Ficar na moda e não congelar? É fácil se você comprar saias feitas de materiais quentes e de alta qualidade. Por exemplo, da cortina. Adequado para qualquer estilo e irá aquecê-lo no frio mais intenso.
Saias drapeadas: recursos de corte
A cortina é feita tecendo duas camadas de fios - 100% lã ou misturados com sintéticos. Portanto, o material é denso e pesado. As saias drapeadas sempre ficam volumosas e volumosas, mesmo se você escolher um estilo simples como linha ou lápis.
O tecido moderno é considerado lã pura se a porcentagem de sintéticos indicada na composição for menor que o número “15”: essa é exatamente a quantidade de produtos químicos na lã que são usados para tratar as fibras.
Porém, a maciez do tecido não impede a criação de estilos com lindos drapeados e dobras: o material, liso e levemente “enrolado” na camada superior, é bastante plástico. Modelos de costura como godet de cortina também farão sucesso.Ao mesmo tempo, o formato resultante da peça é preservado por anos devido à densidade do tecido, o que não o impede de “respirar”, ao mesmo tempo que o salva do frio.
Estilos elegantes de saias drapeadas
Com toda a variedade de opções, existem favoritos absolutos.
Lápis
Universal, adequado para qualquer estilo e adequado para quase todos, o estilo é bom em qualquer design de cor. Especialmente popular:
- preto rico;
- todos os tons de cinza;
- toda a faixa vermelha;
- cores tijolo-terracota;
- mostarda.
Entre as estampas, os xadrezes grandes e pequenos, “pé” e “espinha” são sempre relevantes.
Uma saia justa feita de material macio parece moderadamente feminina e rígida o suficiente para se tornar a base de um look business, casual ou clássico em dueto com uma jaqueta justa, gola alta ou suéter fino, ou uma blusa formal. Procurando um visual menos formal? Uma blusa elegante e joias para ajudar!
Na hora de escolher um lápis de cortina para o trabalho do dia a dia, é melhor escolher uma opção de tecido com uma pequena mistura de sintéticos: essa opção fica menos enrugada por ficar muito tempo sentado em sua mesa.
Trapézio
O formato trapezoidal, apropriado tanto no escritório quanto na festa (é tudo uma questão de acessórios!), É apropriado para uma saia drapeada como nenhuma outra - o tecido denso “mantém” perfeitamente os contornos da silhueta, expandindo-se ligeiramente na parte inferior . Qualquer figura fica ótima neste modelo.
Uma saia de lã com corte A pode ser equipada com pregas, o que confere maciez e capacidade de reter o calor.
As saias drapeadas podem ser lavadas em temperaturas não superiores a quarenta graus e somente à mão, sem torcer. Requisitos especiais para sabão em pó - apenas para lã!
Para o chão
Uma saia longa drapeada é quente e muito estilosa. Além disso, as imagens podem ficar muito diferentes.A moda moderna permite que o maxi seja cônico e largo, equipado com dobras e drapeados, e a abundância de cores permite ter opções tanto para o dia a dia quanto para as férias.
Em combinação com um top com alças, usado sob uma blusa vazada, o modelo externamente volumoso dará leveza ao visual, principalmente se você complementar o conjunto com sapatos de salto. O efeito será semelhante com uma blusa justa e um bolero.
A adequação de tal coisa em um estilo romântico e boho é indiscutível. Uma saia maxi drapeada também é inesperadamente eficaz no estilo militar: um suéter escuro estrito, botas com sola áspera, uma boina, uma mochila - o look está pronto!
Curto
Jovem e resistente ao gelo Você não precisa abrir mão das minissaias, principalmente se usá-las com meia-calça grossa ou leggings e botas de pele. Os estilos podem ser qualquer:
- trapézio e reto;
- semi-alargado e pregueado em forma de kilt;
- no jugo;
- com cortinas laterais.
As cores e padrões podem ser qualquer coisa, desde xadrez até padrões étnicos. Franjas, inserções de couro e cintos são bem-vindos.
A imagem é muito frívola? Um suéter formal e um casaco longo suavizarão um pouco a impressão.