Como fazer uma saia de tule com as próprias mãos

Uma saia arejada e elegante vai ocupar o seu devido lugar no guarda-roupa de qualquer fashionista. Uma linda roupa é usada para uma festa, uma visita ou um passeio pela cidade. Você pode costurar uma saia de tule com as próprias mãos. Combina bem com coisas diferentes, por isso é popular.

saia de tule

Saia de tule faça você mesmo

Um produto exuberante feito de várias camadas complementará um top ou camiseta brilhante. É adequado para meninas e meninas. Existem muitas opções para criar uma saia. Cada modelo possui características próprias.

Escolha do estilo

A opção mais simples é uma saia retangular. Para costurá-lo é preciso decidir o número de camadas e a densidade da montagem. Corte o número necessário de retângulos, cuja altura seja igual ao comprimento do produto. Os lados dos retângulos são conectados verticalmente. Cada parte é montada separadamente. O modelo se destaca pelo grande esplendor nos quadris.

escolha de estilo

ATENÇÃO! Na fase de montagem da parte superior, é necessário levar em consideração que o modelo será sobre elástico. A parte superior da saia é feita para dar um pouco mais de volume ao quadril.

Não é difícil costurar uma saia circular com várias camadas. Se a montagem não for feita, será obtido um modelo regular. As camadas serão simplesmente mescladas. É importante fazer os cálculos corretamente. As bordas da saia de diferentes camadas neste modelo podem grudar umas nas outras. Para eliminar essa desvantagem, a borda do produto é tratada com fita viés.

A saia shoppen é especialmente popular. Ela me lembra bailarinas. Se você costurar em cunhas e montar, terá um formato lindo. As peças são cortadas em uma direção, para que as bordas do produto acabado não grudem durante o movimento.

Instruções

Costurar uma roupa levará um certo tempo. É necessário seguir rigorosamente as instruções para obter o resultado desejado. Um produto original se tornará seu item de guarda-roupa favorito se você mesmo fizer isso.

O que você vai precisar

Em primeiro lugar, escolha o material. O tule está disponível em diversas densidades, na hora de comprar preste atenção também na largura do tecido. O cálculo depende do estilo escolhido. Para uma menina, costura-se uma versão sem forro, se o número de camadas permitir.

tule diferente

É melhor usar uma anágua. Para isso, compre na loja cetim, viscose ou outro tecido de forro. Meça a circunferência da cintura e multiplique a medida por 1,5. Se o número resultante for menor que a largura do material indicado na loja, basta comprar um corte correspondente ao comprimento desejado da saia.

Se o número for maior que a largura do material, a montagem será menor. Você pode comprar dois comprimentos do produto. Então a densidade da montagem não precisa ser reduzida. Para costurar, você precisará de um carretel de linha que combine com o tecido principal, um elástico cujo comprimento seja igual à circunferência da cintura. Se você planeja decorar o modelo, compre acessórios decorativos.

Características de trabalhar com tule

Esse material não desfia, o que facilita o processo de costura.A saia precisará de forro. Se você fizer muitas camadas, poderá passar sem elas.

IMPORTANTE! Para conectar peças de tule usando uma máquina de costura, selecione um ponto zigue-zague. Essa costura é quase invisível na tela.

O fundo do produto geralmente não é processado, não se desintegra. Cada peça da saia deve ser franzida separadamente para conseguir a pompa necessária.

Progresso

Em primeiro lugar, faça medições: tamanho da cintura, tamanho do quadril, comprimento do produto. Para a saia circular, você precisa realizar cálculos. Para determinar o raio do círculo na cintura, deve-se utilizar a fórmula: C = 2 * π *R, onde C é a circunferência; número π =3,14; R é o raio do círculo. R = C/ 2 * π. Esse modelo não possui zíper, então a fórmula aproveita o volume do quadril.

medição

Vejamos um exemplo. O volume dos quadris é 90 cm e o comprimento da saia é 70 cm, então R = 90/ 2 * 3,14 = 14 cm. O diâmetro é respectivamente 28 cm. Então você precisa multiplicar esse valor pelo fator de coleta ( mínimo 1,5 cm). O resultado é 42 cm.

Você pode cortar diretamente no tecido, recomenda-se que artesãs novatas façam um padrão no papel. Se você comprar tecido com largura de 1,5 m, então para duas camadas serão necessários 7,4 m de tule ((42 + 70 * 2) * 4 = 732 cm). Para o forro é necessário adquirir 3,5 m de cetim. A anágua é 5 cm mais curta que a parte principal.

ATENÇÃO! Ao recortar camadas, é necessário fazer o corte superior da frente 2 cm menor que a parte frontal do produto. Isso é necessário para nivelar a parte inferior do produto.

Se o modelo for mais curvilíneo ou se forem planejadas mais camadas, será necessário mais material. Cada camada precisa ser franzida e depois costurada cuidadosamente ao elástico.

como costurar tule em elástico

 

Saia de tule para menina, pontos importantes.

Para um bebê, a saia difere apenas no tamanho.Você pode fazer um modelo para migalhas a partir de tiras de 10 cm de largura, cujo comprimento é 2 vezes o comprimento do produto. Você precisará de cerca de 50 tiras. Você também precisa de um elástico largo, cujas bordas são lixadas em uma máquina. Dobre as fitas ao meio e amarre-as em um elástico. É necessário repetir a operação até que não haja mais espaço livre.

instruções

IMPORTANTE! Preste atenção na qualidade e densidade do elástico, pois isso determina como a saia ficará na cintura.

Você pode usar pedaços de tecido coloridos para criar uma roupa para o seu bebê. Saias multicamadas com tecidos de diferentes comprimentos ficam lindas nas crianças. Para isso, cada camada subsequente é 10 cm mais curta que a anterior.

progresso

O produto é decorado com miçangas, fitas e flores. Um laço é preso ao cinto para combinar com a roupa, ou uma cor contrastante é preferida. Uma saia de tule branco com faixa preta e laço fica linda. Roupas rosa e azuis ficam delicadas nas meninas.

saia para meninas

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano