As saias tricotadas com elástico distinguem-se pelas silhuetas justas e semi-ajustadas. Modelos bem femininos podem ser feitos em apenas uma noite.
Várias saias populares e incomunsque estão prontos para alegrar os looks do dia a dia de um mestre.
Cada modelo é acompanhado de uma descrição e diagrama da tela.
Fios e agulhas de tricô
Para uma saia com padrão elástico, você pode usar variedades lisas.
Conselho! Você não deve prestar atenção às multifibras, pois o padrão simplesmente será deslocado e, como resultado, não ficará muito bonito. Inclusões e variações na espessura da fibra também seriam inadequadas.
Opções uniformes e suaves, de preferência sem espinhos, são adequadas. E para os modelos de inverno é de alto conteúdo, e para os modelos de verão é à base de algodão. As agulhas de tricô para saia são selecionadas de acordo com a espessura do fio e o modelo depende do tecido.
Para modelos feitos em círculo - são agulhas de tricô redondas ou agulhas de meia (as meias, por sua vez, nem sempre são confortáveis, pois são muito curtas). Para os modelos feitos com costuras, é preferível usar agulhas de tricô normais (longas) ou circulares.
Amostra
Um pequeno quadrado de acordo com o padrão do tecido principal deve ser tricotado antes do trabalho. Em seguida, aplique uma régua e conte quantas voltas tem em 10 cm, desdobre também a régua e conte quantas linhas ao longo de uma linha vertical. Esses dois números mostram a densidade do tricô.
Com base na densidade do tricô, você já pode adivinhar quantas laçadas serão necessárias para montar e, em geral, quantas carreiras a saia exigirá.
Como tricotar saia com elástico para mulher
Tricotar uma saia para mulher é fácil, É importante escolher o padrão certo. Escolha uma boa cor e não pare em loops difíceis.
E na próxima seleção de modelos legais não existem tais loops. A questão toda é que São elásticos muito simples que o mestre utiliza em quase todos os produtos de malha.
Isso inclui elástico nas mangas e na frente e muitas outras coisas.
Saia acordeão tricotada com elástico
Um modelo de fundo de sino muito interessante. A expansão é obtida adicionando-se gradativamente laçadas, primeiro nas primeiras fileiras do elástico e depois nas listras purl.
Para trabalhar você precisará de:
- fio azul frio com fio fino e acrílico;
- elástico com 5 cm de largura;
- agulhas de tricô número 2.
Medidas
O produto exigirá apenas duas medições. O primeiro é a circunferência da cintura. O segundo é o comprimento do produto da cintura ao joelho. Além disso, como acontece com qualquer outro produto, você precisará fazer uma amostra. Calcule quantos loops são necessários para o tamanho do círculo. E também estime o comprimento aproximado do produto.
Borracha
Para o tamanho 44 você precisará montar 200 pontos. O fio é muito fino e por isso é necessário um conjunto tão grande. Tricotar 10 cm em ponto meia e na última carreira, através de 4 laçadas, fazer uma laçada para colocar o laço (renda).
A base
Mude do elástico para o padrão principal. Manteiga, mas mude do elástico da saia para o elástico do padrão principal. Este é um elástico 3 por 2. Ou seja, três laçadas de malha e duas laçadas de tricô. Tricotar 10 carreiras e depois adicionar. Nos pontos tricotados, adicione uma laçada em cada tira. Tricotar novamente sem alterações e você obterá um elástico 4*2. Após 20 linhas, adicione laços na tira purl. Um laço para uma tira. Tricotar assim até o comprimento desejado com um aumento gradual nas listras purl após 20 carreiras ao longo da alça da tira.
Conjunto
Costure a borda superior por dentro para fazer o elástico. Para isso, dobre com cuidado e molhe um pouco a tela. Insira um elástico ao longo da circunferência (não use muito apertado).
Decoração
Você pode decorar a saia com uma gravata de renda. Dê um nó perfeito na frente.
A saia está pronta e é simplesmente linda. Gentil e discreto para uma senhora doce, modesta e moderadamente elegante.
Saia branca tricotada com elástico uniforme
A modelo está pronta para competir com saias lápis de seda caras pelo título de caber em um traje de escritório. Modelo muito bom e confortável. Você se sentirá confortável com isso e isso não afetará a perfeição da sua imagem.
Para trabalhar você precisará de:
- fio branco feito de 50% lã (é possível mais lã);
- elástico com 4 cm de largura;
- agulhas de tricô número 3.
Medidas
Meça a circunferência da cintura e o comprimento do produto a partir da linha da cintura. Tricotar a amostra usando o padrão elástico 2*2. É esse elástico que serve em toda a saia. Calcule quantos loops você obterá para a circunferência e quantas linhas serão necessárias para o comprimento.
Importante! Os comprimentos das linhas podem posteriormente ser ajustados e medidos à medida que a peça é concluída.
Borracha
Para moldar uma saia tamanho 42 você precisará de 80 pontos. Comece imediatamente com os loops do padrão principal.Estes são 2*2 laços elásticos. Tricotar para obter um elástico de 8 cm.
A base
Sem mudar nada, basta ir ao básico. O padrão permanece o mesmo em todo o produto. É por isso que este modelo é considerado tão simples. Tricotar o comprimento desejado e arrematar as alças.
Importante! Se você apenas fechar os laços, não conseguirá um fundo muito bonito. Portanto, é importante fechar as laçadas de acordo com o padrão do tecido.
Conjunto
Dobre a parte superior da saia sob o elástico e costure na parte interna da saia. Use uma costura oculta para costurar. É melhor não usar costura à máquina, pois as malhas são muito difíceis de tricotar sem esticar o tecido. Mas é muito difícil rasgá-los, você pode danificar o fio do tecido da saia, e todo o tecido ficará com os fios desfiados.
O modelo está pronto e você pode experimentá-lo. Sem alterar o número de voltas em cada linha, a saia fica justa porque o elástico estica muito bem.
Saia lápis comprimento midi
Um modelo muito popular. Tem tudo o que se valoriza em uma saia da moda em 2018. Este também é um padrão tridimensional, obtido com o uso de um elástico 1*1. O comprimento midi alonga muito a silhueta. Mas a cor, natural e muito profunda, é simplesmente hipnotizante. E não tenha medo de que isso acabe dominando a imagem.
Para trabalhar você precisará de:
- o fio cor esmeralda é a fibra mais espessa;
- agulhas de tricô número 3;
- elástico 2 cm.
Medidas
Meça a circunferência da sua cintura. Meça o comprimento do produto a partir da linha da cintura. O comprimento midi é o comprimento abaixo do joelho, não chegando à metade da canela. A beleza é que os tornozelos ficam abertos, mas a saia ainda parece longa.
Borracha
Para o elástico, monte 90 pontos. O tamanho é projetado para o modelo 46. O fio é muito macio e é um prazer tricotar.O mestre ficará encantado com esse bebê e com o produto como um todo. Montar as malhas e tricotar 6 cm em ponto meia e arrematar as malhas.
Frente/trás
Muito interessante, mas este charmoso é tricotado em carreiras retas e em carreiras reversas (não em redondo). Portanto, montamos 45 laçadas para a frente e começamos imediatamente com o padrão elástico 1*1 principal. Tricotar o comprimento sem alterar os pontos. Não altere o padrão do tecido e apenas certifique-se de que os pontos do tricô estejam uniformes. Tricotar também as costas.
Conjunto
Combine as peças da frente e de trás. Costure nas linhas laterais e faça uma costura bem uniforme e não visível pela frente. Dobre a tira do elástico e costure as bordas.
Importante! Ao costurar com bordas livres você economiza tempo e linha. Pois ao mesmo tempo é feita a costura e as laterais são alinhadas e o elástico e o corpo da saia são conectados.
Resta inserir o elástico e experimentar a saia.
Tipos de elásticos e padrões
Você sempre pode fazer as saias mais legais, há muitas ideias lindas. Pegue e faça modelos legais, compartilhe lindos presentes e use-os para seu prazer.
Dia prolongado, conforme a descrição do tricô, está tudo claro, obrigado... mas em nenhum lugar está descrito como finalizar a parte de baixo da saia para que você possa andar nela. Com o fechamento usual das alças da parte de baixo , a borda é unida e torcida.,!?!!