Nos últimos desfiles de moda, as saias de couro sintético aparecem cada vez com mais frequência. Eles vêm em diferentes estilos, comprimentos e cores, para que cada menina encontre um modelo ao seu gosto.
E se você mesmo fizer um, também será exclusivo. Costurar sua própria saia personalizada não é tão difícil quanto parece. Basta ter muita vontade, saber costurar pelo menos um pouco em uma máquina de costura e ler atentamente este artigo.
O que você precisa para costurar uma saia
Antes de começar, prepare tudo o que for necessário para evitar distrações durante o processo.
- Material da cor desejada com área de 1–2 m². A quantidade exata de tecido necessária depende dos parâmetros do produto desejado.
- Fios na cor couro sintético.
- Pequeno zíper interno “invisível” na cor da futura saia.
- Máquina de costura. Será muito difícil fazer pontos perfeitamente uniformes à mão.
- Tesoura afiada para cortar couro sintético.
- Fita métrica, régua.
- Pinos para fixação de peças individuais.
- Sabão, giz ou lápis para marcar tecidos. O principal é que a marca fique bem visível no material.
- Papel para fazer padrões.
- Fita adesiva hot-melt para acabamento perfeito da borda superior.
Costuramos uma saia de couro sintético
O modelo de saia mais simples de costurar é o formato de lápis. Não requer muito tempo e esforço, é ideal para conhecer o material e aprimorá-lo.
Padrão
Você precisa medir com precisão sua cintura e quadris.
- Avançar Divida a circunferência da cintura por 3, já que a saia será composta por 3 partes.
- Desenhe a linha superior, adicionando 1 cm à costura.
- Recuamos a altura desejada e delinear a linha do quadril. Fazemos os cálculos seguindo o mesmo esquema: dividimos o volume do quadril por 3 e somamos 1 cm.
- Nas laterais traçamos linhas responsáveis pelo comprimento da saia.
- Não processaremos a borda inferior, apenas a superior. Então adicione também 1 cm na dobra.
Descobrir
Transferimos o desenho dos padrões para a pele.
Cortamos os detalhes.
O principal é que a tesoura seja bem afiada e não “mastigue” o material.
De costura
- Dobramos as duas metades da futura saia com a frente para dentro. Prenda o zíper na parte superior com alfinetes e prenda a costura com uma máquina de costura.
Importante! Uma das partes mais difíceis do trabalho é costurar o zíper. Certifique-se de que as dobras do tecido e da linha não interfiram no movimento do controle deslizante ao longo do zíper costurado.
- Costuramos o comprimento até o final, recuando 0,5 cm da borda.
- Costuramos o restante em cada borda uma a uma, fechando a saia.
- Aplique 5 a 6 cm de fita térmica na borda superior da saia por dentro, deixando 1 cm na parte superior para dobrar. Trate com vapor e pressione por cima com a segunda parte. E repita isso ao longo de todo o comprimento até que toda a borda esteja lindamente dobrada para dentro.
Conselho! Antes de colar a área ao redor do zíper, abaixe o controle deslizante alguns centímetros para não atrapalhar o trabalho.
- Os cantos podem ser costurados no zíper com 2-3 pontos à mão para segurança.Trabalhe o ferro com muito cuidado para não estragar o produto quase acabado.
- Pressione suavemente as costuras da saia através da espessa camada de tecido. Use temperatura média, não ligue o modo vapor.
Isso é tudo! Você pode colocar uma saia, escolher um top que combine com seu humor e partir para olhares de admiração em grupo ou passear.
Dicas úteis
- Na hora de comprar não deixe de conferir a qualidade do material. O couro sintético é muito delicado, então qualquer arranhão ou abrasão irá se destacar no produto acabado e prejudicar sua aparência.
- Se você nunca trabalhou com esse material, primeiro tente costurar algo pequeno e insignificante. Por exemplo, bolsa cosmética ou embreagem. Aprimore todas as suas habilidades de trabalho e só então comece a costurar itens volumosos.
- Faça tudo com muito cuidado e cuidado. Se você se apressar e fizer um ponto torto, não haverá chance de correção. Todos os furos de agulha ficarão abertos no tecido e estragarão a beleza da saia.