem dominar.
Primeiro você precisa fazer medições. Depois disso, você precisa decidir o comprimento. Neste caso estamos falando de uma saia bastante longa, mas o comprimento pode ser reduzido a seu critério.
Passo 1. Você precisa construir uma linha média. Para fazer isso, você precisa marcar o ponto O em um pedaço de papel e, em seguida, traçar uma linha a partir dele.
Desenhe a linha da cintura. Do ponto O você precisa desenhar um arco com raio OA = ½*De – 4 cm = ½*68 – 4 = 30 cm Esta é a linha da cintura.
Passo 2. Agora precisamos construir um resultado final. Para entender tudo, você deve estudar cuidadosamente a foto abaixo. Isso será suficiente.
Etapa 3. Resta apenas construir a linha média. Ao repetir o que é feito na figura, você poderá concluir esta tarefa o mais rápido possível.
Para evitar problemas durante o trabalho, recomenda-se a utilização de pedaços grandes de papel. Caso contrário, terminará muito rapidamente.
Dicas úteis:
- Então você precisa medir os segmentos AB e A1-B1. Eles deveriam ser os mesmos.Se não for assim, você terá que redesenhar tudo. Não há nada de difícil nisso se você tiver uma régua e um lápis em mãos, portanto não deve usar um desenho irregular e insuficientemente preciso.
- Você também precisa controlar as medidas da circunferência do quadril. Isso é necessário para verificar o quão corretamente a largura foi escolhida. Pode haver momentos em que ajustes precisam ser feitos.
- Muitas vezes o padrão é feito de acordo com a figura mais padronizada. Neste caso, os valores das medidas não devem ser superiores ao comprimento dos arcos CC1 e DD1. Deve-se ter em mente que mesmo uma figura fora do padrão não é problema, pois neste caso você ainda pode fazer um padrão que “encaixe” perfeitamente.
Passo 4. Fazer uma linha de costura lateral é relativamente fácil, mesmo para iniciantes. Neste caso, você precisa traçar uma linha do ponto O ao ponto O1. Deve cruzar com o resultado final. Se você não puder fazer isso, será necessário redesenhá-lo. Depois disso, é necessário formar uma dobra lateral, e ao longo da linha da cintura para a direita (e também para a esquerda do ponto O1), faltam mais 0,5 cm, depois é necessário construir linhas suaves que devem se encontrar em a costura lateral. Isso é tudo. Agora você pode prosseguir para a próxima etapa.
Isso completa a construção do padrão.
Etapa 5. É hora de fazer um corte ao longo da linha inferior, do meio e também da linha superior. Você só precisa cortar ao longo da costura lateral ao longo da linha da dobra. Depois disso, você poderá admirar sua criação, pois o padrão está pronto.
Materiais e ferramentas
Será necessária uma lista relativamente pequena de materiais. Em particular, precisamos lápis, além de fita adesiva (centímetro), régua, papel e máquina de costura, giz, linha. Isso é suficiente para fazer uma saia que atenda a todos os padrões de qualidade.
O tecido deve ser principal e forro. Isso é muito importante, pois não é possível usar o mesmo tecido. Caso contrário, você pode contar com as consequências mais desagradáveis. Acontece também que simplesmente não há tecido suficiente. Nesse caso, você terá que se preocupar em ter excesso de tecido. Caso contrário, nenhuma ferramenta irá salvá-lo.
Podemos recomendar a compra de ferramentas adicionais que facilitarão o trabalho. Como tal, podemos recomendar alguns um lápis caro cuja espessura da grafite pode ser facilmente ajustada. Neste caso, o trabalho será ainda mais fácil.
Master class: como costurar uma saia sino com as próprias mãos?
Assim que o molde estiver pronto, é hora de começar a costurar a saia. Não há nada particularmente difícil nisso. Você só precisa pegar as ferramentas e começar a trabalhar.
Passo 1. Corte no tecido. A saia sino é cortada apenas com linha oblíqua. Isso é fundamentalmente importante, então você não deve experimentar. O melhor é costurar o zíper lateralmente. Estamos falando da costura lateral. Só por isso você terá que recortar os painéis da saia, e o meio precisa ficar alinhado com a dobra do tecido. Deve passar apenas por um fio oblíquo.
Depois disso, é necessário dobrar o tecido em várias camadas, como mostra a foto abaixo. Então você precisa anexar um padrão de papel. É aqui que os pinos são necessários. Devem ser alfinetes especiais de alfaiate. Com giz, é preciso contornar o padrão com giz, depois só falta criar folgas de pelo menos 1,5 cm, agora você pode respirar aliviado, pois a parte mais difícil do trabalho está feita. E embora ainda haja muito a fazer, agora você pode deixar o giz de lado.
Passo 2. Resta cortar 2 metades.
Esta é a aparência que deve ser vista de frente:
Etapa 3. Só falta começar a cortar o cinto.
Passo 4. Você precisa costurar um fecho na costura do lado esquerdo.
Agora você precisa desbastar a costura direita (costura lateral).
Etapa 5. Só falta costurar o cinto e o forro.
Esperemos que a master class passo a passo apresentada para iniciantes tenha sido bastante útil. Caso contrário, pode consultar um alfaiate profissional, que lhe dirá como fazer os desenhos e quais as ferramentas que facilitarão o trabalho.
Fazer o seu próprio guarda-roupa é um processo bastante complexo e estressante, por isso é tão importante que quem o faz tenha pelo menos alguma experiência. Caso contrário, fazer uma saia pode levar muitas horas e quem fizer vai se arrepender do tempo gasto.
Mas você também precisa entender que nem toda pessoa gosta desse tipo de trabalho. Você só pode fazer uma saia verdadeiramente linda com a atitude certa, por isso antes de começar a trabalhar é preciso resolver todos os problemas atuais para que nada o distraia.