Encurte a saia

Há momentos em que é necessário tirar o comprimento e encurtar a saia, isso pode ser por imprevistos. Por exemplo, alguns tecidos têm propriedades elásticas; se lavados incorretamente, ocorre deformação. Pode haver muitos motivos. Normalmente é isso que fazem com esses produtos: colocam-nos ou penduram-nos num armário, deixando-os para depois, até tempos melhores. Por que armazenar e esperar novamente? Vamos refazer um pouco os produtos e usá-los como antes.

Dicas úteis para encurtar uma saia

como encurtar uma saia
Se por algum motivo você precisar encurtar a saia, proceda da seguinte forma. Coloque o produto em você e para um look mais cheio use qualquer sapato de salto alto, isso permitirá que você mesmo avalie a aparência. Em seguida, imagine-se visualmente em um novo produto no espelho e ao mesmo tempo faça algumas linhas, ou simplesmente marcas. Em seguida, retire a saia e vire-a do avesso. Desenhe uma linha de corte, recue alguns centímetros e desenhe uma segunda linha.

Para não errar no comprimento, dobre a barra da saia ao longo da primeira linha e prenda-a com alfinetes. Coloque-o para a segunda prova e olhe-se no espelho, girando em diferentes direções e tentando sentar-se. Se tudo lhe convier, fique à vontade para cortar na segunda linha. Em seguida, faça a bainha na borda do produto.

Como encurtar uma saia com as próprias mãos

encurtando uma saia com suas próprias mãos
Dependendo do modelo de saia:

  • Saia evasê. Para começar, meça desde a barra da saia até o comprimento desejado e faça marcas preliminares com giz ou sabão. De preferência dos dois lados. Então experimente você mesmo e deixe outra pessoa dar uma olhada. Isso é necessário para que o novo produto não pareça muito curto para você. Em seguida, remova e desenhe uma linha de corte, mas adicione alguns centímetros na dobra ao costurar a parte inferior. Sem esse subsídio, o novo produto não só ficará curto, mas simplesmente será danificado. ATENÇÃO: Em um trapézio o formato da linha é sempre arredondado, portanto a linha deve ter o mesmo formato da linha anterior da parte inferior. Se uma das partes for longa e a outra curta, adicione exatamente quantos centímetros da parte inferior e das laterais forem necessários para uniformizar os dois lados. Corte o excesso de tecido e fique à vontade para fazer a bainha na máquina de costura, mas primeiro faça um teste de costura à mão, isso permitirá que você veja com mais precisão as discrepâncias no comprimento das laterais da saia, e se esses fatos forem identificados , elimine-os rapidamente para não arrancar novamente o produto;
  • Diretamente. É mais fácil encurtar uma saia reta do que qualquer outra. Coloque sobre uma superfície plana e dobre cuidadosamente as bordas. Medimos de baixo até o comprimento desejado e traçamos uma linha reta. Você pode usar uma régua por conveniência. Em seguida, pegue uma tesoura especial afiada e corte a parte desnecessária.

Atenção! Não se esqueça de deixar margem de 2cm para novas costuras para finalizar o fundo.

  • Com dobras. Antes de começar a encurtar uma saia plissada, é preciso deixar o produto pendurado por alguns dias. Recomendamos lavar primeiro as peças novas e gastas e só depois cortá-las. Em um ateliê comum, passo o produto nas dobras com um ferro especial e depois encurto. E só então o tecido fica ondulado novamente. Você não pode fazer isso em casa, então faça assim. Desfaça o cinto. Retire os fios de costura antigos. Retire o comprimento de cima, deixando as dobras como estão. Fixe e experimente. Olhe-se no espelho de fora. Vista blusa e jaqueta e olhe novamente. Se tudo lhe convier, atire. Coloque o produto sobre uma superfície plana. Dobre as dobras de forma sobreposta até a posição original e prenda-as no segundo círculo, apenas 5 cm abaixo, isso é necessário para que ao cortar as dobras dobradas não se separem. Use uma tesoura afiada para cortar o excesso de tecido. Faça uma costura preliminar à mão para que cada dobra fique em contato próximo com a base da saia. Costure ao longo da borda com uma máquina de costura. Coloque a borda da bainha dentro do cós em seu lugar original. Use alfinetes e fixe a posição inicial. Faça um ponto de isca manual novamente. Costure nas mesmas linhas no cós. Depois de costurar o cós na saia, remova os segundos alfinetes inferiores. Em seguida, use um ferro a vapor para passar a área da cintura. Isso é necessário para que o produto da área da bainha não fique saliente e cause desconforto. Deixe o novo produto pendurado por uma noite, após a qual você poderá usá-lo com segurança.

Referência! Se você encurtar este produto por baixo, as dobras serão danificadas devido ao rompimento da estrutura.

  • Saia lápis com abertura. Cortamos a fenda.Rasgamos a parte de baixo e recuamos até 3 cm, mas não esqueça de deixar 1,5 cm para a bainha. O slot pode ser inserido mais alto ou completamente estreito. Se o produto tiver forro, a saia precisa ser encurtada para o novo comprimento. Verifique se o comprimento do produto e as ranhuras são iguais e se o corte da bainha não fica visível pela frente. Conecte a borda da bainha e o forro à borda da costura cega. O forro deve ficar pendurado na costura oculta. Vire o produto do avesso e passe a ferro.

Dicas para encurtar uma saia na parte superior

como encurtar uma saia longa
Na maioria dos casos, a melhor forma é encurtar as saias na parte superior. Vamos descrever com mais detalhes para quais tipos isso é adequado:

  • Com acabamento contínuo na parte inferior.

Atenção! Se você cortar a parte inferior, a estrutura da estrutura será perturbada.

  • Expandido na parte inferior. Permite salvar o formato da extensão.
  • Com elementos decorativos na parte inferior.
  • Plissado. Neste caso, simplesmente não há opções, apenas o método de cima em casa é adequado.

O método acima sempre começa com um espaçador de correia ou inserção elástica. Só então de acordo com o padrão usual. Você precisa saber disso. Além disso, é muito importante prestar atenção ao tecido, pois cada material possui propriedades especiais diferentes que saem lateralmente após a primeira lavagem. Imagine que um novo produto foi alterado, depois lavado, seco, passado a ferro e encolheu. E o seu trabalho, que foi feito corretamente, incluindo os encaixes, encurtou significativamente a saia. Portanto, para evitar que isso aconteça, recomendamos fortemente que você molhe e lave antes de alterar. Não há nada de complicado nisso, e um resseguro extra não fará mal.

Utilize os serviços de uma costureira profissional e o problema será resolvido com rapidez e eficiência. Afinal, qualquer artesã do ateliê sabe exatamente o que fazer e o que fazer neste caso.É simples o suficiente para que você não precise quebrar a cabeça, mas confie no mestre.

Em casos especiais, quando existem dois padrões no produto, abaixo e acima. O que fazer neste caso? Ou você sai de baixo, ou de baixo, não vai funcionar de outra forma. Mas se o desenho estiver na parte inserida do trapézio conforme a figura, na forma de um diamante reto, basta rasgar a parte com a decoração em um produto encurtado. E então escolha as opções de encurtamento.

Atenção! Você também pode costurar e encurtar ao longo da linha de conexão. Depende muito do estilo.

Os estilos de várias camadas são abreviados da seguinte forma:

  • Separe totalmente ao longo das costuras. Em seguida, comece a encurtar a partir da base principal ao longo da parte superior, depois da camada inferior e só então passe para a borda superior.
  • A camada superior geralmente é simplesmente alterada logo abaixo do local original, se a figura assim o exigir. Isso se aplica a mulheres com sobrepeso com formatos de quadris e cinturas não padronizados. Certifique-se de que não seja um quadrado. Mas você precisa conectar primeiro a parte superior e depois a camada inferior.

Atenção! Os estilos de várias camadas exigem o rasgo inicial das costuras se as partes laterais forem costuradas e não contornarem a própria base.

Antes de encurtar as saias, estude cuidadosamente a sequência do trabalho. Isso protegerá seu produto de danos desnecessários. Siga os conselhos de costureiras profissionais que sabem exatamente como encurtar adequadamente qualquer estilo de saia.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano